• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Upgrade de 1155 - Qual melhor opção ?

Cyclosa

☣ Biohazard ☣
Registrado
Ola pessoal, tenho a seguinte config:
Processador Ivy Bridge 1155 - Core i5 - 3470s
8gb Ram 1600mhz
4 HD 500gb
2SSD 180Gb Intel
Placa de video fuleira GTS 450
Fonte 450 XFX
gabinete Corsair legalzinho (cabe tudo dentro)

Queria fazer um UP para uma placa boa, essas placas com bastante recursos e design legal (gosto de casemod) e também preciso usar meus SSDs que estao guardados, a placa atual nao suporta mais entradas....
Minha dúvida é a seguinte, vale a pena upar da 1155 para outra plataforma Intel (só curto intel) ou melhor compra uma placa mae decente e usar o mesmo processador?

Se fosse vender, daria pra vender o conjunto Mobo + processador + memoria por quanto ?
Obrigado desde já :)
 
Tudo depende de quanto pretende investir e qual o uso do computador.

Fazendo um up inteiro, gastará bem mais, mas, também, terá uma configuração por mais tempo, com mais desempenho, além disso, encontrar boas mobos 1155 hoje em dia não é fácil.

Sobre o preço de venda eu não vou poder ajudar, estou meio por fora dos valores.
 
Tudo depende de quanto pretende investir e qual o uso do computador.

Fazendo um up inteiro, gastará bem mais, mas, também, terá uma configuração por mais tempo, com mais desempenho, além disso, encontrar boas mobos 1155 hoje em dia não é fácil.

Sobre o preço de venda eu não vou poder ajudar, estou meio por fora dos valores.

Bem, o uso nao é tao intenso, apenas jogos moderados em resolução 1080 ou até mesmo 720p, visto que tenho 2 monitores 720p mas futuramente quero comprar 2 full hd e também uma vga decente...
procurei mesmo placas e nao achei... essas bonitas da gigabyte ou asus nem aparecem rsrs

Mas minha intenção é ter um kit com DDR4 e um processador pelo menos i5 da geração acima da minha.... Alguma recomendação de processador ?
 
Pretende fazer overclock?

Pode dar uma olhada nos i5 6500/7500 ou i7 6700/7700 caso não pretenda fazer overclock.

Se quiser fazer over, precisará pegar um processador -k.

Mas seguinte, não acho que compensa pegar um i5 hoje em dia, se pegasse um Ryzen R5 1600, por exemplo, estaria MUITO melhor servido do que com um i5, pensando em futuro.

Mas se quiser continuar de Intel e conseguir pegar um i7, daí também teria computador para uns bons anos.
 
Não há lógica em upar esse combo se for pra ficar com essa GTS 450, que já está bem ultrapassada.

Não vai haver melhora em games, esse 3470 já dá e sobra pra essa VGA.
 
Pretende fazer overclock?

Pode dar uma olhada nos i5 6500/7500 ou i7 6700/7700 caso não pretenda fazer overclock.

Se quiser fazer over, precisará pegar um processador -k.

Mas seguinte, não acho que compensa pegar um i5 hoje em dia, se pegasse um Ryzen R5 1600, por exemplo, estaria MUITO melhor servido do que com um i5, pensando em futuro.

Mas se quiser continuar de Intel e conseguir pegar um i7, daí também teria computador para uns bons anos.

Obrigado pela ajuda, cara i5 6500/7500 ou i7 6700/7700 são de qual soquet? isto que to encucado, sai de um 1366 para um 1156, depois 1155 e agora nao sei pra onde ir rsrs
Este Ryzen estão prometendo muito, eu nao gosto de ser o primeiro a usar pq sempre aparece alguma zica.. nao gosto de ser cobaia kkkk


Não há lógica em upar esse combo se for pra ficar com essa GTS 450, que já está bem ultrapassada.

Não vai haver melhora em games, esse 3470 já dá e sobra pra essa VGA.
Problema é que minha mobo atual nao suporta mais hds e preciso botar 2 ssd em raid 0, e 1 usb está com problemas... e nao axo placa mae boa pra comprar ... ta osso
Games nem é prioridade, fim do ano vo pega uma mid end, mas até lá queria estar tudo certinho com sistema rodando em ssd e meus outros 5 hd storage.
 
Obrigado pela ajuda, cara i5 6500/7500 ou i7 6700/7700 são de qual soquet? isto que to encucado, sai de um 1366 para um 1156, depois 1155 e agora nao sei pra onde ir rsrs
Este Ryzen estão prometendo muito, eu nao gosto de ser o primeiro a usar pq sempre aparece alguma zica.. nao gosto de ser cobaia kkkk



Problema é que minha mobo atual nao suporta mais hds e preciso botar 2 ssd em raid 0, e 1 usb está com problemas... e nao axo placa mae boa pra comprar ... ta osso
Games nem é prioridade, fim do ano vo pega uma mid end, mas até lá queria estar tudo certinho com sistema rodando em ssd e meus outros 5 hd storage.
São todos LGA1151, o último socket da Intel.
 
São todos LGA1151, o último socket da Intel.
Vlw vou pesquisar os valores dos processadores e ver se compensa vender tudo q tenho pra comprar 1 mobo e 1 processador rsrs

Pra que deixar todos os HDs ligados sempre? Vc usa todos eles diariamente?
No caso uso um pra filmes, um pra dados do serviço arquivos e o outro é o C e um pra jogos, tenho uns 400gb de jogos (vou jogar quando acabar a facul kkk)
Quando acesso eles, ouço eles ligando, então não gastam energia quando não estao em uso mesmo conectados.

Questão de preços, quanto posso pedir nesse KIT? pois ai anuncio aqui no Bazar
vlw galera
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo