Um E2180 equivale a qual Athlon X2??

Michael Scofield

know-it-all Member
Registrado
Olá galera, gostaria de tirar uma dúvida aqui.
Um E2180 @ 3.0ghz equivale a qual X2 da AMD, qual C2D da linha E4xxx e qual C2D da linha E6xxx?

Queria saber também se vou ter mta diferença de FPS entre um E4400 e um E2180 (ambos @ 3.0ghz) jogando jogos com Filtros a 1280x1024, jogos como TDU, GRID, Need Pro Street, CS:S.
:wave:
 
Athlon X2 5600+, C2D E6300

A direfença no JOGOS, vai ser muito pouca. nao compensa a troca
 
Athlon X2 5600+, C2D E6300

A direfença no JOGOS, vai ser muito pouca. nao compensa a troca

Negativo, um E2180@3.0 bate QUALQUER Athlon X2 existente, os Athlon's precisam estar uns 400~600mhz a frente pra passar um C2D.


De um E2XXX ou E4XXX ou seja até E6XXX a diferença vai ser mínima se ambos estiverem no mesmo clock, única coisa que muda é o cache, ou seja, quase nada.
 
Quem sabe a AMD volte a acertar um dia nos processadores deles, com aqueles overclocks extremos e excelentes. Mas hoje, quem manda é a Intel.

Isso é um fato, infelizmente. E não me parece que a AMD vá ter o mesmo sucesso que a ATi está conseguindo.
 
Negativo, um E2180@3.0 bate QUALQUER Athlon X2 existente, os Athlon's precisam estar uns 400~600mhz a frente pra passar um C2D.


De um E2XXX ou E4XXX ou seja até E6XXX a diferença vai ser mínima se ambos estiverem no mesmo clock, única coisa que muda é o cache, ou seja, quase nada.


cara vc falar q um E2180@3.0 bate qualquer athlon x2, já vi q vc NÃO ENTENDE NADA desse assunto...

vc gostar de intel é uma coisa, cada um acha o q quer... agora ficar falando absurdos não dá...
 
cara vc falar q um E2180@3.0 bate qualquer athlon x2, já vi q vc NÃO ENTENDE NADA desse assunto...

vc gostar de intel é uma coisa, cada um acha o q quer... agora ficar falando absurdos não dá...

Ué, o Athlon mais potente atualmente é o Athlon 6400+ e ele perde sim, pra um C2D @3.0, agora se tu tem um Athlon e fico nervosinho por isso são outros 500.
 
cara vc falar q um E2180@3.0 bate qualquer athlon x2, já vi q vc NÃO ENTENDE NADA desse assunto...

vc gostar de intel é uma coisa, cada um acha o q quer... agora ficar falando absurdos não dá...

isso ja foi provado.... tanto em testes, quanto pelos usuarios
tem relatos de user da adrena, com X2 a 3.2Ghz, que quando trocou para um C2D ou E21X0@3Ghz+, sentiu MUITO aumento de performance.

Se quer ser fanboy, va ser em outro lugar
 
Procure se informar melhor... tudo q vc fala é sem fundamento...

Antes estava falando de E2180 agora C2D já vi q ficar falando com maluco não vai dar em nada... fale sozinho... :wave:
 
Procure se informar melhor... tudo q vc fala é sem fundamento...

Antes estava falando de E2180 agora C2D já vi q ficar falando com maluco não vai dar em nada... fale sozinho... :wave:

E2180 = Pentium Dual Core = C2D com cache cortado, a arquitetura é idêntica, se informe melhor, se quiser continuar batendo na mesma tecla e falando bobagem continue :wave:
 
Procure se informar melhor... tudo q vc fala é sem fundamento...

Antes estava falando de E2180 agora C2D já vi q ficar falando com maluco não vai dar em nada... fale sozinho... :wave:

Ah, ok sabichão. Tem 1 mes de cadastro e quer vir aqui pagar de sabe tudo?
Nao vou discutir com você...

Nível ta caindo na adrena mesmo... só dá fanboy, noob e preguiçoso... ta virando o CDH
 
isso ja foi provado.... tanto em testes, quanto pelos usuarios
tem relatos de user da adrena, com X2 a 3.2Ghz, que quando trocou para um C2D ou E21X0@3Ghz+, sentiu MUITO aumento de performance.

Se quer ser fanboy, va ser em outro lugar


Putz, relatos de um user... minha nossa... vc realmente conhece do assunto... :lol:
 
Me contem mais piadas, nunca ri tanto... :lol:
 
Negativo, um E2180@3.0 bate QUALQUER Athlon X2 existente, os Athlon's precisam estar uns 400~600mhz a frente pra passar um C2D.


De um E2XXX ou E4XXX ou seja até E6XXX a diferença vai ser mínima se ambos estiverem no mesmo clock, única coisa que muda é o cache, ou seja, quase nada.

Concordo com tdo q foi dito!
ele em over bate tranquilo os x2!
E não sou suspeito para falar pq olha a porcaria do meu processador!
 
Me contem mais piadas, nunca ri tanto... :lol:

Seguindo a minha linha de raciocínio (a correta), @3.4ghz ele tira vantagem e passa de um QX6800 com boa vantagem, fonte:
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentium-e2160_14.html#sect0

Agora colocamos a 3.0 e contra um Athlon 6400+, tu acha que o Athlon tem chance? Piadista é você, aliás, a piada é você.

Concordo com tdo q foi dito!
ele em over bate tranquilo os x2!
E não sou suspeito para falar pq olha a porcaria do meu processador!

Aham, o cara vem falar bobagem e quer "rir" ainda, engraçado é que ele tem um Athlon na assinatura, acho que o motivo é ele ter dor ao ver um processador de 180 reais destroçando Athlon de 500 pila (6400+), detalhe que o 6400+ mal faz over por que já ta praticamente no talo, pra tirar vantagem de qualquer C2D @3.0 ele precisaria estar a 3.5~3.6 por aí, coisa que não é nadinha fácil.
 
Meu to rachando com esse infeliz!!!!

@ topico

Entao o C2D e pouco mais forte que um X2, ja tive um x2 @2.8 e nunca dexo a desejar mesmo com a VGa mais fraca que tinha, oque muda sao os fps minimos que o C2D em mesmo clock mantem um pouco maior. E21xx@3.0GHz e quase a mesma coisa com que um x2 5600, x2 5800 ou x2 6000 a diferença em fps em vantagem do E21xx e pouca mas é maior em temps e consumo mesmo e vai de gosto e preço logico. Agora o E4xx e E6xx a diferença maior e o cache, sendo todos em 65nm a mesmo clock a diferença vai ser em render de video, coisas que usam + a cache e jogos não usam tanto assim! Resumindo, vale a pena sempre investir numa VGa BOA e um processador MEDIANO.
bom eh isso!
 
Negativo, um E2180@3.0 bate QUALQUER Athlon X2 existente, os Athlon's precisam estar uns 400~600mhz a frente pra passar um C2D.


De um E2XXX ou E4XXX ou seja até E6XXX a diferença vai ser mínima se ambos estiverem no mesmo clock, única coisa que muda é o cache, ou seja, quase nada.

1º: Um E2XXX nunca que vai ser um Core2 Duo, e sim um Pentium Dual Core.

2º: Procure saber mais coisas antes de sair falando qualquer coisa por aqui antes que a coisa fique pior.



Falou!
 
Eu pessoalmente a alguns meses atras fiz alguns testes basicos aqui,um combo da Amd (Asus M2n32-Sli Deluxe + X2 5200@2800Mhz) e um combo Intel (ds3+e2180@2800Mhz).

No Crysis,Age Of Empires,COD4,quando o "chicole estralava",acontecia varias coisas simultaneas,como explosoes,vc tomando tiro e etc,o x2 nao segurava legal os FPS,no Age Of Empires,bastava uns 50 caras na tela,que começava a cair os FPS,ja no e2180 eu quase nao sentia isso. =)

Pena que to com uma vga básica,se nao dava pra fazer uns comparativos com uns users daqui que tem x2@3.0Ghz :fun:
 
1º: Um E2XXX nunca que vai ser um Core2 Duo, e sim um Pentium Dual Core.

2º: Procure saber mais coisas antes de sair falando qualquer coisa por aqui antes que a coisa fique pior.



Falou!

Uma pergunta... os E2XXX não são baseados no Core2Duo com núcleo Allendale?
 
1º: Um E2XXX nunca que vai ser um Core2 Duo, e sim um Pentium Dual Core.

2º: Procure saber mais coisas antes de sair falando qualquer coisa por aqui antes que a coisa fique pior.



Falou!

Cara, tu te faz de desentendido?
Sim, é um Pentium Dual Core... ja foi olhar o nucleo dele? Da uma procurada e vai se informar sobre a arquitetura do mesmo.

ELE TEM A MESMA ARQUITETURA DO CORE 2 DUO, porém com clocks e cache L2 capados. Por questoes mercadológicas.

"Procure saber mais coisas antes de sair falando qualquer coisa por aqui antes que a coisa fique pior."
 
Apesar de ter um AMD tenho que concordar com o que um amigo lá em cima disse.No Crysis,um jogo que usa bastante o processador tenho uma queda brusca de FPS em algumas partes.Pena que não tenho um desses E2180 para poder informar a vocês se teria a mesma queda de FPS no mesmo jogo.
 
meu deus nego vem dizer q um core 2 duo e2xxx bate um x2 6000+ ou 6400+ soh pode ser fanboy da pior especie, nivel do adrena caindo e muito!
 
meu deus nego vem dizer q um core 2 duo e2xxx bate um x2 6000+ ou 6400+ soh pode ser fanboy da pior especie, nivel do adrena caindo e muito!

Com overclock sim, a diferença de um E2XXX pra esses Core 2 Duo mais caros fica simplesmente pelo overclock, cache e litografia, já que os E8400 por exemplo, chegam aos 4.0ghz e são 45nm, um C2D@3.0 bate qualquer Athlon sim senhor.

Se o nível tiver decaindo é por que tem gente que não aceita ter algo "pior", eu mesmo to usando agora um AMD X2 e não tenho motivos pra ficar dizendo que é melhor que intel sendo que eu sei que ele é inferior.
 
Putz a coisa vai fica feia aquii ! _ !

So uma questao, voces sabem que o cache do C2D e compartilhada para os nucleos ou seja 4mb, 2mb e 1mb integro para ser utilizados pelos nucleos, e aj o AMD o cache separado por nucleo, por isso o AMD o cache e menor e consegue performance semelhante. Cara o 21xx e por questoes de mercado e tambem para vender com preço pq os dual cores da AMD começavam a 180 reais x2 4000 e os da intel a 350 e4300..bo meh isso abraços!
 
Amd vs intel round one
fight!
 
Procurem saber sobre os novos X2 da AMD em 65nm, e vão ver q estão melhores. o meu é um desses... não tenho nenhum gargalo... mas aki vejo q tem muita gente ganhando dinheiro da intel pq defende tanto... e só falam de over, pq o tal a 4.0GHz bate o tal... e assim por diante... não adianta, isso é uma conversa sem fim...

eu posso comprar um bom cooler e jogar meu processador pra muito mais...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo