Up no PC. Comprar mais memórias agora, ou juntar pra um up mais no final do ano?

Gabriela_

know-it-all Member
Registrado
Up no PC. Sugestões?

Olá pessoal,

Como sou uma pessoa muito prevenida, estou me programando pra ta sempre atualizando o pc. :D
A mesada é curta, então, agora, a única coisa que poderia mudar no pc seria acrescentar mais 2GB de memória.
Mas estive pensando. Será que é mais vantagem eu juntar meu dinheirinho até o final do ano, que é quando eu recebo meus presentes de aniversário e natal :), pra, de repente, trocar mais coisas no pc? E, caso este último seja mais vantagem, o que eu poderia mudar?

Até mais!
 
Espera e junta mais, 4Gb por eqto não tem tanta necessidade... final do ano vc investe em outra parte, tipo pl de vídeo (não sei qual seu uso do PC).. boa sorte!
 
Eu acho que vc deveria guardar seu dinheiro e fazer um up depois.
 
Eu uso mais pra jogos. Mas sobre o meu combo. Acho que ele não vai durar muito. Seria mais vantagem eu trocar meu combo no final do ano ou minha vga?
 
Acho q seria mais negócio a VGA, hein?? Se der, vende teu 4000+ e pega um 5200 ou 6000+...
mas pensa primeiro na VGA ;)
 
Acho q seria mais negócio a VGA, hein?? Se der, vende teu 4000+ e pega um 5200 ou 6000+...
mas pensa primeiro na VGA ;)

Hm... a mobo aguenta um 6000+ numa boa?
E sobre a vga, por qual seria bom trocar?
 
Hm... a mobo aguenta um 6000+ numa boa?
E sobre a vga, por qual seria bom trocar?

A mobo aguenta sim o 6000+ sem problema e sobre a VGA, se for trocar agora pode pegar uma 9600GT ou 8800GT, mas se for esperar até o fim do ano, só lá para saber.
 
Po... se bem que memória hoje em dia está quase dada né?! 80,00 da pra comprar mais 2x1gb Markivision DDR800

Mas subir de 2 pra 4GB não vejo tannnta vantagem.

Então guarda o dindin :D
 
Acho q aguenta sim, já vi rodando... só não sei te dizer se precisa atualizar bios ou algo assim... mas é só pesquisar...
sobre a vga, isso muda toda hora, ainda é cedo para se dizer alguma coisa do final do ano.. se fosse comprar agora, seria bacana uma 9600gt ou 8800gts g92, 8800gt... mas como disse, ainda é cedo pra dizer...
 
aguenta o 6000+ numa boa...eu to pensando em pega um 6400 ou 6000 pra mim tb...a 8800gt ou a 9600gt saum os melhores cxb q existem hj...de preferencia a 8800gt pois ela tem mais shaders
 
Se o preço do 6000+ baixar daqui até lá pra uns 330 reais da pra pegar numa boa. Caso contrário, eu fico com um 5600+. Sobre a vga, realmente ainda é cedo pra decidir. Mas, acho que consigo pegar a boa mid de sempre :D , até pq, alem do que eu vou juntar, ainda tem o dinheiro da venda da minha vga atual e do proc. Falando disso, quanto será que eu consigo nos dois? Outra coisa: essa fonte aguenta uma 8800GT ou uma 9600GT + um 6000+ ou um 5600+?
 
Eu pegaria o dinheiro e compraria um 9600GT 512Mb se o pc é mais jogos e tal. Vai melhorar muito!

E faz um over no processador pra uns 2.6Ghz que fica show.
 
Sobre a fonte, dá uma olhada no tópico dedicado das fontes que tem aqui no topo dessa mesma seção. Tem informações valiosas e bem detalhadas sobre esse seu tipo de dúvida. Um abraço!
 
Uma VGA dessa é boa?
http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=138_175&products_id=407
E essa loja, é confiável? Pq eu achei os preços bons.
Pensando bem, acho que vou juntar pra colocar um 5600+ e uma vga dessas (9600GT).
Vale lembrar que eu não faço OC. Sobre a fonte, eu já tinha dado uma lida no tópico, mas queria confirmar com vcs se ela aguenta essa vga e esse processador.
 
A placa é boa, sim...
A loja nunca comprei com eles, mas dizem ser de confiança..
 
Uma VGA dessa é boa?
http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=138_175&products_id=407
E essa loja, é confiável? Pq eu achei os preços bons.
Pensando bem, acho que vou juntar pra colocar um 5600+ e uma vga dessas (9600GT).
Vale lembrar que eu não faço OC. Sobre a fonte, eu já tinha dado uma lida no tópico, mas queria confirmar com vcs se ela aguenta essa vga e esse processador.

Pode ficar com essa fonte sim, ela agüenta seu hardware tranquilamente.

Gostei do preço dessa 9600GT, e muita gente tá comprando nessa Pichau, parece ser de confiança sim.


Abraço.
 
Pode ficar com essa fonte sim, ela agüenta seu hardware tranquilamente.

Gostei do preço dessa 9600GT, e muita gente tá comprando nessa Pichau, parece ser de confiança sim.


Abraço.

Ótimo saber disso. Pelo menos não vou ter mais um gasto!
Então, vou juntar na esperança de comprar uma 9600GT como esse e um 6000+. Será que o preço desse processador ainda cai? Pq ele ainda ta um pouquinho caro. Se continuar assim, fico com o 5600+ mesmo.
 
Pessoal, quais lojas online, com nota fiscal e garantia, que tenham bons preços vcs indicam?
 
Acho que não vale a pena trocar o processador. Eu tinha um X2 6400 @ 3.6Ghz com uma ASUS M2N32 SLI DELUXE e tive a oportunidade de vender esse combo. Vendi, peguei um E6750 GO @ 3.2Ghz e uma ASUS P5K PREMIUM BLACK PEARL EDITION e consegui um desempenho absurdamente maior. Incrivielmente meu x2 estava dando gargalo numa "tosca" 8600GT Fatal1ty @ 710/2100!!! Acho que é mais vantajoso trocar seu combo no fim do ano, além disso até lá as VGA's vão estar mais baratas e o socket 775 promete mais que o AM2 seu. Agora se quiser um up de VGA vende sua 8600 e pega uma 9600GT.

www.oficinadosbits.com.br

www.waz.com.br

Se você mora em BH te coloco em contato direto com distribuidores nvidia, aí você pega uma 9600GT de 1GB com clocks padrões por 390 reais, e uma de 512mb por 320.
 
Segura a grana ai, a Intel falou que iria abaixar os preços dos processadores, quem sabe no fim do ano você troca tudo ai, VGA, MOBO, Proc....
Agora essa 9600GT que você achou no pichau é muito boa, Accelero um cooler que deveria ter pego :D
 
Acho que não vale a pena trocar o processador. Eu tinha um X2 6400 @ 3.6Ghz com uma ASUS M2N32 SLI DELUXE e tive a oportunidade de vender esse combo. Vendi, peguei um E6750 GO @ 3.2Ghz e uma ASUS P5K PREMIUM BLACK PEARL EDITION e consegui um desempenho absurdamente maior. Incrivielmente meu x2 estava dando gargalo numa "tosca" 8600GT Fatal1ty @ 710/2100!!! Acho que é mais vantajoso trocar seu combo no fim do ano, além disso até lá as VGA's vão estar mais baratas e o socket 775 promete mais que o AM2 seu. Agora se quiser um up de VGA vende sua 8600 e pega uma 9600GT.

www.oficinadosbits.com.br

www.waz.com.br

Se você mora em BH te coloco em contato direto com distribuidores nvidia, aí você pega uma 9600GT de 1GB com clocks padrões por 390 reais, e uma de 512mb por 320.

O problema é que eu provavelmente não vou ter "verba" pra trocar o combo+vga. Daqui pro final do ano, minha vga e meu combo tbm estará desvalorizado. Terei para gastar o que eu consegui com a venda + 550 reais, e ainda posso parcelar, mas não quero nada em mais de 6x.
Quanto vc gastou no seu combo intel? Daqui pra o final do ano, ele vai ta mais barato e ainda valendo a pena?
Sobre a VGA, não moro em Bh, moro em Recife, PE. Mas, mesmo assim, vc conseguiria a placa mais barata? Ela é tipo essa com AC ou é outra?

Segura a grana ai, a Intel falou que iria abaixar os preços dos processadores, quem sabe no fim do ano você troca tudo ai, VGA, MOBO, Proc....
Agora essa 9600GT que você achou no pichau é muito boa, Accelero um cooler que deveria ter pego :D

O que eu tenho a dizer pra vc é basicamente o mesmo que eu disse pro jvmagni. Tudo depende de quanto eu puder gastar, mas minha intenção é sim trocar meu combo por um intel assim que eu tiver chance. Qual vc indica? Lembrando que eu só vou comprar no final do ano, então, se os preços baixarem mesmo, pode até ser que de pra pegar um bom combo.
 
Só pra tirar a dúvida. No final do ano, quanto será que eu poderia conseguir no meu combo + minha vga? Andei pesquisando, acho que daria pra trocar o meu combo por um E6550 + P5K SE ou P5KC, e minha vga por uma ECS 9600GT AC. É uma boa troca? Essas placas mãe são boas? Não conheço muito as placas mãe e processadores intel, então, preciso de opniões.

PS: Se postar duas vezes seguidas, mesmo em horas diferentes, for flood, desculpa, mas é pq tenho receio de que eu edite o post anterior e o pessoal não entre mais no tópico e não responda minhas perguntas. :cry:
 
up....
Desculpa minha agonia, mas alguém pode ajudar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo