UnitedLinux anuncia suporte ao Itanium 2

  • Iniciador de Tópicos marceeloc
  • Data de Início
M

marceeloc

Guest
Caldera, Conectiva, SuSE Linux e TurboLinux anunciaram hoje que a versão do UnitedLinux vai suportar o novo processador Intel Itanium 2. O lançamento da primeira distribuição do UnitedLinux está previsto para o final deste ano. A plataforma trará uma série de características avançadas e vantagens para o uso do Itanium 2 em servidores, incluindo confiabilidade superior, escalabilidade e alto desempenho.

A UnitedLinux, anunciada no último mês de maio, vai dinamizar o desenvolvimento do Linux e de sua certificação através de uma plataforma global padronizada, desenvolvida para o mercado corporativo.

A UnitedLinux tende a acelerar a adoção do Linux nas empresas, já que seu produto será direcionado a clientes corporativos, além de ser certificado para trabalhar com diferentes perfis de hardware e software. Sistemas e companhias de software incluindo AMD, Borland, Computer Associates, Fujitsu Siemens, Fujitsu, Hewlett-Packard, IBM, Intel, NEC, Progress Software e SAP apóiam a iniciativa do UnitedLinux.
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo