• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Upgrade 1150 i7 4790k para 1151 I5 7600 vale a troca ?

W4rdr1v3r

know-it-all Member
Registrado
Galera seguinte minha placa mãe queimou junto com as memorias ddr3 meu processador é um i7 4790k unica placa que encontro para vender no mercado é a
GA-B85M-D3PH que custa 360 reais parcelado vale apena compra-la e fica com i7 ou vende-lo e pegar o I5 7600 com nova placa mãe junto com ddr4? não faço over apenas jogo tenho uma rx 470 4 gb
 
Arruma isso ou > Vende processador compra Ryzen 1500x ou 1600 se puder gasta pouco ddr4
ops vc nao faz Over, compre apenas placa mãe e memória drr3
 
Arruma isso ou > Vende processador compra Ryzen 1500x ou 1600 se puder gasta pouco ddr4
ops vc nao faz Over, compre apenas placa mãe e memória drr3
ryzen ou mobo pipichu?
 
Eu ainda ficaria com o 4790K e compraria uma mobo barata, usaria as memorias ddr3 já sua e pegaria uma placa de som off board pci express.
 
Trocar por um i5 não compensa, perderia processamento.

As opções seriam:

A) tentar arranjar uma mobo barata e manter o resto do combo, que é bem forte;
B) partir para um ryzen 1600;
C) partir para um combo i7 1151.

Teria que analisar o custo das opções B e C e ver quanto conseguiria no processador e memórias atuais.

Mas a opção mais prática seria a A.
 
As memória queimaram junto com a placa mãe iria vender o processador pra um amigo por 1150 e iria investir 700 reais parcelados em uma mobo + memória ddr4. Não entendi a placa de som??
 
eu nao trocaria um 4790K por um I5 atual, nem a pau...ainda mais se o seu foco é game!!!

Esquece essa troca, mantenha seu processador atual, Core i7 por Core i5 vc está fazendo um downgrade!

Compra outra board nova, se bem que nao é dificil achar boards boas LGA 1150, tem bastante no mercado ainda NOVAS e as memorias tb compra nova, nao vale trocar por um Core i5...nem ferrando.
E mesmo que vc fosse querer fazer over partiria pra uma board usada com chipset Z97 que ainda assim vale a pena, mas pegar um Core i5 vc vai sentir a diferença e o downgrade justamente nos jogos!
 
Última edição:
As memória queimaram junto com a placa mãe iria vender o processador pra um amigo por 1150 e iria investir 700 reais parcelados em uma mobo + memória ddr4. Não entendi a placa de som??
Se vai precisar comprar mobo e memória, melhor partir para um combo novo e atual, a não ser que encontrasse uma mobo e memos DDR3 usadas a um preço interessante.
 
Ficaria com 4790k sem pensar.
Vai dar um Downgrade pra um i5? Não faça essa burrada! Os 8 Thread fazem diferença.
 
Não troca o 4790K não cara, é um BAITA processador ainda, pega uma mobo Z97 usada mesmo e continua com ele. NUNCA que um i5 mais novo vai ser melhor que o seu 4790K... só troque por um i7 de nova geração, caso queira trocar mesmo.

Mas do contrário, fique com o 4790K que anda junto com as CPUs mais novas da Intel, perdendo por muito pouco mesmo.

Dá uma olhada no ML por mobos Z97 para aproveitar e fazer um over nesse i7 quando sentir necessidade.
 
Se a venda para seu amigo do I7 4790k por 1150 for certa vale a pena pois um I7 1151 se acha a partir de 1250/1300 erais ou seja voce investiria +150 reais no maximo para ter um I7 6700 por exemplo, como a compram de mobo+ram ddr4 será inevitavel voce terá a vantagem de ter muito mais opção de escolha, pois mobo nova 1150 só H81 ou B85 e com preço de mobo 1151

fazendo um orçamento na loja proibida ficou 2150 a vista um kit I7 6700k+mobo asus z170m+8gb ram ddr4 2400mhz

DESCRIÇÃO

Processador Intel Core i7 6700K 4.0GHz 8MB Skylake 6ª Geração LGA 1151 Quad Core
Placa Mãe Asus Z170M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHz

Total do pedido: R$ 2.433,49 em até 12x sem juros de R$ 202,79 ou R$ 2.117,14 à Vista já com desconto
 
Última edição:
A troca pra um i5 eu não faria, mas que venderia o processador e pegaria um combo mais novo, isso eu faria, pois vc já vai ter que investir em mobo e memos, já investiria em plataformas mais atuais.
 
Estava de olho no 1600 da AMD oque acham? Estou com grana curta e não vou fazer over nenhum vale apena a migração para AMD? Como vou pega apenas o processador avista e os 700 parcelados mobo +ddr4 8gb
 
Estava de olho no 1600 da AMD oque acham? Estou com grana curta e não vou fazer over nenhum vale apena a migração para AMD? Como vou pega apenas o processador avista e os 700 parcelados mobo +ddr4 8gb
Em jogos tem um desempenho pior que esse seu I7.
A longo prazo até vale a pena pois o slot ZEN com certeza tem mais vida pela frente que o 1151.

De qualquer forma, eu iria no kit sugerido acima:

Processador Intel Core i7 6700K 4.0GHz 8MB Skylake 6ª Geração LGA 1151 Quad Core
Placa Mãe Asus Z170M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHz


Abs.
 
Em jogos tem um desempenho pior que esse seu I7.
A longo prazo até vale a pena pois o slot ZEN com certeza tem mais vida pela frente que o 1151.

De qualquer forma, eu iria no kit sugerido acima:

Processador Intel Core i7 6700K 4.0GHz 8MB Skylake 6ª Geração LGA 1151 Quad Core
Placa Mãe Asus Z170M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHz


Abs.
Orçamento já está estourado esse kit não vai rolar as placas que vende no ml são b85 e h81 todas ruins e as que têm z 97 absurdamente caras pelo visto vai ser um downgrade para 1600/1700 talvez ou, i5
 
Orçamento já está estourado esse kit não vai rolar as placas que vende no ml são b85 e h81 todas ruins e as que têm z 97 absurdamente caras pelo visto vai ser um downgrade para 1600/1700 talvez ou, i5
Amigo então tente pegar uma placa usada, compra novas RAM DDR3 mesmo e aproveite esse seu I7 que ainda tem muita lenha pra queimar.
Eu faria isso, até porque gastaria menos que trocar o kit inteiro (que na minha opinião não tem necessidade).
 
Já que o kit não vai rolar tenta mobo h110m que é mais barata, ou usada, tem um tópico de kit usado aqui no fórum que pode ser interessante pra você.

Mas com certeza eu tentaria ainda ir de I7 antes de decidir ir para um I5 ou ryzen de entrada
 
Já que o kit não vai rolar tenta mobo h110m que é mais barata, ou usada, tem um tópico de kit usado aqui no fórum que pode ser interessante pra você.

Mas com certeza eu tentaria ainda ir de I7 antes de decidir ir para um I5 ou ryzen de entrada
Exatamente.

Já que você não vai fazer over pode ir numa H110 e um I7 igual esse meu 'nonk', que é um pouco mais barato.
 
Amigo então tente pegar uma placa usada, compra novas RAM DDR3 mesmo e aproveite esse seu I7 que ainda tem muita lenha pra queimar.
Eu faria isso, até porque gastaria menos que trocar o kit inteiro (que na minha opinião não tem necessidade).

problema que nao tem nem usada quando se tem é mais caro do que vendia na loja mesmo sendo usada


Já que o kit não vai rolar tenta mobo h110m que é mais barata, ou usada, tem um tópico de kit usado aqui no fórum que pode ser interessante pra você.

Mas com certeza eu tentaria ainda ir de I7 antes de decidir ir para um I5 ou ryzen de entrada

no forum é mais caro do que comprando na loja kkk cheio de sem noçao
 
Exatamente.

Já que você não vai fazer over pode ir numa H110 e um I7 igual esse meu 'nonk', que é um pouco mais barato.
maximo que vou gasta é 1200 em um processador no caso acho que nao vai rolar i7 e nem 1700 r
 
Então pega a B85M que tá uns 300 e poucos + 8 GB DDR3 que tá mais ou menos o mesmo valor.

Gasta R$ 600 e problema resolvido, melhor que trocar kit sem necessidade.
 
Então pega a B85M que tá uns 300 e poucos + 8 GB DDR3 que tá mais ou menos o mesmo valor.

Gasta R$ 600 e problema resolvido, melhor que trocar kit sem necessidade.
ja é a 3 mobo que troco que da defeito ... simplesmente estou muito desanimado com isso
 
Esse 4790k é um monstro, eu jamais trocaria por um i5 7600.
O problema é aliar ele a uma b85 hahaha. tente procurar por uma z97, caso não consiga mesmo. va numa b85 mesmo.
 
Esse 4790k é um monstro, eu jamais trocaria por um i5 7600.
O problema é aliar ele a uma b85 hahaha. tente procurar por uma z97, caso não consiga mesmo. va numa b85 mesmo.
Problema que não acha mais nem no ml tem b85 está por 360 pra me preço de uma com ddr4 que suporta 3000 de frequência enquanto essa b85 se limita a 1600
 
Problema que não acha mais nem no ml tem b85 está por 360 pra me preço de uma com ddr4 que suporta 3000 de frequência enquanto essa b85 se limita a 1600
Sobre a frequência de RAM, não vejo problema. pra mim o problema é o poder do processador. mas isso é verdade, quem tem cobra fortunas.
Então cara, o que eu faria? compre um i5 7400 + uma z170~270 e depois faça um upgrade pra um 7700~7700k
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo