• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Upgrade de Placa de vídeo ou XBOX SERIES S

drunks

know-it-all Member
Registrado
Bom dia pessoal.

Tenho um PC com as seguintes configurações:

Ryzen 1600AF
GTX 1660 SUPER
16GB Memória
SSD 1TB
Tv 50 4K e um monitor 23 Full HD.

Tô pensando em comprar um SERIES S ou vender a VGA e comprar uma 6600 XT ou 6700 XT, ou alguma NVIDIA neste nível.

Mas fico pensando que meu processador não irá acompanhar. Teria que comprar no mínimo um Ryzen 5600 XT para fazer aproveitar o potencial da nova placa, e isso envolve mais 1200 reais (considerando vender meu 1600 AF por uns 500), ou vender meu KIT AMD E comprar um KIT INTEL 11400F + B460 + 16GB por exemplo.

Acredito que a melhor opção seria um SERIES S, é a opção que irei gastar menos e ainda assim continuarei com um PC BOM e um VIDEO GAME BOM, sou um jogador casual.

O que vale a pena na minha situação:?
 
Aí é totalmente gosto pessoal, usar um console para jogar é bem diferente do PC... E você poderia usar a placa nova sem problemas, não leve isso de gargalo tão a sério, pessoal faz tempestade em copo d'água. Claro que teria desempenho melhor com o 5600X, mas você vai conseguir jogar tranquilamente com o 1600. Se está apertado agora, mais pra frente você faz upgrade de CPU.
 
Pra mim não vale a pena ter um Xbox se vc tem um PC bom...pq todos os jogos do Xbox saem para PC também no mesmo dia. O único console que eu compraria seria o PS5 pois os jogos dele saem para PC apenas vários meses ou anos depois.
 
Pra mim não vale a pena ter um Xbox se vc tem um PC bom...pq todos os jogos do Xbox saem para PC também no mesmo dia. O único console que eu compraria seria o PS5 pois os jogos dele saem para PC apenas vários meses ou anos depois.
Pois é, mas tô velho já, 33 anos. Quero só ligar a parada e jogar kkkkk. Não quero ficar configurando etc. Também quero ficar na sala com a mulher rs. No Pc tenho que jogar no escritório, até posso levar pra sala, mas é chato toda vez fazer isso. Uma 6600 xt é uns 6 mil reais, consigo vender minha 1660 por 2 mil, teria que gastar mais 4 mil. O Xbox custa 2600. Economia de 1400.


Vou pensar hehehe
 
Eu não faria nenhum dos dois. Seu PC já tem desempenho mais ou menos equiparável a um Series S. Segura ele até os preços das placas caírem mais.
 
Eu tenho uma a320 e com um R5 1600 e um adaptador de vídeo... Antigamente minhas crianças só jogavam joguinhos de browser.

Agora que cresceram querem umas coisinhas melhores, sabe como é.

Resumo, comprei um Xbox S e agora o PC só serve pra pegar poeira. Só que vc tem que pagar o Netflix da Microsoft, 25 reais por mês.

Vale a pena. Muito a pena. Vc liga e coloca no seu game que já está no Quick resume e em 40 segundos vc já está jogando.

Ah minha tv é 1080p.
 
Pois é, mas tô velho já, 33 anos. Quero só ligar a parada e jogar kkkkk. Não quero ficar configurando etc. Também quero ficar na sala com a mulher rs. No Pc tenho que jogar no escritório, até posso levar pra sala, mas é chato toda vez fazer isso. Uma 6600 xt é uns 6 mil reais, consigo vender minha 1660 por 2 mil, teria que gastar mais 4 mil. O Xbox custa 2600. Economia de 1400.


Vou pensar hehehe

O XBOX a mulher pode jogar junto...

Fim do mistério

OBS: Velho de 33 anos? Só se é velho por dentro haha (Não to puxando saco, é que tem mais velho aqui haha)
 
Eu no teu lugar pegaria um Ps5. Os jogos de Xbox tu consegue jogar pq tem um Pc top e vai dar conta de rodar tudo que sai do Xbox. Uma placa de vídeo era uma boa mas inviável no momento
 
Se o valor é em poder jogar na sala, jogar com a mulher, deixar os filhos jogarem e tal, aí eu gosto da opção do Series S, inclusive foi exatamente o motivo pra eu comprar o meu mesmo tendo um PC mais potente. Vc não vai ganhar nenhum jogo ao qual já não teria acesso no PC, mas ganha essa versatilidade aí pra qualidade de vida, e sem gastar muito.

PS5 a princípio é melhor, mas é uma opção mais de entusiasta, teria que gastar o dobro no aparelho e múltiplas vezes o que gastaria em jogos.
 
Bom dia pessoal.

Tenho um PC com as seguintes configurações:

Ryzen 1600AF
GTX 1660 SUPER
16GB Memória
SSD 1TB
Tv 50 4K e um monitor 23 Full HD.

Tô pensando em comprar um SERIES S ou vender a VGA e comprar uma 6600 XT ou 6700 XT, ou alguma NVIDIA neste nível.

Mas fico pensando que meu processador não irá acompanhar. Teria que comprar no mínimo um Ryzen 5600 XT para fazer aproveitar o potencial da nova placa, e isso envolve mais 1200 reais (considerando vender meu 1600 AF por uns 500), ou vender meu KIT AMD E comprar um KIT INTEL 11400F + B460 + 16GB por exemplo.

Acredito que a melhor opção seria um SERIES S, é a opção que irei gastar menos e ainda assim continuarei com um PC BOM e um VIDEO GAME BOM, sou um jogador casual.

O que vale a pena na minha situação:?
o problema passa longe de ser o processador amigo, um Ryzen 5 1600AF vai rodar jogos por muito tempo ainda, o problema mesmo são os preços das placas de vídeo e até onde vale a pena pagar tais preços apenas para jogar, eu acho que não vale mais a pena PC para jogos, eu mesmo vendi uma RTX 2060 e comprei um PS5!
Sobre comprar o Xbox Series, acho que vale mais a pena pegar o Series X já que a idéia é abandonar o PC e partir pra console, ou então esperar vir o novo modelo do Series S com leitor de disco e com mais unidades computacionais na GPU (algo que deve ocorrer no próximo ano). Acho o Series S uma excelente CxB, mas pra quem ja tem um PC bacana pra jogar não acho que seja muito viável, eu vejo o Series S um console pra quem nÃo tem um PC gamer completo ou não tem a placa de vídeo descente e quer jogar games com qualidade sem ter que gastar uma fortuna em uma placa de video, no seu caso eu acho que ou o Series X ou o PS5!
 
Bom dia pessoal.

Tenho um PC com as seguintes configurações:

Ryzen 1600AF
GTX 1660 SUPER
16GB Memória
SSD 1TB
Tv 50 4K e um monitor 23 Full HD.

Tô pensando em comprar um SERIES S ou vender a VGA e comprar uma 6600 XT ou 6700 XT, ou alguma NVIDIA neste nível.

Mas fico pensando que meu processador não irá acompanhar. Teria que comprar no mínimo um Ryzen 5600 XT para fazer aproveitar o potencial da nova placa, e isso envolve mais 1200 reais (considerando vender meu 1600 AF por uns 500), ou vender meu KIT AMD E comprar um KIT INTEL 11400F + B460 + 16GB por exemplo.

Acredito que a melhor opção seria um SERIES S, é a opção que irei gastar menos e ainda assim continuarei com um PC BOM e um VIDEO GAME BOM, sou um jogador casual.

O que vale a pena na minha situação:?
O maior problema do S/X na minha visão é que quase toda a biblioteca roda numa espécie de ''retro'', ou seja, msm tendo mais Hardware, ele roda a versão do XBOX ONE FAT, meu amigo comprou um e tá lá jogando Red Dead 2 a 864P/30 Fps num console que supostamente deveria ser de nova geração...

Imagina tu colocar uma bomba dessa numa TV 4k de 50 polegadas ? é tipo preencher um oceano com 2 litros de água, n vai ficar legal..., ainda mais pra um jogador acostumado a jogar em PC.
Até pode ser corrigido com o tempo, mas a gente sabe da boa vontade das empresas em mexer em algo que já foi feito, né ? eu n esperaria nada de nenhuma delas.

Já O UP de VGA só faz sentido se seu objetivo for o 4K 60, pois a 1660S hj em dia ainda sobra pra FHD. ( pfv n me diga que tu vai upar a vga pra jogar nesse monitor de 1080p com 400 de fps ao invés de 70), nesse caso dá pra manter o CPU.
 
Última edição:
Nos preços atuais das peças do pc principalmente placa de video, e seu objetivo de jogar na sala etc, eu aconselharia sim pegar um console, principalmente um PS5, venderia as peças do PC, aproveitaria essa alta de preços pra lucrar também.

Se eu não fosse tão dependendo do meu pc eu faria isso, porém eu uso ele pra estudar, e raramente dou uma jogadinha quando tenho uma horinha livre.
 
Não sei se é possível na sua casa, mas aqui eu liguei o PC na TV da sala com extensor HDMI (cabo CAT5e) e um cabo USB ativo (uns 20m de cabo, passando pelo duto da rede). Dá pra usar tranquilo assim, sem aumentar muito o input lag (eu não senti diferença).
 
Não sei se é possível na sua casa, mas aqui eu liguei o PC na TV da sala com extensor HDMI (cabo CAT5e) e um cabo USB ativo (uns 20m de cabo, passando pelo duto da rede). Dá pra usar tranquilo assim, sem aumentar muito o input lag (eu não senti diferença).
O PC e a TV ficam em cômodos distintos?
 
Ai como tu faz pra comandar os jogos e o PC estando em outro cômodo? Perdão pela ignorância. kkkk
Pesquisa no Google: Cabo extensor amplificado USB.

Aí ligo um hub com fonte nesse cabo e funciona.
 
Fique com seu PC.

Caso não tivesse PC, com certeza Xbox Series S. Dá pra se divertir bastante em 1080p por R$ 2.000.

Com R$ 2.000 vc compra uma 1050Ti ou no máximo uma GTX 1650. Fora o custo de todas as outras peças do PC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo