• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Umidade na parede. Casei vou fazer eu mesmo!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Se você vai cobrir paredes com pedras (porcelanato, "lajota", etc.) pensando em esconder as infiltrações, não vai adiantar muito, pois com o tempo as pedras vão começar a se soltar e ai vai ficar pior ainda.

O ideal é fazer impermeabilização desta parte, e possivelmente esta umidade nem deve ser da água empossada no chão, mas até mesmo da fundação para cima...
 
Segundo alguns, mistura de: cal+ cimento + areia e um impermeabilizante pode resolver.
Depois de seco nem prego entra.
Verifique com alguém mais sobre a "receita".
 
Você pode quebrar tudo/refazer o piso dessa vez sem essa queda também se nada mais der certo:hmm:
 
Galera já tiveram problema com umidade em casa?

Poxa, faz tempo que tenho esse problema nos quartos aqui em casa. O pedreiro concebeu uma burrada do lado de fora quando fez a queda no piso, e a água empoça quando chove, acumulando no chão do lado de fora. Fiz uma aplicação de grafiato e por uns 2 anos aguentou sem estufar o reboque do lado de dentro dos quartos. Agora as paredes estufaram novamente devido as chuvas e estou pensando em aplicar algum tipo de porcelanato ou pedra até a altura da janela pelo lado de dentro, cerca de 1,5 metro.

Sabem se isso resolve? Não manjo nada de construção, mas quero fazer eu mesmo, vi alguns vídeos sobre aplicação de porcelanato e acho que consigo fazer a mágica acontecer.

Sabem se caso faça algum revestimento em porcelanato/pedra vai aguentar sem cair e resolver esse problema de umidade?

Obrigado!

Qual cidade vc mora? Tem praia?:haha::haha:
 
Galera já tiveram problema com umidade em casa?

Poxa, faz tempo que tenho esse problema nos quartos aqui em casa. O pedreiro concebeu uma burrada do lado de fora quando fez a queda no piso, e a água empoça quando chove, acumulando no chão do lado de fora. Fiz uma aplicação de grafiato e por uns 2 anos aguentou sem estufar o reboque do lado de dentro dos quartos. Agora as paredes estufaram novamente devido as chuvas e estou pensando em aplicar algum tipo de porcelanato ou pedra até a altura da janela pelo lado de dentro, cerca de 1,5 metro.

Sabem se isso resolve? Não manjo nada de construção, mas quero fazer eu mesmo, vi alguns vídeos sobre aplicação de porcelanato e acho que consigo fazer a mágica acontecer.

Sabem se caso faça algum revestimento em porcelanato/pedra vai aguentar sem cair e resolver esse problema de umidade?

Obrigado!

Pelo visto o dinheiro que vc pretende economizar com um pedreiro será jogado fora em material no estilo "faça você mesmo".

Onde já se viu colocar o porcelanato em cima de uma parede que sofre infiltração? Ele vai cair no pé de alguém!

Se ainda fosse no lado de fora, tudo bem. Você precisa primeiro cessar a causa da infiltração para só depois consertar a parede. Como fazer isso? Aplicando corretamente um impermeabilizante tipo Sika na parede externa dos quartos e então colocando um revestimento como pastilha, porcelanato, etc do lado de fora ou mudando a inclinação do piso externo onde se forma a coleção de água que provoca a infiltração.

Cuidado que o barato sai caro. Se não souber fazer vai perder tempo e a grana do material empregado.
 
Estou com problema de umidade também, mas no meu caso é no teto e nas paredes, devido as chuvas que estão acontecendo em sp (ainda bem que está chovendo) descobri que em alguns pontos da casa está infiltrando água e agora estou estudando oque fazer.


Estou pensando em usar aqueles "veda laje" para o teto, não é a laje inteira é somente os cantos e que com isso vai para a parede.
 
Última edição:
Vejo que minha ideia definitivamente não vale a pena, mas agora penso em resolver o problema pelo lado externo. Veja duas imagens de como esta o problema hoje:

http://postimage.org/http://s23.postimg.org/uubg4134b/interno.jpg


http://postimg.org/image/ng0x0fexh/http://s2.postimg.org/ng0x0fexh/externo.jpg

Se o imóvel é seu faça um serviço definitivo colocando um novo piso sobre esse piso antigo, com o caimento correto, longe das paredes e em direção a algum ralo se possível. Tem uma massa própria para exteriores que não descola, assenta o piso de sua preferencia por cima desse mesmo, não vai quebrar nada e pronto. Depois é só passar massa de acabamento na parede do lado de fora e de dentro e pintar. Nunca mais terá problemas com infiltração.
 
Ao meu ver seu problema e muito mais serio do que isso, pois a agua empossada nao deveria infiltrar tanto a esse ponto, uma vez que e ceramica, agora se vem desde a fundacao ai amigo lascou pois provavelmente foi construida sem impermeabilizante.
 
Ao meu ver seu problema e muito mais serio do que isso, pois a agua empossada nao deveria infiltrar tanto a esse ponto, uma vez que e ceramica, agora se vem desde a fundacao ai amigo lascou pois provavelmente foi construida sem impermeabilizante.

Rejunte mal feito provoca infiltrações e até mesmo o tipo de massa utilizada para assentar o piso original, pois o ambiente ali é externo, precisa de uma massa com impermeabilizante própria para exteriores, mais cara e que muitas construtoras não utilizam.
 
Não precisa quebrar nada. Basta passar uma massa para assentar piso em exteriores, uma Quartzolit especial, depois assentar um porcelanato ou piso de cerâmica mais barato em cima do piso antigo.

Depois basta colocar um batente de 30 cm na base da parede externa que faz divida com o quarto para evitar os respingos e refazer a massa de acabamento do quarto.

Finalmente, pintar. Só isso.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo