• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Undervolt] Core 2 Quad, como proceder ???

kiku cheroso

know-it-all Member
Registrado
Antes de me perguntarem por que abri o tópico antes de pesquisar, eu pesquisei bastante no Google, não achei nada específico e não sou de abrir tópicos inúteis que ás vezes tem milhares de assuntos pela net.


A minha dúvida é a seguinte, tenho esta placa de assinatura e ela dá a opção de aumentar e diminuir a voltagem do processador, pois bem, só fiz a alteração da voltagem da CPU pra 1.025 e o resto deixei em AUTO, coloquei em 1.025 na placa, mas no ASUS probre aparece 1.080 em idle e full vai a 1.20v, sendo que pesquisei em alguns fóruns em iglês e tem alguns sujeitos que chegaram a usar o mesmo com 1.032v em full, gostaria de saber se só o procedimento pra mudar na BIOS dá certo ???


* O motivo disso é economia de energia e temperatura, pois não jogo full time e as vezes ele fica baixando arquivos e qualquer economia acho válida.



Se algum puder elucidar eu agradeço.


:thumbs_up
 
Dá sim amigo, mas o problema eh que sua placa pode estar com vdroop ou vdrop nao lembro qual dos 2, onde ela oscila a voltagem, aki tambem eh assim, qnd o processador esta em 100% de uso a voltagem sobe.

Voce pode tentar abaixar um pouco a voltagem assim para ele subir menos qnd estiver full.

Caso coloquei algo errado, só corrigir ~=]
 
Dá sim amigo, mas o problema eh que sua placa pode estar com vdroop ou vdrop nao lembro qual dos 2, onde ela oscila a voltagem, aki tambem eh assim, qnd o processador esta em 100% de uso a voltagem sobe.

Voce pode tentar abaixar um pouco a voltagem assim para ele subir menos qnd estiver full.

Caso coloquei algo errado, só corrigir ~=]

Realmente essa MB tem Vrop/Vdroop e isso irá atrapalhar.

Amigo, UnderVolt é a mesma coisa que fazer Overclock, vai abaixando a Clock e a Voltagem (Não tem segredo) e vai vendo se estável, e veja hora que estabilizar com a menor Voltagem e Frequência que você queira! :thumbs_up:thumbs_up
 
Dá sim amigo, mas o problema eh que sua placa pode estar com vdroop ou vdrop nao lembro qual dos 2, onde ela oscila a voltagem, aki tambem eh assim, qnd o processador esta em 100% de uso a voltagem sobe.

Voce pode tentar abaixar um pouco a voltagem assim para ele subir menos qnd estiver full.

Caso coloquei algo errado, só corrigir ~=]



É, já vi falar desse vdrop mas não saberia o que é efetivamente, o pior que fiz a alteração e não mudou nada, ele mantem os 1.08v originais em idle, tem alguns fóruns que o povo consegue abaixo de 1.00v, deve ser algum chip premiado, vi em outro site que inclusive tinha um gráfico mostrando que era possível trabalhar com estes processadores 45nm com uma voltagem baixa e até com over pra 3.0ghz fácil, vou ver se acho o site e o gráfico e posto aqui.



Realmente essa MB tem Vrop/Vdroop e isso irá atrapalhar.

Amigo, UnderVolt é a mesma coisa que fazer Overclock, vai abaixando a Clock e a Voltagem (Não tem segredo) e vai vendo se estável, e veja hora que estabilizar com a menor Voltagem e Frequência que você queira! :thumbs_up:thumbs_up



Então, mas aí que está, não queria fazer underclock nele, queria manter o clock com uma voltagem menor que a padrão (full), um pseudo Energy Saving, eu economizaria energia e ele ficaria mais frio também.





Tem este site aqui e o cara consegui fazer um over pra 3.0ghz nele com apenas 1.08v voltagem idle em full


"Asus P5Q-EM
Scythe Ninja Rev. A (fanless)
G.Skill 4GB DDR2-800
Antec 650W PSU
4X WD 1TB GP / 1 160GB IDE
Lite On Blu Ray
4 YL 120mm Fans


Intel Yorkfield Core 2 Quad Q9300 45nm Core 2 Quad CPU (2.5GHz stock)
3.0GHz (1.08V) -> 80W Idle @ 42C
3.0GHz (1.08V) -> 129W (full OCCT) @ 55C

Intel Yorkfield Core 2 Quad Q9300 45nm Core 2 Quad CPU (2.5GHz stock)
2.3GHz (0.96V) -> 71W Idle @ 40C
2.3GHz (0.96V) -> 108W (full OCCT) @ 48C "




Fonte: http://www.silentpcreview.com/forums/viewtopic.php?t=50171



Era mais ou menos isso que eu queria, e ainda por cima a mobo dele é onboard com chipset G45


:fist:
 
Vc desabilitou o Speed Step?? Pois ele faz variaçoes na voltagem tambem ;)

Eu tbm no meu Q66 tinha feito over e baixado a voltagem uhauhauha... no caso 3.0 ghz e 1.15v para full :evil:

Mas uma coisa eh certa... quanto a economia de energia... se vc deixar de pagar R$2,00 na conta deve ser muito uhauhahua... pq imagina uma variaçao de somente 0,1v por exemplo... eh pouquissimo... vc na verdade ganha nisso eh temperatura a menos ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo