• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Upscaler real para PS2

Olá pessoal.

Gostaria de saber um conversor real de 480p para 1080p no caso para um playstation 2. Comprei um aparelho da china mas ele é apenas um adaptador pra ligar em aparelhos com entrada hdmi. eu queria mesmo era um que convertesse, que fizesse um upscaler real para 1080p.

Cara, acredito que a única forma de fazer um upscaler real seja via emulador (PCSX2). Todas as soluções "oficiais" no máximo vão fazer o que você já disse, converter uma saída analógica para digital, só.

Uma forma menos ortodoxa de contornar isso seria ligar o PS2 em uma TV de tubo, ou ainda ligá-lo em uma TV com resolução menor (existem umas plasmas da Samsung de 42" de resolução 480p, se não me engano). Agora em TVs HD e Full HD não tem jeito, fica difícil jogar pela qualidade da imagem mesmo (até porque a maioria dos jogos é 4:3 e não 16:9).
 
Cara, acredito que a única forma de fazer um upscaler real seja via emulador (PCSX2). Todas as soluções "oficiais" no máximo vão fazer o que você já disse, converter uma saída analógica para digital, só.

Uma forma menos ortodoxa de contornar isso seria ligar o PS2 em uma TV de tubo, ou ainda ligá-lo em uma TV com resolução menor (existem umas plasmas da Samsung de 42" de resolução 480p, se não me engano). Agora em TVs HD e Full HD não tem jeito, fica difícil jogar pela qualidade da imagem mesmo (até porque a maioria dos jogos é 4:3 e não 16:9).

É que vi uns videos e pessoas falando na internet que tem aparelhos que fazem esse milagre e que o resultado é espantoso. dizem até que somem os serrilhados dos jogos.
 
Não existe upscaler real. O próprio significado literal da palavra upscaling é de esticar a imagem pra caber em toda a tela, então só vai piorar.
A única coisa que ajuda a melhorar é o cabo. Provavelmente esse pessoal que compara usa um cabo composto, e depois esse aparelho :chan:

O único jeito de rodar nativo em 1080p, é o jogo sendo renderizado nessa resolução, como acontece no emulador.

Eu ligo meu ps2 em uma plasma 720p por vídeo componente e a imagem é muito boa.
 
Kra eu já vi alguma coisa de você alterar um arquivo na midia do jogo Ps2 e mudar para 1080i, mas depende do jogo.
 
Kra eu já vi alguma coisa de você alterar um arquivo na midia do jogo Ps2 e mudar para 1080i, mas depende do jogo.

Não é pra mudar pra 1080i e sim pra mudar pra widescreen, mas acho que só funciona no emulador pcsx2, não sei se no console vai funcionar também.
 
Não é pra mudar pra 1080i e sim pra mudar pra widescreen, mas acho que só funciona no emulador pcsx2, não sei se no console vai funcionar também.

Esse casos que não são nativos o maximo que fazem é cortar a tela, ganha nos lados perde nas pontas verticais. Não existe milagre pra isso.
 
Última edição:
Não é pra mudar pra 1080i e sim pra mudar pra widescreen, mas acho que só funciona no emulador pcsx2, não sei se no console vai funcionar também.

E muito mais pratico você baixar emulador (PCSX2) configurar em 1080p e colocar 8X AA que recorre a estas gambiarras
 
O que você quer é um processador de video, pode ter certeza que um custa muito mais que um ps3.
 
Negocio é montar um PC compacto que "parece" um console e usar emulador.

Quem sabe desbloqueiem o PS4, e saia emulador de ps2 1080p filtro 60fps, e tambem emulador de wii para usar com o move :fovhappy:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo