• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Upgrade] APU A10-7700K + Kit 2133 vale apena?

jumper212

Well-Known Member
Registrado
Pessoal, estava pensando em dar um upgrade nas memorias da minha APU, atualmente uso 4GB DDR3 Markvision 1333 em single channel, e ouvi falar que colocar umas memorias com clock maior renderia um desempenho gráfico maior. Sem falar que eu aumentaria a quantidade de memorias no meu PC.

Como encontrei esse kit aqui da Corsair, http://www.oficinadosbits.com.br/produto16171/Corsair_Kit_16GB_DDR3_2_CMY16GX3M2A2133C11.html por R$ 679,90 me fez pensar se valeria apena fazer o upgrade nas memorias, uma vez que tenho apenas 4GB. Ou se seria melhor pensar em fazer um upgrade de VGA.

Minha fonte é uma Corsair GS 600 e a placa mãe é uma A58M-A/BR

O que me dizem? Up nas memorias ou Up de VGA?
 
Última edição:
Pessoal, estava pensando em dar um upgrade nas memorias da minha APU, atualmente uso 4GB DDR3 Markvision 1333 em single channel, e ouvi falar que colocar umas memorias com clock maior renderia um desempenho gráfico maior. Sem falar que eu aumentaria a quantidade de memorias no meu PC.

Como encontrei esse kit aqui da Corsair, http://www.oficinadosbits.com.br/produto16171/Corsair_Kit_16GB_DDR3_2_CMY16GX3M2A2133C11.html por R$ 679,90 me fez pensar se valeria apena fazer o upgrade nas memorias, uma vez que tenho apenas 4GB. Ou se seria melhor pensar em fazer um upgrade de VGA.

Minha fonte é uma Corsair GS 600 e a placa mãe é uma A58M-A/BR

O que me dizem? Up nas memorias ou Up de VGA?

Com APU o desempenho gráfico aumenta com memórias mais rápidas, mas 16 gb penso que é desnecessário pra games.

Pegue um bom kit de 8 gb ddr3 2133 MHz.
 
Se você não possui placa de vídeo é MUITO mais negócio você adquirir uma pois com as memórias vai haver ganho de alguns frames enquanto que uma placa pelo preço de memórias 2133MHz já vai ganhar algumas dezenas de FPS. Abraço!
 
não vejo por que pegar as memos 2133, pega umas 1600mhz em dual channel que ja da conta.
 
não vejo por que pegar as memos 2133, pega umas 1600mhz em dual channel que ja da conta.

Pra essa APU quanto mais rápida a ram mais desempenho, diferente quando usamos um processador e o gráfico é processador por vídeo dedicado.
 
só que não existe milagre, por mais rapida que seja a memoria a gpu embutida não vai superar um limite X, que é o maximo que os shaders e todos outros componentes podem operar e produzir de triangulos/seg
 
Pega qualquer coisa acima de 1600Mhz e pode ser 8GB mesmo.
É importante pegar um kit 2x pra poder ativar dual channel, e ter uma largura de banda maior.
Sua placa chega a 2400Mhz com OC, seria bom pegar uma mais em conta e depois fazer over.
Tudo bem que não são todas que sobem, mas deve dar uma boa economizada se souber fazer direitinho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo