Unidades de negócio da AMD perdem US$880 mi com ATI

try it

johny be good
Registrado
SAN JOSE - Ainda se esforçando para voltar a dar lucros, a AMD revelou nesta sexta-feira (11/07) que duas unidades de negócios adquiridas na transação da ATI Technologies têm desempenho abaixo do esperado.

A companhia afirmou que terá de assumir um prejuízo de 880 milhões de dólares. É a segunda vez que a AMD tem prejuízos com a ATI Technologies, que adquiriu em 2006.

As ações da empresa caíram 13 centavos de dólar, o que representa aproximadamente 3%, fechando em 4,83 dólares nesta sexta-feira (11/07), depois de ter registrado o pior nível desde outubro de 2002: 4,60 dólares.

Em um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a empresa comunicou que recentemente descobriu que suas unidades de negócios que fabricam chips para celulares e televisores digitais, ambas adquiridas como parte da transação com a ATI, estavam obtendo resultados aquém das expectativas.

Por causa disso, a empresa planeja diminuir o valor de seus ativos abstratos, como reputação.

A AMD já havia diminuído o valor total da ATI em janeiro, em uma surpreendente revisão que indicou que a percepção do mercado em relação à empresa havia sido abalada. Segundo a AMD, a ATI hoje vale 44% menos do que valia quando foi adquirida.

Investidores estão punindo a AMD com restrições de capital enquanto esperam que a empresa se pronuncie a respeito de planos de vender as unidades de negócios que estão dando prejuízos ou até algumas de suas fábricas.

A AMD acumulou aproximadamente 4 bilhões de dólares em danos no último ano e meio.

FONTE: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/072008/11072008-31.shl
 
Pobre AMD :~

Pra tudo que eu torço só se fode, AMD, meu Vascão, qualquer seleção ou equipe em outros esportes, torneios, etcs... :S
 
Como eu já disse antes:

O ex controlador da Ati fez o melhor negócio do passado recente. Pra esses caras (q desovaram a Ati por bilhões a mais do q valia) eu tiro meu chapéu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo