Uma fonte para a 260 gtx

djguipoa222006

know-it-all Member
Registrado
Minha fonte é essa:
http://www.trust.com/products/product.aspx?artnr=14996

Modelo: PW-5550 / 520W PSU Low Noise Big Fan
Alimenta computador com até 8 periféricos.
Fonte ATX com sistema de liga e desliga por software ou teclado.
1 Cooler de ventilação de 12cm
Baixa emissão de ruído: 26dB
Ajuste automático de rotação do cooler (de acordo com a temperatura)
Potência Real ou Continua: 520W
Amperagem: 12 A
Bivolt: 100V~240V
MTBF: Não informado

e tem a tabela na caixa

[URL=http://img686.imageshack.us/i/fonte520w.jpg/] [/URL]

com a configuração que eu tenho na minha assinatura ira funcioinar ?
nao tenho grana pra outra fonte, o maximo que eu posso fazer é comprar uma outra placa de video como a 4870 512mb ou outras que me indicarem.

espero que me ajudem
 
Pelos dados poucos e parcos e do modo como são mostrados dá para perceber:
1) É uma fonte a moda antiga, com concentração de potência nas linhas de baixa tensão, não mais tamanhamente usadas como o eram antigamente. Fonte antiga portanto.
2) Derivado da dedução de número 1, se tem que a eficiência dela não vai passar dos 70%, portanto de média para baixa, principalmente por ter nela equipado correção de fator de potência no modo passivo, que baixa pouco mais a eficiência da mesma..
3) do ponto de vista da máxima potência útil dessa fonte para uma config moderna, somemos o que a mesma declara ser capaz de oferecer em 12 Volts (14 + 16 Amperes) que seria o máximo, podendo ser até mesmo menos.. 28 Amperes x 12 Volts = 336 Watts, que agregados a outros 60 Watts que sua config deverá pedir nas outras tensões que não de 12 Volts, nos dá 336 + 60 = 396 Watts, que seria =um teto de oferta dessa fonte dai. Digamos 400 Watts

Sua config entretanto vai demandar bem menos que isso dai e se a fonte realmente puder oferecer essa potência do modo explicitado, levará essa config numa boa...

Abraço...
 
Última edição:
nossa muito obrigado lfaller pois acabei de ter uma aula sobre fontes hehehehe
entao posso ir sem medo pra pegar essa 260 gtx? No futuro irei colocar um x4 945, mas ai sim comprarei uma fonte nova ou nao precisarei?

novamente, muito obrigado
 
entao pessoal posso ou nao comprar a 260 gtx com certeza?
 
eu não faria isso não
recomenda-se pelo menos 36A para uma gtx260
Somente uma observação.. A placa GTX260 demanda uma potência em torno de 105 Watts como pode ser observado ai, direto da xBitLabs:

57705750587048904850275260.jpg


Isso, isoladamente na alimentação dessa placa resulta numa necessidade de corrente da ordem de 105/12 = quase 9 Amperes...
Quando o fabricante recomenda o uso de 36 Amperes ele está falando de uma config inteira, que ele desconhece... Desse modo ele chuta e chuta muito alto por uma série de razões, as quais exploro ai nesse tópico se quiseres ler: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Isto é uma coisa. Outra coisa é se poder confiar nas afirmativas do fabricante/distribuidor da fonte e por elas não posso botar a mão no fogo, justo por não conhecer. Por isso citei, frisei e vou repetir:

Sua config entretanto vai demandar bem menos que isso dai e se a fonte realmente puder oferecer essa potência do modo explicitado, levará essa config numa boa...

Não posso eu afirmar que ela oferece, que ela entrega o que promete. Só fiz a análise clara, objetiva do que poderia ser a potência real dela, sem me comprometer que ela ofereça isso realmente.. Por exemplo.. A fonte Gamer 700W da LeaderShip carrega em seu nome/modelo a expressão 700W, no entanto a potência que a mesma efetivamente oferece anda lá pelos 230 Watts... Nem é uma questão de Watts Reais ou não, expressão essa da qual tenho verdadeiro pavor pois isso não existe.. Watts são Watts. Só existe um tipo. O que existe é a calhordice ou não do representante/distribuidor/fabricante que em alguns casos pensa que o consumidor está de botas e é grosso e desse modo pode mentir a vontade ao mesmo...

Abraço...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo