Uma Verdade Inconveniente - By Uri

Uria

- 888
Registrado
Uma Verdade Inconveniente
Filme de Al Gore
Resenha by Uriá de Mello Soares

uma-verdade-inconveniente.jpg


Uri disse:
2005, um dos anos mais quentes da história da humanidade, alta concentração de CO² no ar, devastadoras catástrofes acontecendo ao redor do globo, furacões que dizimaram cidades como New Orleans nos Estados Unidos. Tudo isso, conseqüências do aquecimento global, um fruto que a economia atual plantou a semente, e que esta agora sofre durante o início da colheita.
Al Gore, também conhecido como o ex-futuro presidente dos Estados Unidos, percorre o mundo contando esta história, história que não é apenas um conto, mas uma aglomeração de estudos sobre o impacto do ser humano na natureza, o contraste entre paisagens de 20, 30 e 40 anos atrás, como o mundo vem respondendo aos ataques e danos causados pela sociedade.
Um filme que nos faz pensar, e repensar sobre o modo de vida que levamos hoje.
Direitos Autorais Uri


Trailer:



Filme se não me engano é de 2006, mas vale a pena ver.
 
O filme é excelente mesmo Uria, dados verídicos e contundentes apresentados de uma forma que prendem o espectador, diferente de muitos documentários, foge do comum.
Muito bom seja para quem já está ligado no aquecimento global, como para quem está meio de fora compreender melhor tudo o que se passa.
 
tenso mesmo , ainda nao vi o filme mas deve ser realmente "apelativo" buscando conscientizacao , mas acho dificil , muito dificil , nao abriremos mao de nossas futilidades e conveniencias inclusive computadores para salvar o planeta e nos mesmos !
 
O modo como o filme é apresentado é sensacional, assim como os dados que o Al Gore mostra.
 
é show mesmo..

tenho ele aqui, seria bom se todos pudessem ter acesso a tamanha informação.

o unico contra é o al gore se lamentando de algumas coisas da vida pessoal/politica

mas não é nada que faça cair o nivel do documentário
 
Vide o tempo aqui em SANTA CATARINA, coisa altamente louca :eek:
Nunca foi assim
 
Eu queria ver esse filme, mas a locadoras no meu bairro todas estão fechando... :no:
 
O apelo que o vídeo nos chama é bom, mas esse documentário já foi altamente discutido, muitos cientistas que discordam do que o político Al Gore mostra já convidaram-no para debates, mas ele nunca vai... domingo mesmo li que o inverno chegou cedo no hemisfério norte com tempraturas e neve como a muito tempo não se via, alguns acham que pelo "resfriamento" da atividade solar...
 
Engraçado que agente não vê matérias sobre isso na mídia ein carraro..

Outra coisa..

Quantas vezes durante esse ano você morreu de friu como há uns anos atrás?

=p

Sei lah.. acho que como eu vivo no centro do planalto, sofro muito mais com esse calor e essa seca..

Ae chega o verão com chuvas que acaaabam com a cidade.. =p

Bem.. sei lá..
 
É muito bom, vale a pena assistir!
 
Também assisti, muito bom, a única falha do Al Gore é achar que o aquecimento global é uma questão moral e que se cada um fizer sua parte o problema acaba. Lógico que não acaba.

editado.
 
Também assisti, muito bom, a única falha do Al Gore é achar que o aquecimento global é uma questão moral e que se cada um fizer sua parte o problema acaba. Lógico que não acaba, quando o filme foi lançado nem sabiam da declaração da ONU dizendo que daqui há 13 anos adeus ártico e mais 6 metros de água pra afundar a galera.



A ONU fez essa declaração?

Ou eu entendi errado? :cry:
 
Vcs tem que assistir é o pegada ecológica com o Leonardo Di Caprio.
 
ja vi o filme muito bom
aqui na minha cidade numca foi tao quente como ta agora
 
Vcs tem que assistir é o pegada ecológica com o Leonardo Di Caprio.

Eu tenho que assistir esse filme, mas não acho pra alugar/baixar/emprestar...

The 11th Hour - A Última Hora(Nome do filme no brasil..)
 
Não assiti ao filme mas parece um documentário muito bom...com consistência!Pelo menos por momento não precisamos reclamar da falta de filmes e documentários com essa finalidade! falta algumas partes da população e governos tomarem consciência disso!:wave:
 
Quantas vezes durante esse ano você morreu de friu como há uns anos atrás?
Simplesmente não existiu frio aqui no litoral sul neste ano :twisted:
Inverno muito xoxo, como era o outono quando nasci, segundo minha mãe. Abril (meu mês), era terrível segundo ela, hoje é verão pra se ver a diferença. E tenho só 20 anos.
Olha a mudança toda.. :thumbs_do
 
que mora no sul, ta vendo as mudanças climáticas..

alem da falta de frio (AMO frio, e dificilmente chegava a 5ºC nesse inverno)
tem os ciclones, que AUMENTARAM MUITO a frequencia esse ano, já teve 3 devastadores esse ano

e os tornados, que estão começando a dar as caras, já apareceu 3, sendo 1 em SC, e 2 aqui no RS

mas só 1 teve algumas consequencias, que por enquanto, são pequenas..


enfim, quem ta começando a ver os efeitos mesmo, é quem mora em SC e RS
 
Engraçado que agente não vê matérias sobre isso na mídia ein carraro..

Outra coisa..

Quantas vezes durante esse ano você morreu de friu como há uns anos atrás?

=p

Sei lah.. acho que como eu vivo no centro do planalto, sofro muito mais com esse calor e essa seca..

Ae chega o verão com chuvas que acaaabam com a cidade.. =p

Bem.. sei lá..

Dei uma olhada rápida nas colunas escritas pelo professor Eugenio Hackbart, publicadas no jornal aqui da minha região (Vale dos sinos, região metropolitana de Porto Alegre). Muitos mais detalhes tu podes encontrar no site da fundação meteorológica criada por ele em São Leopoldo, a Metsul -> www.metsul.com

Domingo passado ele escreveu que houve dezenas de recordes de frio quebrados em outubro nos EUA, com a chegada do inverno mais cedo em várias regiões daquele país. O alaska teve um doa 10 outubros mais frios em um século.

Londres registrou a primeira ocorrência de neve no mês de outubro em 74 anos.

Na suíça, registrou-se a maior quantidade de neve para o mês de outubro desde o início dos registros em 1931.

O tibete acaba de ser afetado por uma violenta nevasca que, segundo a agência de notícias chinesa Xinhua, foi uma das piores da história da região.

A Irlanda registrou a menor temperatura no país em outubro desde 1934.

A cobertura de gelo no ártico aumentou com incrível velocidade e se aproxima do normal.

Na antartida a cobertura de gelo também cresceu rapidamente nas últimas semanas e está com 1 milhão de quilômetros quadrados a mais do que a média dos últimos 30 anos.

Olhe estes dados de poucos meses atrás:

Planeta se resfriou fortemente nos últimos meses

http://www.metsul.com/blog-24hs/?cod_publicacao=68#63

Forte episódio de La Niña provoca resfriamento global em 2007 e 2008

http://www.metsul.com/secoes/visualiza.php?cod_subsecao=66&cod_texto=1020

Resfriamento global

http://www.metsul.com/secoes/visualiza.php?cod_subsecao=65&cod_texto=1022

Esse texto é bem interessante, olhem na parte do "remédio amargo", onde diz que a maioria dos biocombustíveis causam mais gases de efeito estufa do que os convencionais que se quer diminuir :eek::eek:

Carta Aberta ao Secretário-Geral da ONU

http://www.metsul.com/secoes/visualiza.php?cod_subsecao=33&cod_texto=991

Al Gore é contestado pelos seus próprios consultores científicos

http://www.metsul.com/secoes/visualiza.php?cod_subsecao=33&cod_texto=946

Por que estes dados são escondidos?

Variações climáticas de várias capitais brasileiras

http://www.metsul.com/secoes/visualiza.php?cod_subsecao=33&cod_texto=557
 
Bem velho.. eu, pessoalmente, não vejo esse frio todo que você está falando.. Aqui em Campo Grande estava 40graus 9 horas da manhã..

35 graus às 7..

Mas, sou apenas um Publicitário fazendo MBA em Gestão de Empresas..

Não estou capacitado para discutir isso..
 
Antes de mais nada, é totalmente errado afirmar que o problema ambiental do mundo é só mundaças clímaticas e aquecimento global.

Como o nosso clima é altamente complexo, por isso que até hj, temos previsões de tempo, é muito díficil saber o que vai ocorrer amanhã. Mas é de conehcimento de todos que o aquecimento global, muda o equilíbrio climático da terra, ou seja, em alguns lugares do mundo, irá ocorrer um aqueciment sim, porém essse aquecimento irá causar um aumento significativo das variáveis climáticas locais, ou seja, onde era frio, pode ser que fique mais frio, onde chove muito pode ser que chova mais ainda.

Como a terra, tem climas e subclimas muitos diferentes é complexo é errado afirmar que se o planeta tá aquecendo, o mundo todo tem que aquecer.

O que começou como preocupação ambiental, por causa do aquecimento, já se viu que isso é só a pequena ponta do iceberg. O que poucos sabem e poucos pensam, ou muitos estão pouco se lixando pq não vão viver até lá, é que a Terra não vai acabar, se o ser humano for extinto, o planeta em 40 anos volta ao seu equilíbrio.

Nós temos que que manter o equilíbrio para nois, seres frageis nesse mundo tão vasto. Se o planeta aquecer, ferver, tiver chuvas ácidas de pH 3, vai ter muito, mas muito bicho dando pulos de felicidades em nossa superfície, enquanto nós vamos morrer.
Existem seres que vivem nas bordas dos vulcões submersos a temperaturas altíssimas, pressões absurdos e um ambiente ácido por causa do enxofre fudido.

Então o pensamento correto, para a questão ambiental é: Diminuir o consumo absurdo e desnecessário que o homem faz. Pq quando vc joga a sua placa de video fora, vc acha que ela vai para onde???. Para o lixão ocupar espaço, o mesmo a TV, o XBO360, nada disso some. Demora pelo menos 500 anos para uma VG "sumir".

E a cada dia mais, tem gente fazendo coisas novas e consumindo tudo quanto é de recurso so planeta.
 
O que o Kodiak falou me lembrou esse vídeo aqui:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo