Upgrade 8Ger para 10Ger

Boa tarde pessoal tudo beleza?

Seguinte hj possuo um core i5 8600 + B360m + GTX 1070 + 16gb DDR4 2666Mhz
Queria ver a opinião de vocês se seria válido um up para a 10Ger?
Estou afim de montar a seguinte config:

Placa mãe Z490 + i7 10700F + 16Gb (2x 8gb Minhas memórias atuais) DDR4 2666Mhz + GTX 1070 (mesma atual)
Queria saber se na opinião de vocês esse up até por questões financeiras é válido, estou bem em cima do muro, pois estou querendo focar em uma configuração para o Novo Battlefield assim como os novos cod para uma config de 144FPS+, sei que vai ser necessário a troca da GTX 1070 na sequencia, mas até os preços se estabilizarem vai ser complicado.

Quem quiser, pude ajudar valeu.

Segue os links das peças que estou pensando em pegar.



Abraço!
Desculpa amigão, mas se for para áudio, mercado financeiro, renderização, habilidades de vídeo profissional, programação ou outra app pesada, vale muito a pena, se for para jogos eu ficaria no atual. Por que? Hardware desvaloriza rápido e 8th gen, ainda i5 é top, eu esperaria umas 2 gerações ainda, aí sim acho que justificaria um upgrade e este para ficar no mínimo 3 ~ 5 anos (sim sou bem chato quanto a isso). Se não você sempre vai caçar lançamentos, gastar horrores, consumir horrores e cair em ciladas, vide processadores novíssimos com relatos de super aquecimento, daí se aventura num delid e o CPU já viu, queima ou quebra e é no mínimo 1.5k jogados fora. Bom, apenas uma opinião minha. Abraço!
 
Aí é que está. Por exemplo, tem uma B460-G lá por -200, creio que esteja citando ela. Preferiria salvar esses 200 e investir em uma memória melhor (caso vá vender suas memórias), ou em outra coisa. No fim é só memória que vai conseguir mexer mesmo.

Gastar 200 só com esse intuito é meio complicado. Enfim, chegou a olhar o preço dos R7 3700/3800? Pega o mais barato que qualquer um deles vai dar conta tranquilamente.

Em um dos PC aqui tenho um i5 6/6 e não curto jogar coisas pesadas nele não. É mais pra uso leve, fui colocar BF nele pra ver como se saia e acho MUITO ruim a CPU limitar meu uso. 90%+ de uso só com o jogo kkk complicado demais.
Dei uma olhada nos 3700/3800 e os valores etão acima do 10700f que eu acredito para meu uso vai mais que suprir as necessidades, realmente meu uso para trabalho é bem básico e o uso pesado é para games. Eu já defini pegar o 10700f e com a diferença de outros valores vou investir em um NVME de 500gb aque acho vai ser mais útil.
A única quesão que ainda está me "assombrando" kkkk é a placa mãe, tem uma Z490 em promoção na Kabum
Que vem com Wi-fi na própria placa, o que me supre uma necessidade aqui, hj uso um adaptador w-fi para 5Ghz, até o momento nenhum problema, porém adaptadores nunca são muito confiaveis, e as outras opções seriam

que também tem wi-fi

ou essas outras duas opções que parecem possuir mais recursos e terem melhor construção



Curto bastante as MSI por sinal minha B360 atual é MSI tb.

Valeu
 
Dei uma olhada nos 3700/3800 e os valores etão acima do 10700f que eu acredito para meu uso vai mais que suprir as necessidades, realmente meu uso para trabalho é bem básico e o uso pesado é para games. Eu já defini pegar o 10700f e com a diferença de outros valores vou investir em um NVME de 500gb aque acho vai ser mais útil.
A única quesão que ainda está me "assombrando" kkkk é a placa mãe, tem uma Z490 em promoção na Kabum
Que vem com Wi-fi na própria placa, o que me supre uma necessidade aqui, hj uso um adaptador w-fi para 5Ghz, até o momento nenhum problema, porém adaptadores nunca são muito confiaveis, e as outras opções seriam

que também tem wi-fi

ou essas outras duas opções que parecem possuir mais recursos e terem melhor construção



Curto bastante as MSI por sinal minha B360 atual é MSI tb.

Valeu

Aí vai do que você precisa, conexões etc. Particularmente ainda iria na Rog. Mesmo preferindo ATX. Tá mais barata e a falta de wi-fi da para suprir com uns adaptadores, senão for ficar muito distante do modem claro.

Eu usei um da D-Link senão me falha a memória, um bem simples, era aqueles USB. Para o dia a dia até arrumar as coisas onde ia ficar o PC dava para jogar tranquilamente. E sinceramente? Se precisasse iria de adaptador dnv, a placa tu vende etc. O adaptador tu improvisa em outra coisa depois.
 
Dei uma olhada nos 3700/3800 e os valores etão acima do 10700f que eu acredito para meu uso vai mais que suprir as necessidades, realmente meu uso para trabalho é bem básico e o uso pesado é para games. Eu já defini pegar o 10700f e com a diferença de outros valores vou investir em um NVME de 500gb aque acho vai ser mais útil.
A única quesão que ainda está me "assombrando" kkkk é a placa mãe, tem uma Z490 em promoção na Kabum
Que vem com Wi-fi na própria placa, o que me supre uma necessidade aqui, hj uso um adaptador w-fi para 5Ghz, até o momento nenhum problema, porém adaptadores nunca são muito confiaveis, e as outras opções seriam

que também tem wi-fi

ou essas outras duas opções que parecem possuir mais recursos e terem melhor construção



Curto bastante as MSI por sinal minha B360 atual é MSI tb.

Valeu
Bom, aí é com você... eu não vejo razão para fazer esse upgrade, a melhoria não vai ser boa o bastante para valer o valor que você vai pagar... Mais se é isso que você quer;

Recomendo que você realmente pegue uma z490, por ter mais recursos e pela opção de upgrade, caso em um futuro consiga um I9, e, também caso queira usar umas memorias mais rápidas... Eu realmente não recomendo que use uma B460...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desculpa amigão, mas se for para áudio, mercado financeiro, renderização, habilidades de vídeo profissional, programação ou outra app pesada, vale muito a pena, se for para jogos eu ficaria no atual. Por que? Hardware desvaloriza rápido e 8th gen, ainda i5 é top, eu esperaria umas 2 gerações ainda, aí sim acho que justificaria um upgrade e este para ficar no mínimo 3 ~ 5 anos (sim sou bem chato quanto a isso). Se não você sempre vai caçar lançamentos, gastar horrores, consumir horrores e cair em ciladas, vide processadores novíssimos com relatos de super aquecimento, daí se aventura num delid e o CPU já viu, queima ou quebra e é no mínimo 1.5k jogados fora. Bom, apenas uma opinião minha. Abraço!
Concordo plenamente com você, acho que o valor que ele vai investir nesse upgrade não vai valer a pena, a melhoria em performance não vale o valor que ele vai pagar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O i7 10700f ele ta saindo na casa 2k e a placa mãe indo pra uma placa boa z490 1.3k total ai de 3.3k a brincadeira só em processador e placa mãe, meu kit vale estourando a fita 1.4 / 1.5k eu iria estar gastando aí em torno de 1.8k pra fazer esse up.
O que me segura um pouco optar pelos Ryzen é a questão das memórias, não sei se meu kit de memória aqui (2666mhz) leva bem ele, sei que o 5600x ta mostranto potencial afuh, mas acho no fim das contas a troca pra o kit Ryzen vai sair mais salgado, teria que investir em uma boa placa mãe tb pra ter toda a estabilidade e tudo mais, eu vi alguns comparativos que mostram um salto de uns 20 e poucos % do meu i5 8600 que não é K é o normal, para o i7 10700F o que me incomoda mais e pelo que eu vejo aparantemente é que o i7 me garante mais estabilidade como o amigo acima ali falou. O i5 parece que tem momentos em que engasga, mas como falei como os preços estão em valores competitivos por enquanto estou pensando em investir a medio / longo prazo para os novos lançamentos.
Não se preocupe com relação a isso, nos ryzen a coisa mais facil que tem é fazer OC em memoria...
 
Última edição:
Antes de você colocar uma grana para pular da oitava para a décima geração, mas se mantendo na mesma categoria (i5), eu recomendo dar uma olhada neste meu tópico comparando o desempenho em games entre os melhores processadores da oitava geração e geração atual (décima primeira, Ryzen 5000) antes que corra o risco de se frustrar:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo