Upgrade Ryzen 7 3700x

Evandro Laguna

New Member
Galera me ajudem, tenho um ryzen 7 3700x como processador e queria mudar pra outro mais forte para jogos, mas quero manter o AM4 e também mandar a linha ryzen.
O que me recomendam ?

Setup :
R7 3700x
Ram 32gb 3200mhz asgard
Placa mãe GALAX B550 gamer
RTX 3070 ti Palit

Pra games vai de 5700x3d.

Galera me ajudem, tenho um ryzen 7 3700x como processador e queria mudar pra outro mais forte para jogos, mas quero manter o AM4 e também mandar a linha ryzen.
O que me recomendam ?

Setup :
R7 3700x
Ram 32gb 3200mhz asgard
Placa mãe GALAX B550 gamer
RTX 3070 ti Palit

Cara sua maquina ainda ta boa, eu manteria e esperaria os ryzen 5000XT ou juntaria para a proxima geração de ryzen...

Joga em qual resolução.
Tenho uma config parecida e não sinto o o 3900X limitando a GPU (jogo em 1440p, com os games configurados em qualidade alta/ultra).

Como o amigo já perguntou, resolução e refresh do display?

Quais jogos na biblioteca?

Orçamento?

Tenho uma config parecida e não sinto o o 3900X limitando a GPU (jogo em 1440p, com os games configurados em qualidade alta/ultra).

Depende bastante dos jogos. Já usei um 3800x com algumas GPUs e o bottleneck foi absurdo com simuladores e city builders, pior cenário possível.

Vou ver se acho alguns benches pra ilustrar.

Última edição:
Pra essa gpu um processador 3d é gastar quase o dobro pra extrair 3~5%.
"mas no futuro quando você for comprar uma placa de vídeo melhor vai fazer diferença"

Eu acho que você não precisa trocar de placa de vídeo por agora, a menos que apareça algo muito barato.
Quando surgir uma placa de vídeo muito melhor, provavelmente será hora de trocar de tudo.

Agora as placas de vídeo estão a chegar na primeira geração de GDDR7.
Provavelmente a hora certa de trocar de placa de vídeo é na próxima geração, quando estiver mais maduro.

A série 40 e 50 é "pulável".
A 4090 é um monstro, mas qualquer coisa é bem jogável em uma 3070+.

Users who are viewing this thread

Voltar