Um caminhão de dúvidas!

SpinZ

Member
Registrado
Pessoal, estou novamente pedindo a ajuda de vcs para tentar montar uma máquina com CxB bom!:fovhappy:

É o seguinte: comecei a comprar os componentes do meu futuro novo pc, já providenciei a placa mãe (gigabyte z97-d3h) e a placa de vídeo (gigabyte gtx 970).

Faltam algumas partes e é nessa hora que entram as dúvidas:

- Processador: o melhor CxB para jogos e atividades domésticas é o i5 4690k, correto? (sim, pretendo fazer over)
- Memórias: 2x4gb 1600Mhz tá OK né?
- Water cooler: h60 ou seidon 120V? (estou pensando numa faixa de 200~250 disponíveis)
- Gabinete: gostaria de recomendações de alguns com boa ventilação e que aguentem a gtx970 com seus 31cm!
- Audio: pensei no combo Xonar DG + Superlux, parece o melhor CxB, certo?
- SSD: acho que o Samsung 840 evo 120gb é o que apresenta o melhor desempenho...
- Fonte: uma de 600w já segura essa configuração acima com over?

Então, fiz o tópico aqui pois as dúvidas são muito variadas e gostaria que vcs avaliassem ou sugerissem mudanças porfavor!

Desde já grato.
 
- Gabinete - Vou me arriscar e dizer algumas opções:

- Memórias - A questão não é apenas a frequência e sim a latência, recomendaria ver isso daí. Há memórias que tem frequência de digamos 2133 mhz com uma latência CAS 11 (ou C11) como preferir e há memórias 1600mhz CAS 9, latência menor, que provavelmente será equivalente ou até mais rápida que a de frequência maior. Quanto ao tamanho da memória, acho que 8gb é o suficiente para muitas tarefas e jogos.
http://www.corsair.com/pt-br/domina...3-dram-1600mhz-c7-memory-kit-cmd8gx3m2a1600c7

Eu gosto da patriot, vejo poucos recomendando, tenho que ler mais sobre elas. Tenho-as no meu PC e não vejo problemas.

http://www.patriotmemory.com/product/detail.jsp?prodline=5&catid=34&prodgroupid=232&id=1251&type=1

Recomendo ver também as cores, já que tem muitas cores disponíveis de dissipadores hoje em dia.


- SSD - Vou me arriscar aqui também, em questão de melhor custo benefício a versão de 250gb é mais válida. Tem um site que recomendo pois são recomendações de pessoas que usam de fato o SSD


- Fonte - Outro ponto a ser notado, verifique reviews/testes das fontes, a marca que tem melhor reputação é a Seasonic, recomendo que procure por fontes de alta eficiência (pelo menos o selo 80 Plus Bronze), Creio que 600w dá pra segurar tranquilamente, porém irá depender do over que fizer no processador TAMBÉM (Vai depender da placa de vídeo, se for fazer over também, pois é bom ter uma folga boa para não ser surpreendido com desligamento repentino...).

Recomendações:
 
Última edição:
Obrigado! Quanto ao gabinete, perdão mas espero gastar até 300 reais só... acho que esses que vc citou ficariam caros.
Obrigado pelo restante das dicas, encontrei tbm algumas fontes de 650w da corsair e da coolermaster, devem ser boas, certo?
E quanto ao water cooler, algum conselho?
 
Nem posso falar muito sobre watercooler, nunca usei, porém posso arriscar. Muita gente fala bem do h90, h110 da corsair, do Kraken X31 ou X41 não lembro bem, da NZXT; O seidom da Cooler Master não sei exatamente qual modelo falam bem também.

Infelizmente não temos muitas opções "Boas" nessa faixa de preço para um Gabinete, podes ver o Phantom 410 (Que por sinal é o gabinete que tenho) ele deve estar nessa faixa de preço atualmente.

Corsair é sim uma boa marca, recomendo novamente ler bastante sobre os testes delas, existem diversos tipos diferentes (Ai, Ax, RM, CX, etc.) os quais praticamente dirão a qualidade interna, pois com energia não se brinca, principalmente depois que começamos a gastar mais no nosso PC.

Cooler Master, não sei dizer, nunca vi ninguém falar bem nem mal das fontes CM.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo