• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Upzinho Básico = Duvidas !!!

ELMATADOR

know-it-all Member
Registrado
Galera, eu passo 99% do meu tempo jogando no PC apenas simuladores (rFactor e iRacing).
Mas gosto de uns jogos (hitman, splinter cell e comprarei o BF4 para jogar online).
Com o lançamento batendo a porta dos novos simuladores (Asseto, PCars, rFactor 2 e uma possivel atualização do iRacing para gráficos mais modernos) me bateu algumas dúvidas.

Qual upgrade fazer primeiro?

Opção 1: Trocar meu A10 5800K e minha mobo por um Core i5 Ivy ou Haswell, mantendo a minha 7870 (pelo menos por um tempo)? Se eu for nessa opção terei algum ganho em relação ao meu combo atual?

Opção 2: Já que minha mobo faz Crossfire 16x/8x, eu colocaria outra 7870 e ficaria por um tempo até poder trocar o combo (gargalo seria monstro, mas enfim...).

Opção 3: Trocar a minha 7870 por uma 7970, GTX 770 ou até mesmo uma GTX 780 (mesma coisa do gargalo, seria monstro, mas enfim...).

Quais dessas opções eu poderia escolher primeiro?
Lembrando que irei realizar 2 dessas opções, mas não ao mesmo tempo.

Me ajudem ai.

Abraços !!!
 
Cara, trocaria a placa-mãe e o processador.

Você tem uma boa placa de vídeo e esses jogos que você já utiliza não precisam de uma placa TOP de linha. Acho que só o upgrade de processador aí já daria um gás nos games. Fora que você já fica com uma máquina mais parruda e mais pra frente você pensa em trocar a VGA por outra melhor.

Falow
 
Eu nesse caso também faria a troca do combo mb + proc. Mas iria nos haswell Pelo simples fato de pegar a plataforma mais atual. A diferença de desempenho entre ivy e haswell é pequena, mas a possibilidade que vai ter mais a frente não.
 
Como disseram roque mobo e processador, pois essa APU é fraca se comparada ao i5 em questão de processamento, recomendo um i5 3570k + asrock z77 extreme 4, msi z77a-g45 ou z77x-ud3h, quanto sua VGA ela roda de boa todos os jogos, recomendo esperar a serie HD 9xxx e ai sim trocar ela (esta prevista para o final deste ano)
 
trocaria mobo+cpu e mais pra frente trocaria a vga por uma mais forte.
7970,770 ou até mesmo as novas vgas da amd que logo menos devem chegar
 
Valeu galera pelas opiniões.

Agora mais um dúvida:

Caso eu pegue um Intel Ivy, as placas Asrock Z77 Pro3, Pro4 são boas? Sobem bem um 3570K ou até um 3770K?
 
Valeu galera pelas opiniões.

Agora mais um dúvida:

Caso eu pegue um Intel Ivy, as placas Asrock Z77 Pro3, Pro4 são boas? Sobem bem um 3570K ou até um 3770K?

pra um over leve são boas sim,caso caiba no seu orçamento veja a Exteme 3 que tem mais fases que as Pro 3 e 4 (melhor pra over)
 
Separei 2 combos q servem pra mim:

1) Core i5 4670 + Gigabyte GA-H87M-D3H = R$1.122,97 com sedex na Pichau.

2) Core i5 3570K + Asrock Z77 Pro4 = R$1.130,48 sem frete, pois a Ultrahardware é aqui na cidade e vou lá buscar.

Quais desses 2 conseguirei tirar mais proveito? Em termos de desempenho.
 
mobo e processador pra desempenho maximo tem q ser intel. e depois vc faz up de placa de video...
 
Separei 2 combos q servem pra mim:

1) Core i5 4670 + Gigabyte GA-H87M-D3H = R$1.122,97 com sedex na Pichau.


2) Core i5 3570K + Asrock Z77 Pro4 = R$1.130,48 sem frete, pois a Ultrahardware é aqui na cidade e vou lá buscar.

Quais desses 2 conseguirei tirar mais proveito? Em termos de desempenho.

Ja q vai pagar praticamente o mesmo preço nos 2 combos, pega o 4670 q é da geração atual.

A meu ver pra compensar esse combo ai com 3570K em relação ao 4670, ele tinha q custa no maximo uns R$900.
 
Ja q vai pagar praticamente o mesmo preço nos 2 combos, pega o 4670 q é da geração atual.

A meu ver pra compensar esse combo ai com 3570K em relação ao 4670, ele tinha q custa no maximo uns R$900.

Achei uma mobo MSI Z77A-G45, é melhor q a Asrock Pro 4?

O problema do 4670 é q não sobe no over. O 3570K, mesmo sendo uma geração anterior sobe bem no over. Creio q dá pra mandar 4GHz tranquilo nele com a Asrock Z77 Pro 4 ou com a MSI Z77A-G45.
 
Achei uma mobo MSI Z77A-G45, é melhor q a Asrock Pro 4?

O problema do 4670 é q não sobe no over. O 3570K, mesmo sendo uma geração anterior sobe bem no over. Creio q dá pra mandar 4GHz tranquilo nele com a Asrock Z77 Pro 4 ou com a MSI Z77A-G45.

Sobre a mobo, se essa da MSI estiver na mesma faixa de preço da PRO4, pega a MSI q eh melhor.

As 2 aguentam bem over mais a MSI eh melhor por suportar cross a 8x/8x

Sobre o processador, se for fazer overclock não vinga ta fazendo com cooler box.

Vai ter q gastar dai mais uns R$100 num cooler razoavel.

Dai ja fica mais caro ainda q o combo do haswell pra ter um pouco a mais de desempenho só q o haswell (se no fim das contas não acabar tendo o mesmo desempenho) e ainda vai ter um processador de geração passada q vai ser mais dificil depois passar pra frente (vai ter q ta vendendo bem barato pra poder se desfazer).

Tenho tb um processador 3570K q peguei de segunda mão mas esse saiu pra mim por R$410 com frete incluso.

Nesse então praticamente não vo perder dinheiro qdo for passar pra frente (senão der pau eh claro).

Tem q avalia então o qto vc vai pagar no item, o qto ele vai te traze de beneficio, e o qto vc vai perder depois na hr da venda.

Pq se for pagar caro por caro, pega o mais atual q mesmo assim ainda eh mais rapido q o da geração passada e depois eh mais facil passar pra frente.
 
Sobre a mobo, se essa da MSI estiver na mesma faixa de preço da PRO4, pega a MSI q eh melhor.

As 2 aguentam bem over mais a MSI eh melhor por suportar cross a 8x/8x

Sobre o processador, se for fazer overclock não vinga ta fazendo com cooler box.

Vai ter q gastar dai mais uns R$100 num cooler razoavel.

Dai ja fica mais caro ainda q o combo do haswell pra ter um pouco a mais de desempenho só q o haswell (se no fim das contas não acabar tendo o mesmo desempenho) e ainda vai ter um processador de geração passada q vai ser mais dificil depois passar pra frente (vai ter q ta vendendo bem barato pra poder se desfazer).

Tenho tb um processador 3570K q peguei de segunda mão mas esse saiu pra mim por R$410 com frete incluso.

Nesse então praticamente não vo perder dinheiro qdo for passar pra frente (senão der pau eh claro).

Tem q avalia então o qto vc vai pagar no item, o qto ele vai te traze de beneficio, e o qto vc vai perder depois na hr da venda.

Pq se for pagar caro por caro, pega o mais atual q mesmo assim ainda eh mais rapido q o da geração passada e depois eh mais facil passar pra frente.

Cooler, vou usar o meu Corsair A50, acho q aguenta um over razoável no Ivy.
Vou ver se acho alguma coisa do Haswell mais em conta.
 
Cara manda i5 3 geraçao e qnd der troca a vga, fica show demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo