Um ssd Kingston A400 dura em media quantos anos?

Antes de tudo, esse modelo não é dos mais elogiados e já teve diversos problemas no passado, não sabendo eu se foram corrigidos totalmente através de atualizações de firmware. Contudo, lendo sobre as especificações, parece que esse modelo de 980Gb tem um TBW de 300, o que é bastante, o que provavelmente fará ele durar 6 anos ou até mais.
O bom da kingston, que se não me engano, tem garantia nacional boa e longa com NF.
Eu não pegaria esse modelo A400, já teve muitos relatos de problemas no passado.
Prefiro um Crucial, um WD, mas estou por fora de preços.
 
Infelizmente essa é uma pergunta de quanto tempo vai durar não tem como responder de forma precisa porque envolve inúmeros fatores . Um SSD pode ultrapassar em muito o TBW definido pelo fabricante , como também pode queimar antes mesmo de atingir o TBW .. Tudo vai da questão da sorte do cidadão..
 
Comprei recentemente o WD SN 550 de 1tb, além de ser 3D nand tem 600 de TBW, garantia de 5 anos.
 
Comprei recentemente o WD SN 550 de 1tb, além de ser 3D nand tem 600 de TBW, garantia de 5 anos.
pois é acho q faz durar mais o ssd é a temperatura se usa num gabinete q ssd nunca esquente muito e o ssd ficar sempre abaixo dos 30 graus pode ajuda a ele durar mais tb né, do q se fica num local quente e o ssd sempre manter 40-50 graus fornalha
 
pois é acho q faz durar mais o ssd é a temperatura se usa num gabinete q ssd nunca esquente muito e o ssd ficar sempre abaixo dos 30 graus pode ajuda a ele durar mais tb né, do q se fica num local quente e o ssd sempre manter 40-50 graus fornalha

Sim, é vero... Acho eles até bem frio, tenho 2 da WD, um de 500GB e esse de 1Tb que comprei recentemente e os dois são bem frios, sempre na casa dos 30ºC isso em uso, principalmente se comparando com um outro da XPG que tenho aqui...

OBS:. Minha MOBO tem dissipador nos M2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo