• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Upgrade Memória

Seypher

jow jow!
Registrado
Pessoal,
A muito tempo não posto, pois bem, chegou a hora.
A alguns anos atrás comprei o seguinte computador:
ASUS P7P55D PRO ▪ XFX GeForce GTS 250 1Gb ▪ 2Tb Seagate barracuda 7200.12 ▪ 4Gb ddr3 1600Mhz Corsair Dominator ▪ Intel® Core™ i5-650 Processor (4M Cache, 3.20 GHz).

Então, até pouco tempo o computador sempre serviu muito bem para as tarefas que era submetido. Mas com o Windows 10 os 4gb já não dão conta, assim resolvi fazer um upgrade na memória.

Observei que minha memória é constituída por 2 pentes de 2g ddr3 1600Mhz Corsair Dominator, a principio a frequência está em 1333 (Não sei o motivo).

Busquei no mercado uma memória com as mesmas características DDR3 1600Mhz Corsair, 9-9-9-24 de 4gb, pois a minha placa mãe (ASUS P7P55D PRO) tem 4 slots e só suporta 16gb (4gb em cada slot).

Comprei a seguinte memória: Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR3 Azul CMZ4GX3M1A1600C9B.



Ao colocar no computador, com as outras memórias ou sozinha, o computador inicia o boot do windows e logo trava. Estou no escuro, não sei o motivo pelo qual o computador trava sempre que começa a carregar o Windows 10 e reinicia. Para ligar o computador, só com as memórias antigas.

Não sei o que fazer, esta memória nova não é compatível com minha placa ou com meu processador?

Por favor, peço a ajuda para resolver esta situação, já que passei a utilizar esta máquina para simulações que desenvolvo no doutorado.

Desde já agradeço a ajuda!
 
Pessoal,
A muito tempo não posto, pois bem, chegou a hora.
A alguns anos atrás comprei o seguinte computador:
ASUS P7P55D PRO ▪ XFX GeForce GTS 250 1Gb ▪ 2Tb Seagate barracuda 7200.12 ▪ 4Gb ddr3 1600Mhz Corsair Dominator ▪ Intel® Core™ i5-650 Processor (4M Cache, 3.20 GHz).

Então, até pouco tempo o computador sempre serviu muito bem para as tarefas que era submetido. Mas com o Windows 10 os 4gb já não dão conta, assim resolvi fazer um upgrade na memória.

Observei que minha memória é constituída por 2 pentes de 2g ddr3 1600Mhz Corsair Dominator, a principio a frequência está em 1333 (Não sei o motivo).

Busquei no mercado uma memória com as mesmas características DDR3 1600Mhz Corsair, 9-9-9-24 de 4gb, pois a minha placa mãe (ASUS P7P55D PRO) tem 4 slots e só suporta 16gb (4gb em cada slot).

Comprei a seguinte memória: Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR3 Azul CMZ4GX3M1A1600C9B.



Ao colocar no computador, com as outras memórias ou sozinha, o computador inicia o boot do windows e logo trava. Estou no escuro, não sei o motivo pelo qual o computador trava sempre que começa a carregar o Windows 10 e reinicia. Para ligar o computador, só com as memórias antigas.

Não sei o que fazer, esta memória nova não é compatível com minha placa ou com meu processador?

Por favor, peço a ajuda para resolver esta situação, já que passei a utilizar esta máquina para simulações que desenvolvo no doutorado.

Desde já agradeço a ajuda!

Ta com cara de mal contato, tenta colocar de novo.

Se nao der certo, faz o teste de bancada: Vai tirando os componentes um por um e liga para ver se acontece o problema.
 
Ta com cara de mal contato, tenta colocar de novo.

Se nao der certo, faz o teste de bancada: Vai tirando os componentes um por um e liga para ver se acontece o problema.
Boa noite, eu testei o pente novo em todos os slots e o mesmo problema ocorre, testei um pente velho (2gb) em todos os slots e o computador ligou sem problemas.

Obrigado pela atenção,
 
8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 664 Mhz (9-9-9-24) é algo ruim ou ultrapassado galera? o que é esse 664 mhz?
 
a treta não eh hardware ,pode apostar como eh software...

não recomendo usar ram diferentes no sistema..eh opinião pessoal
pra ficar em 1600mhz eh soh trocar a frequência na bios do teu sistema,se fosse vc eu formatava ,instalava primeiro o 7 e depois o 10.
boa sorte
 
Olá.

Já tentou ativar o programa XMP na bios?

Cumprimentos.
 
Olá.

Já tentou ativar o programa XMP na bios?

Cumprimentos.
Boa tarde,
Sim, ele reconhece sem problemas, quando coloco apenas o pente novo, porém trava no boot do windows.
Não sei o que fazer, terei que devolver a memória. Tentei instalar o windows 7 (32 e 64) com a memória nova, mas quando começa a carregar na tela do logo do windows, trava também.
Já procurei por todo lugar, vejo pessoas com o mesmo problema, mas nenhuma solução.

Obrigado
 
Se com as memórias antigas ele liga normal, é incompatibilidade com esse pente que você comprou amigo.

Já experimentou zerar a bios? Está em over processador e/ou memórias?
 
Chegou a testar a memória nova em algum outro computador?

Ou então tentar dar boot em outro sistema operacional? Talvez um linux pelo pendrive mesmo, só pra ver se o sistema inicia.

Uma coisa é não funcionar com os demais pentes, mas travar somente com a memória nova pode ser problema na própria memória.
 
Chegou a testar a memória nova em algum outro computador?

Ou então tentar dar boot em outro sistema operacional? Talvez um linux pelo pendrive mesmo, só pra ver se o sistema inicia.

Uma coisa é não funcionar com os demais pentes, mas travar somente com a memória nova pode ser problema na própria memória.

Também tentei isso, sem sucesso. Vou trocar essa memória, não encontrei nada na internet que diga que essa série é incompatível com minha placa ou processador. Poderia me indicar um kit de memória que possa utilizar nessa placa? Vi que vc tem a mesma placa.

Se com as memórias antigas ele liga normal, é incompatibilidade com esse pente que você comprou amigo.

Já experimentou zerar a bios? Está em over processador e/ou memórias?

Boa tarde, sim, zerei tanto no jumper, quanto na bateria. A placa P7P55D tem um MEMOk que ajuda a zerar a BIOS.
Sem over, nem processor, nem memoria.
 
Boa tarde, sim, zerei tanto no jumper, quanto na bateria. A placa P7P55D tem um MEMOk que ajuda a zerar a BIOS.
Sem over, nem processor, nem memoria.

Poxa, um caso raro de incompatibilidade então... as Asus são bem flexíveis com relação à memória. Seguido testo outros pentes de amigos na minha placa e ela sempre se "adequa" a tudo que é memória.

Uma dica: não teria como você comprar um kit 2x4GB e aposentar/vender a tua atual? Não teria problemas de incompatibilidade (seria muito difícil), e o dual channel ficaria show.

Só uma dica né, o kit naturalmente vai sair mais caro, mas com a venda da sua memória pode inteirar no kit novo... pra mim seria a saída ideal.

Boa sorte aí, qualquer coisa é só postar aqui.
 
Poxa, um caso raro de incompatibilidade então... as Asus são bem flexíveis com relação à memória. Seguido testo outros pentes de amigos na minha placa e ela sempre se "adequa" a tudo que é memória.

Uma dica: não teria como você comprar um kit 2x4GB e aposentar/vender a tua atual? Não teria problemas de incompatibilidade (seria muito difícil), e o dual channel ficaria show.

Só uma dica né, o kit naturalmente vai sair mais caro, mas com a venda da sua memória pode inteirar no kit novo... pra mim seria a saída ideal.

Boa sorte aí, qualquer coisa é só postar aqui.
Vou fazer isso e testar.
Obrigado pelo suporte!
 
Também tentei isso, sem sucesso. Vou trocar essa memória, não encontrei nada na internet que diga que essa série é incompatível com minha placa ou processador. Poderia me indicar um kit de memória que possa utilizar nessa placa? Vi que vc tem a mesma placa.

Olha, difícil dizer, não vejo motivos para a atual memória não funcionar, só que ela possa estar com algum problema, já que não funcionou de outras formas também.

A situação ideal seria fazer como o colega citou acima, tentar vender o kit atual e adquirir um novo 2x4GB.
Outra opção seria tentar comprar outro kit 2x2GB (usado provavelmente, novo será difícil de encontrar).
Ou arriscar a sorte em um novo pente 4GB avulso e testar, porque não vejo motivos para não funcionar :poker:
 
Um kit novo é o melhor mesmo, ainda mais se está na lista de memórias compatíveis no site da Asus para esse modelo de placa mãe.
 
4 xDIMM, Máximo de 16 GB, DDR3 2200(O.C.)*/1600/1333/1066 Non-ECC,Un-buffered Memory
Arquitetura da memória: Dual Channel
Suporta processadores Intel ® Extreme Memory Profile (XMP)
*O suporte a Hyper DIMM é sujeito as características físicas de cada CPU. Alguns hyper DIMMs só suportam um DIMM por canal. Por favor consulte a Lista de Vendedores de Memória Autorizados (QVL) para detalhes.
**Consulte o site www.asus.com ou o manual para conferir a Lista de Vendedores de Memória Autorizados (QVL).

Essa é a especificação da placa mãe, quanto a memorias.

Tudo leva a crer que a seguinte memória é compatível: http://www.kabum.com.br/produto/474...8gb-2x4gb-1600mhz-ddr3-blue-cmy8gx3m2a1600c9b

Vou trocar o pente que comprei por esse kit e ver no que dá.

Obrigado pelo suporte!
 
Acho que essa aqui é mais indicada.
http://www.kabum.com.br/produto/31594/memoria-corsair-xms3-8gb-2x4gb-ddr3-1600mhz-cmx8gx3m2a1600c9

certo?
 
4 xDIMM, Máximo de 16 GB, DDR3 2200(O.C.)*/1600/1333/1066 Non-ECC,Un-buffered Memory
Arquitetura da memória: Dual Channel
Suporta processadores Intel ® Extreme Memory Profile (XMP)
*O suporte a Hyper DIMM é sujeito as características físicas de cada CPU. Alguns hyper DIMMs só suportam um DIMM por canal. Por favor consulte a Lista de Vendedores de Memória Autorizados (QVL) para detalhes.
**Consulte o site www.asus.com ou o manual para conferir a Lista de Vendedores de Memória Autorizados (QVL).

Essa é a especificação da placa mãe, quanto a memorias.

Tudo leva a crer que a seguinte memória é compatível: http://www.kabum.com.br/produto/474...8gb-2x4gb-1600mhz-ddr3-blue-cmy8gx3m2a1600c9b

Vou trocar o pente que comprei por esse kit e ver no que dá.

Obrigado pelo suporte!
 
Acho que essa aqui é mais indicada.
http://www.kabum.com.br/produto/31594/memoria-corsair-xms3-8gb-2x4gb-ddr3-1600mhz-cmx8gx3m2a1600c9

certo?

Particularmente não vejo vantagem em comprar 2x4GB, tendo em vista que você já tem 4GB. Essa memórias que postaste da KABUM está indisponível, e deve ser muito antiga, pois esse preço (R$215,00) você não consegue comprar 2x4GB hoje em dia.

Já que disse que a memória de 4GB nova não liga mesmo quando sozinha na máquina, então não vejo outra razão a não ser que ela esteja com defeito!

Sendo assim, faço voto para que troques.

Cumprimentos.
 
BIOS está atualizada?
 
BIOS está atualizada?
Sim, está atualizada, eu desisti, vou devolver a memória e levar na PC Floripa kkkkkkkkkkkk Vou deixar la até achar uma memoria que funcione.
Não achei solução.
 
opa, no meu caso tinha 2 pentes comprados em 2012, tem dois meses que comprei outra vengeance de 4gb... Funcionando perfeitamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo