• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Um review do som onboard dos nForce2

Avec

Leão roleto é rlz tambem
da gosto de ter um som onboard assim.... isso é se for tudo aquililo que esta no review.... O dispositivo é bem completo... Agora é so achar uma placa com o nforce2 pra mim fazer uns testes pessoasis....;)

Miguel

Fla3DMadness

Active Member
Eu posso te dizer que é isso tudo mesmo! :D

Um detalhe que é importante lembrar: procure as placas com o southbridge MCP-T que é o que tem o som fodão, as placas mais baratas como a Epox 8rda (sem sera 8rda+), Abit NF7 (sem ser a NF7-S) e ASUS A7N8X (sem ser o modelo deluxe) vem com o southbridge MCP que não tem o sound storm e tudo o que falam aih no review.
[]´s

Flávio

Xan

Operation: Metro!
fla,fiquei com preguiça de ler a review,mas vc poderia me responder se o som das nforce2 eh 5.1?Suporta EAX e aceleração 3D?

*711

Keep Walking.....

Originally posted by Xan
fla,fiquei com preguiça de ler a review,mas vc poderia me responder se o som das nforce2 eh 5.1?Suporta EAX e aceleração 3D?

Ateh o som on - board da minha mobbo com KT400 suparta isso tudo ae....

O da nforce2 eh tão bom quanto uma Audigy2 manow....eh LÓGICO que suporta....:)

FLWs:cool:

Fla3DMadness

Active Member

Originally posted by *711

Além disso ele tem uma coisa que nenhuma outra placa de som pra PC tem: ele faz encoding de dolby surround "on the fly". ;) Isso é interessante pra quem tem um receiver ligado no computador pela porta digital, como no meu caso, pois é o único jeito de ter som 5.1 em jogos. Com qualquer placa de som, com exceção das Creative desde que usado com caixas da própria creative, se vc liga a saída digital em um receiver vc recebe som PCM estéreo do computador, com a nForce vc recebe em AC-3 5.1 Dolby Surround. :cool:
Sem contar os driver... simplesmente humilhou a live 5.1 que eu tive! :D
O painel de controle é animal, dah um confere.
[]´s

Flávio

Attachments

• nforce2_01.jpg
    nforce2_01.jpg
    59.9 KB · Visitas: 163

*711

Keep Walking.....

Originally posted by Fla3DMadness
Além disso ele tem uma coisa que nenhuma outra placa de som pra PC tem: ele faz encoding de dolby surround "on the fly". ;) Isso é interessante pra quem tem um receiver ligado no computador pela porta digital, como no meu caso, pois é o único jeito de ter som 5.1 em jogos. Com qualquer placa de som, com exceção das Creative desde que usado com caixas da própria creative, se vc liga a saída digital em um receiver vc recebe som PCM estéreo do computador, com a nForce vc recebe em AC-3 5.1 Dolby Surround. :cool:
[]´s

Flávio

Que tah MTO show tah mesmo....mas compara os drivers da CREATIVE com qq otra eh humilhação....

A minha falecida CREATIVE 128 (a qeu falam que tem drivers mais maduros e talz) eram UM LIXO!!!!!

Ateh o driver LIXÃO da Genius que eu instalei pro meu mouse era mais bem feito....;)

Xan

Originally posted by *711

foi malz ae,galera....
Eu ainda tô na época do som on-board da minha Pc-chips 810!
:D :D :D

Avec

Leão roleto é rlz tambem

Originally posted by Fla3DMadness
[]´s

Flávio

desculpe mas vou ter que perguntar...

o que é um reciver?

HolySin

High Priest of Darkness
Um reciever é normalmente oq vc liga no dvd player, e é onde vc liga um home theater (ele recebe a "transmissão" do dvd player e decodifica o DD ou DTS e envia para as caixas de som).

Nele vc tbm uma PORRADA de coisas, como videogames, videos e outros dvd players, e a tv tbm :)

Som e imagem tudo junto

Avec

Leão roleto é rlz tambem
Um reciever é normalmente oq vc liga no dvd player, e é onde vc liga um home theater (ele recebe a "transmissão" do dvd player e decodifica o DD ou DTS e envia para as caixas de som).

Nele vc tbm uma PORRADA de coisas, como videogames, videos e outros dvd players, e a tv tbm :)

Som e imagem tudo junto

legal.... mas me parece ser meio caro...

:( :( :(

Fla3DMadness

Active Member
não é fácil...
eu diria que o ideal é qualquer som 5.1 que faça decodificação de AC-3 ou um som 5.1 com Dolby Surround.
Eu ja acho desperdicio colocar uma Live nessas caixinhas de som comum.... imagina uma Audigy ou nForce2...
Mas em geral qualquer som 5.1 ja vai ficar legal. :cool:
[]´s

Flávio

flashfs

New Member
Meu Deus! Eu não sou o único com PCShit 810

Xan

Jab's

vBulletin Staff
kem eh a fabricante desse som onboard?? eh a propria nvidia mesmo?

Fla3DMadness

Active Member
kem eh a fabricante desse som onboard?? eh a propria nvidia mesmo?
É sim, ele vem embutido no southbridge MCP-T. ;) A fabricante da placa mãe só tem que escolher o DAC (Digital to Analog Converter) que passa o som digital pra analógico e nesse caso as fabricantes estão optando pelo Realtek ALC-650. Agora se usar a saída digital o som nem passa pelo dac, sai purinho 100% digital. :)
[]´s

Flávio

Jab's

vBulletin Staff
É sim, ele vem embutido no southbridge MCP-T. ;) A fabricante da placa mãe só tem que escolher o DAC (Digital to Analog Converter) que passa o som digital pra analógico e nesse caso as fabricantes estão optando pelo Realtek ALC-650. Agora se usar a saída digital o som nem passa pelo dac, sai purinho 100% digital. :)
[]´s

Flávio

essa sua mobo tem esse som ae? hein...onde vc comprou ela e kto ela tah valendo hj?

Fla3DMadness

Active Member
Tem sim e eu mandei vir dos EUA com o Marcelo no primeiro pacotão da alegria. :D Chegou aqui a R$655,00. ;)
[]´s

Flávio

Usuários que está vendo este tópico