Uma dúvida bem básica: é possível ter um Hd IDE e um SATA no mesmo micro?

Chilli

know-it-all Member
Registrado
Opa galera!
to indo comprar um SATA daqui a pouquinho e queria tirar uma duvida...
eu tneho um hd de 40 gb IDE e vou comprar um SATA de 80 gb...tava querendo deixar o de 40 como slave pra fazer backup de arquivos..deixar os mp3 so nele... e o de 80 gb pra dados, jogos e cia...

tem algum problema de incopatibilidade se eu ligar um SATA e um IDE no mesmo micro?

e eu tava lendo por ai q HDs SATA precisam ser instalados com drivers...é verdade isso?!

Abraço! aguardo respostas... :)
 
Chilli disse:
Opa galera!
to indo comprar um SATA daqui a pouquinho e queria tirar uma duvida...
eu tneho um hd de 40 gb IDE e vou comprar um SATA de 80 gb...tava querendo deixar o de 40 como slave pra fazer backup de arquivos..deixar os mp3 so nele... e o de 80 gb pra dados, jogos e cia...

tem algum problema de incopatibilidade se eu ligar um SATA e um IDE no mesmo micro?

e eu tava lendo por ai q HDs SATA precisam ser instalados com drivers...é verdade isso?!

Abraço! aguardo respostas... :)


Precisa de drivers sim... fazer um disco de boot com o cd da placa mae, algo assim... ou usar linux ;D .... e não tem problema SATA e IDE no msm micro naum...
 
valeu! acho q meu cd da placa mae tem drivers do sata...vo testar aqui ver se vai precisar mesmo...qqr coisa soco um boot!
valeu pela resposta! :)
 
Olá...cara tenho um sata de 80GB e tenho dois IDE'es ligador...só que o sata reconhece como terceiro master...não tem como por o Sata como master o IDE como slave...
Vc pode colocar o HD de 40GB como primeiro Mestre e o Sata normal...eles não dão nenhum tipo de incompatibilidade...
Em relação ao drive, não precisa de drive...a placa reconhece...só é preciso abilitar a opção no Setup...
Espero ter ajudado...
 
cara....consegui colocar o win xp aqui no sata e vo tirar o winxp do IDE...como eu desinstalo o xp do IDE por acaso? vai no delete mesmo ou tem alguma opção?

eu fiz uma puta gambiarra pra conseguir instalar esse sata...agora ta lisim aqui :) funcionando legal..e acho q eesse lance de driver depende da mobo..aqui eu tive q pegar uns drivers da sillicon que achei num forum ai sobreo mesmo problema que tava tendo .... coloquei num disquete e enfiei um boot.. hehe
deu certo ao menos.. :)

e esse winxp SP2 ta otimo...algumas praticidades.... :)
 
Sempre q meu amigo pracisa faze backup ele tra o hd IDE aki em casa e o meu é SATA , funfa sem problemas..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo