Upgrade na máquina (opiniões, por favor)

miglagoa

know-it-all Member
Registrado
Ae negada bonita, seguinte...

Pintou uma chance de upgrade aqui, mas é controlado, de R$ 600,00 a R$ 700,00 no máximo, então, por favor, sem posts de "junta e gasta mais", porque tenho filho e juntar grana não existe, ela sempre arruma outra função! hahaha.

Config atual:

Processador: Phenon II X4 965 Black Edition
Video: AMD R9 270X Sapphire 2GB
Fonte: Xtream 500w (uma das mais famosas nos testes daquele site famoso lá...ela tem o PFC ativo e eficácia de 85%)

Eu tô pensando em Slot AM3+, assim consigo algo como o FX6300 e futuramente posso fazer mais upgrades, alguém conhece uma placa mãe sem vídeo legal num preço bom? Enfim, deem ideias ai, devo fazer o up na segunda ou terça! =)


A propósito, vou comprar peças para montar um CPU para um cliente. Seria o FX6300 com a Asus + memo + fonte + gabinete....deem uma olhada nesses hardwares e preços, vejam se é um bom negócio. O outro FX6300 seria na Gigabyte (meu upgrade).



 
SSD se não tem é um ótimo investimento.
 
Tem nego me dizendo que a diferença de um Phenon II X4 965 para um FX6300 nem é grande.....que não vale a pena.....procede issaê?
 
Então, pesquisei e tô achando que vale a pena pelo resto da minha config.

Tenho uma R9 270X e 8GB RAM, pelo que li, o Phenon X4 965 gargala um pouco a minha VGA, e o FX6300 aguentaria até uma R9 280X, só ai já devo ganhar uma performance legal não acha?

E sobre a placa mãe, tenho a seguinte dúvida:

Alguns dizem que placas mãe caras só servem se você quiser fazer cross, se não qualquer placa mãe entrega legal....isso é farofada ou é real? Porque tô bem inclinado a pegar essa Gigabyte GA970A, mas ela é meio salgada, custa R$ 400,00 contra R$ 180,00 de outras mais simples.
 
O FX não vai ser uma enorme diferença, saindo de um Phenom.
I5 4460(ou outro mais forte)
B85 (R$ 200,00) e vai ter recursos suficientes.
Não se engane com o FX6300 barato e gastar tudo numa MB

Será feliz até para dar UP de VGA no futuro.
Boa sorte.
 
Se eu fosse vc consideraria mesmo mudar para um intel
Quanto ao fato da placa mãe, se vc vai sempre usar apenas 1 GPU e não vai mexer com overclock
vai na mais simples mesmo. Que vc não vai ganhar desempenho por causa da mobo.

Se caso considerar a Intel dá uma olhada nos I5: 3330, 3570, 4570, 4690
Qualquer I5 quadcore da 3 ou 4° geração já lhe dará um bom desempenho.
E ainda pode usar um SSD pequeno para ser cache do seu sistema, assim vc tem desempenho de SSD e ainda tem espaço do HDD na partição.
 
- Um I5 4460 + MSI B85M-43 da quase o mesmo preço que um FX6300 + GA-970A+DS3P e é muito melhor.
- E vale lembrar que as MOBOS AM3+ não tem vídeo onboard, o i5 4460 tem um vídeo onboard bonzinho.
- Pegue uma Corsair CX430, melhor que essa fonte Zalman 500w.
 
Então, pesquisei e tô achando que vale a pena pelo resto da minha config.

Tenho uma R9 270X e 8GB RAM, pelo que li, o Phenon X4 965 gargala um pouco a minha VGA, e o FX6300 aguentaria até uma R9 280X, só ai já devo ganhar uma performance legal não acha?

E sobre a placa mãe, tenho a seguinte dúvida:

Alguns dizem que placas mãe caras só servem se você quiser fazer cross, se não qualquer placa mãe entrega legal....isso é farofada ou é real? Porque tô bem inclinado a pegar essa Gigabyte GA970A, mas ela é meio salgada, custa R$ 400,00 contra R$ 180,00 de outras mais simples.
A vantagem do kit intel é que as mobo mais baratas tem recursos melhores, os processadores amd são mais baratos, porem as mobo com usb 3.0 e sata 3 são caras. Se não for usar sata 3 e usb 3.0 pode pegar uma mobo simples amd, se não vai de intel. Um i5 4460 custa R$571 e uma msi b85 R$ 200 passa um pouco do seu orçamento mais o i5 terá vantagem em um futuro up de vga.
 
Passa pouquinho o orçamento, continua valendo a pena....

Agora, vejam se tudo que tenho aqui combina perfeitamente como esse combo do i5 4460 + msi B85M G43:

Fonte: OCZ Modxtream Pro 500W
GPU: R9 270X Sapphire 2GB
Memo: 8GB DDR3 1333
HD: 2hd´s SATA 500GB

Rola? Ta tudo sussa?
 
Passa pouquinho o orçamento, continua valendo a pena....

Agora, vejam se tudo que tenho aqui combina perfeitamente como esse combo do i5 4460 + msi B85M G43:

Fonte: OCZ Modxtream Pro 500W
GPU: R9 270X Sapphire 2GB
Memo: 8GB DDR3 1333
HD: 2hd´s SATA 500GB

Rola? Ta tudo sussa?
Só não conheço a fonte, mais se for boa qualidade aguenta sussa.
O resto tá tudo OK.
Com essa Vga vai jogar bastante tempo com qualidade satisfatória.
 
Esse fonte é TOP demais....no clube do Hardware é uma das mais bem sucedidas no teste...ela tem PFC ativo e aquele selo de + 80%. Então beleza.....vou fechar o i5 4460, realmente vi testes e ele surra os FX, até os 8350 e 95xx.... bicho parrudo.

Eu sempre montei AMD, terei algum esquema diferente em montar MB para intel? Ou é tudo a mesma coisa?

Obrigado pelas dicas galera, vocês me ajudaram a montar um upgrade monstro, bem superior ao que eu queria com R$ 35,00 a mais apenas... =)
 
Então a fonte aguenta sim tranquilo.
A montagem é sussa não tem nenhum esquema diferente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo