Uma fonte pode morrer do nada?

Rekviem

Hungry Member
Registrado
Ontem estava com o meu pc ligado numa boa quando de repente ele desligou. Levei um susto e pensei que talvez tivesse esbarrado em algum cabo, mas o pc simplesmente não liga mais. Desconectei todos os cabos e abri a cpu, conectei apenas o cabo de força e tentei ligar. Nada, nem o lcd da placa mãe que mostra códigos de erro ligou. Esfriei um pouco a cabeça e hoje fui testar tudo com calma. É, a fonte não liga. Estou muito chateada pois não vejo motivos pra fonte ter queimado. É relativamente nova e aguenta tranquilo minha configuração. Quase não tinha nada ligado em casa e só meu pc desligou. Além disso eu uso uma régua da APC que todos dizem ser muito boa.
Bem, queria saber se posso ter certeza que é fonte e se existe algo a fazer antes de jogá-la fora e partir para outra.

Minha config é um e8400, abit ip 35 pro, HD4850, 2hds e gravador de dvd. A fonte é uma extream 850w

É isso aí pessoal, agradeço aos que puderem ajudar.
 
Sim amigo...não é comun mais acontece..eu mesmo sofri isso com uma zalman 460w.Podemos deduzir que sua rede elétrica não esta aterrada corretamente.O fato de vc usar uma régua, que como dizem ser da apc e relativamente "boa", deixa ainda mais estranho.Testou o fuzivel da régua?Ta queimado?
 
Sim amigo...não é comun mais acontece..eu mesmo sofri isso com uma zalman 460w.Podemos deduzir que sua rede elétrica não esta aterrada corretamente.O fato de vc usar uma régua, que como dizem ser da apc e relativamente "boa", deixa ainda mais estranho.Testou o fuzivel da régua?Ta queimado?

A régua não é, tanto que o notebook que uso agora está ligado nela. Foi muito estranho, foi do nada. Eu estava apenas navegando na internet quando o pc simplesmente apagou. Nenhum barulho, nenhum cheiro de queimado. Nada!
Não consigo acreditar que a fonte queimou :( mas ela não liga.
 
Ja tive um problema semelhante ao seu porem ao invez dele desligar do nada no meio do funcionamento aqui foi que em um dia a noite desliguei o pc normal e no outro na parte da tarde quando fui ligar ele nao ligava mais. Achava estranho pois ate o dia anterior tudo funcionava perfeitamente e no outro nem ligava mais ate que constatei que era a fonte que por motivo desconhecido parou de funcionar sem ao menos deixar nem cheiro de queimado nem nada. A fonte era uma Enermax 525W e ate hoje não sei o que aconteceu pra ela parar do nada :sly:
 
Ja tive um problema semelhante ao seu porem ao invez dele desligar do nada no meio do funcionamento aqui foi que em um dia a noite desliguei o pc normal e no outro na parte da tarde quando fui ligar ele nao ligava mais. Achava estranho pois ate o dia anterior tudo funcionava perfeitamente e no outro nem ligava mais ate que constatei que era a fonte que por motivo desconhecido parou de funcionar sem ao menos deixar nem cheiro de queimado nem nada. A fonte era uma Enermax 525W e ate hoje não sei o que aconteceu pra ela parar do nada :sly:

Comigo foi exatamente igual..n tinha cheiro de queimado nem nada...simplesmente parou..desliguei fui durmir...ao ligar no outro dia nada..:eek:testei a fonte por último, afinal não havia cheiro de queimado e era uma zalman...enfim...somos a parte miníma de consumidores que compram fontes ótimas e tem o azar delas pararem do nada.Somos sortudos ou oquê?:yes:
 
Isso já aconteceu com um primo também. Ele desligou o pc e depois não ligou mais. Era a fonte.
Bem, me ferrei, não tem jeito mesmo.
Uma ocz, zalman ou corsair de 500w segura meu pc na boa? Pego logo uma de 600w? Se a de 500w segurar com segurança eu vou pegar uma dessas. Não posso gastar muito. Adeus campus party, pela terceira vez, adeus campus party. :(
 
Isso já aconteceu com um primo também. Ele desligou o pc e depois não ligou mais. Era a fonte.
Bem, me ferrei, não tem jeito mesmo.
Uma ocz, zalman ou corsair de 500w segura meu pc na boa? Pego logo uma de 600w? Se a de 500w segurar com segurança eu vou pegar uma dessas. Não posso gastar muito. Adeus campus party, pela terceira vez, adeus campus party. :(

Uma Corsair 500W ja da conta tranquilo. :yes:
 
Uma Corsair 500W ja da conta tranquilo. :yes:

Você sabe a diferença entre as TX e as VX? Posso pegar a mais barata?
Cooler Master Extreme Power é boa? Está por um preço muito bom, mas quero pegar uma fonte boa. Putz, que insegurança que dá. Não sei de mais nada.
 
Absolutamente normal!! Nunca aconteceu comigo, mas isso ocorre com muitas pessoas...
 
Corsair HX Series Features:

* Supports the latest ATX12V v2.2 and EPS12V 2.91 standards and is backwards compatible with ATX12V 2.01 systems.
* Guaranteed compatibility with dual-GPU configurations.
* Double forward switching circuitry design offers high efficiency, up to 80% under wide load range.
* Active Power Factor Correction with PF value=0.99 provides clean and reliable power to your system.
* Universal AC input 90~264V automatically scans and detects the correct voltage. No more hassle of flipping that tiny red switch!
* Ultra quiet 120mm double ball-bearing fan delivers excellent airflow at an exceptionally low noise level by varying the RPM in response to temperature.
* Guaranteed to deliver rated specifications at 50ºC.
* Triple 12V Rails provide independent reliable power to the CPU, video card and other components with a combined rating of 50A (40A on 520W) maximum! Advanced circuitry design that automatically enables power sharing between the triple +12V rails in an event of overload on any single +12V rail.
* Powerful +5Vsb rail with 3A rating.
* Over Current/Voltage/Power Protection, Under Voltage Protection, and Short Circuit Protection provide maximum safety for your critical system components.
* 105ºC rated industrial grade capacitors provide uncompromised performance and reliability, delivering 4 times the lifespan of conventional 85ºC rated capacitors.
* Enhanced modular flexible cables enable easier cable routing and increased airflow in the system.
* 8 Serial ATA connectors (4 on 520W).
* Dimension: 5.9"(W) x 3.4"(H) X 5.9"(L)
150mm(W) x 86mm(H) x 150mm(L)
* MTBF: 100,000 Hours
* Safety Approvals: UL, CUL, CE, CB, FCC Class B, TÜV, CCC, C-tick.


Corsair TX Series Features:

* Supports ATX12V v2.2 standard and older ATX12V 2.01 spec
* Ultra-quiet 120mm (140mm on TX750W and TX850W) double ball-bearing fan delivers excellent airflow
* 80%+ energy efficiency at 20%, 50% and 100% load condition for less heat generation and lower energy bill
* 99% Active Power Factor Correction provides clean and reliable power to your system
* Universal AC input 90~264V automatically scans and detects the correct voltage
* Dedicated single +12V rail offers maximum compatibility with latest components
* Over Current/Voltage/Power Protection, Under Voltage Protection, and Short Circuit Protection provide maximum safety to your critical system components.
* High quality Japanese capacitors provide uncompromised performance and reliability.
* Extra long cables support full tower size chassis.
* TX850W Dimension: 5.9"(W) x 3.4"(H) X 6.3"(L);”
* TX750W Dimension: 5.9"(W) x 3.4"(H) X 6.3"(L);
* TX650W Dimension: 5.9"(W) x 3.4"(H) X 5.9"(L);
* MTBF: 100,000 Hours
* NVIDIA SLI™-ready certified.

Corsair VX Series Features:

* Supports the latest ATX12V v2.2 standard and is backwards compatible with ATX12V 2.01 systems.
* Ultra-quiet 120mm double ball-bearing fan delivers excellent airflow at an exceptionally low noise level by varying the RPM in response to temperature.
* Double-forward switching circuitry design offers maximum efficiency, up to 85% under wide load range.
* 99% Active Power Factor Correction provides clean and reliable power to your system.
* Universal AC input 90~264V automatically scans and detects the correct voltage. No more hassle of flipping that tiny red switch!
* Dedicated single +12V rail offers maximum compatibility with latest components.
* Over Current/Voltage/Power Protection, Under Voltage Protection, and Short Circuit Protection provide maximum safety to your critical system components.
* High quality Japanese capacitors provide uncompromised performance and reliability.
* 6 Serial ATA connectors
* Extra long cables support full tower size chassis.
* Standard ATX PS/2 size: 5.9"(W) x 3.4"(H) X 5.5"(L); 150mm(W) x 86mm(H) x 140mm(L)
* MTBF: 100,000 Hours
* Safety Approvals: UL, CUL, CE, CB, FCC Class B, TÜV, CCC, C-tick.

Retirado do site da corsair :wave:
 
Pode ser o fusivel da fonte que queimou somente!

Se for somente o fusivel tem empresas que arrumam!

Agora o melhor de fonte de marca é ela queimar sem queimar nenhum periferico ou sem pegar fogo!

lembro de uma maquina que estava montando com uma vcom, e depois de pronto , quase na hora de entregar a maquina, fui ligar para dar uma testadinha, na hora que pluguei o cabo de energia na tomada foi faisca pra tudo quanto é lado saindo da fonte, na hora gelei, desliguei a regua, mas a fonte queimou (sem motivos)!

outra vez, sem querer pluguei a fonte chaveada no 110v nos 220v hahahaha, literalmente derreteu a fonte generica!

sorte que em ambos os casos, somente a fonte foi pro saco!
 
Uma corsair 450w vx segura meu pc com tranquilidade? Está 100 reais mais barata que a vx de 550 e essa grana fará falta pra mim, porém não quero arriscar. Tenho dois hds e um drive de dvd e não pretendo colocar nem trocar mais nada nesse pc.
 
Uma corsair 450w vx segura meu pc com tranquilidade? Está 100 reais mais barata que a vx de 550 e essa grana fará falta pra mim, porém não quero arriscar. Tenho dois hds e um drive de dvd e não pretendo colocar nem trocar mais nada nesse pc.

Uma boa fonte de 400W como Corsair CX400 ou a OCZ 400W StealthXstream seguram tranquilamente esta sua configuração (a OCZ tem no Megamamute e as duas tem no Just Shop, ambas entre R$ 160,00-R$ 200,00).
 
Última edição:
Comprei a corsair vx de 450w. Agradeço a todos que ajudaram e bola frente! Espero ter um pouco mais de sorte com essa corsair.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo