[URGENTE] Ajuda com a compra de uma fonte.

Racha Cuca

.Sn4k3
Registrado
Pessoal, a minha fonte veia "pediu pra sair" e me deixou na mão, mas agora eu to precisando muito de uma fonte nova por causa de uns trabalhos pendentes.

Mas o problema é o seguinte, eu preciso de uma fonte boa, que suporte a minha config sem problemas por até uns R$200~250, mas com um porem, eu preciso que as lojas sejam aqui no RJ, de preferência no Centro, por que eu moro pertinho e eu vou la daqui a pouco.

Desde já eu agradeço a ajuda de vocês!

[]’s

Obs: É a config 1. (AMD)
 
vai de CoolerMaster 460W Extreme Power Plus. É BARATA (R$160 no ML) e é muito boa.

Estou me baseando em reviews do Clube Do Hardware... o cara testou varias fontes na mesma base de preço.

A melhor seria a Zalmann 360W. Só q ela é um pouco mais cara e é 360W (apesar q na verdade 360W REAIS MESMO aguentam tua config)

Depois vem essa CoolerMaster.

Por ULTIMO vem a Huntkey, q aqui no Adrena tanta gente fala bem. A Huntkey não tem um dispositivo de segurança lá... e não é 450W reais... na verdade, qdo a review tentou colocar 450W reais nela, em vez dela desligar, ela EXPLODIU!!! A Huntkey na verdade é 350W.



aqui está o post que fiz no topico de fontes, falando sobre o review do Clube do Hardware

Li as reviews do Clube do Hardware e decidi que HUNTKEY não compro de jeito nenhum.


Lendo mais reviews do Clube do Hardware, cheguei nessa aqui
Cooler Master eXtreme Power Plus 460 W (RS-460-PMSR-A3)


na pagina de conclusão dela, eles alinharam as fontes nessa faixa de W e de preço.

1o lugar: Corsair VX450W: mais potência, tem uma eficiência muito melhor, tem baixo nível de ruído, tem todas as proteções, mas custa o dobro

2o lugar a: Cooler Master 460W: tem OPP mas tem um pouco menos de potencia que a eXtream

2o lugar b: eXtream 450 W: tem mais potencia, mas não tem OPP (proteção contra sobrecarga)

3o lugar: Seventeam ST-420BKV: menos potencia que a coolermaster e não tem cabo de alimentação pra VGA

4o lugar: Thermaltake Purepower 430 W: potencia e eficiencia piores q a Coolermaster. Não oferece 430 realmente.

1000000o lugar: Huntkey 450W Greenstar: não tem proteção contra sobrecarga NENHUMA. Explodiu qdo tentaram extrair 450W dela. É na verdade uma fonte 350W.




e o melhor? A Coolermaster 460W custa somente R$144!!!
 
Pessoal, a minha fonte veia "pediu pra sair" e me deixou na mão, mas agora eu to precisando muito de uma fonte nova por causa de uns trabalhos pendentes.

Mas o problema é o seguinte, eu preciso de uma fonte boa, que suporte a minha config sem problemas por até uns R$200~250, mas com um porem, eu preciso que as lojas sejam aqui no RJ, de preferência no Centro, por que eu moro pertinho e eu vou la daqui a pouco.

Desde já eu agradeço a ajuda de vocês!

[]’s

Obs: É a config 1. (AMD)

Cara se vc mora no RIo vai no Boa Dica só preço de atacado!!!! vai sem medo!!!!!!www.boadica.com.br - pesquisa de preços....
 
Até 200 reais, em ordem de preferência:

1 - Zalman 360W
2 - Cooler Master 460W (430 reais)
3 - AVC 400
4 - Huntkey V-Power 450W
5 - Extream 450W
6 - Seventeam 450W
7 - Mtek 350W
8 - WiseCase 500W
9 - Huntkey Green Star 450W
10 - Seventeam 420BKV
 
Até 200 reais, em ordem de preferência:

1 - Zalman 360W
2 - Cooler Master 460W (430 reais)
3 - AVC 400
4 - Huntkey V-Power 450W
5 - Extream 450W
6 - Seventeam 450W
7 - Mtek 350W
8 - WiseCase 500W
9 - Huntkey Green Star 450W
10 - Seventeam 420BKV

concordo com teus 3 primeiros... mas segundo os testes do Clube do Hardware, FUJAM das Huntkey 450W.
 
Bom, eu vou garimpar essa fonte da Zalman no Av. Central, essa vai ser minha 1° opção.

Agora em respeito a fonte da Cooler Master, de acordo com o propio site existem 6 modelos de fontes de 400w ou mais:

eXtreme Power 430W
(RP-430-PCAR)

eXtreme Power Plus 460W
(RS-460-PMSP-A3)

eXtreme Power Plus 460W
(RS-460-PMSR-A3)

eXtreme Power Plus 460W
(RS-460-PCAR-A3)

eXtreme Power Plus 400W
(RS-400-PCAR/PCAP-A3)

eXtreme Power Plus 460W
(RS-460-PCAP-A3)

Qual delas é a melhor?
 
concordo com teus 3 primeiros... mas segundo os testes do Clube do Hardware, FUJAM das Huntkey 450W.

Em primeiro lugar, não me baseio em clube do hardware, embora conheça todos os testes publicados lá. Em segundo lugar, aquele site nunca testou nem examinou "as" Huntkey de 450W. Ele testou a Green Star 450W. Em terceiro lugar, os testes "da" Huntkey Green Star 450W mostram uma boa fonte com a mais alta eficiência dentre as fontes de mesma categoria, embora com apenas 360W de potência real nos dois primeiros testes e com 400W no terceiro teste. Além disso ela não tem proteção contra sobrecarga (embora tenha outras proteções), o que a leva a queimar quando excedida sua potência, tal como também aconteceu com a Enermax Libertry e algumas outras lá testadas. Por conta desta falha ou ausência de proteção eu indicaria (e indiquei) 8 opções melhores antes dela. Não vejo, porém, razão nenhuma para se fugir dela, se o dono da máquina não pretender ultrapassar a potência recomendada, ou seja, para um dual core com uma 8800GT a Green Star 450W seria ainda uma boa opção, não existissem outras, melhores, na mesma média de preço.
 
tu chegou a discutiu isso lá no forum do CLube do Hardware?

seria interessante postar esse teu ponto de vista lá.
 
Zalman 360w.
Nao vais usar mais que isso e tera uma fonte com 3 anos de garantia
 
tu chegou a discutiu isso lá no forum do CLube do Hardware?

seria interessante postar esse teu ponto de vista lá.


Você pode notar que na própria conclusão do terceiro teste, o autor, Gabriel Torres, declara:

Esta fonte é, portanto, uma fonte “honesta”, no entanto para esta faixa de potência nós sinceramente achamos que a Cooler Master eXtreme Real Power Plus 460 W apresenta uma melhor relação custo/benefício.

Neste terceiro teste a fonte foi etiquetada como de 400W, embora seja a mesmíssima fonte, como o próprio autor lá admite e declara.

Bom, eu vou garimpar essa fonte da Zalman no Av. Central, essa vai ser minha 1° opção.

Agora em respeito a fonte da Cooler Master, de acordo com o propio site existem 6 modelos de fontes de 400w ou mais:

Escolha o modelo RS-460-PMSR-A3. A Cooler Master renomeia fontes de diversos fabricantes. Cada qual tem sua própria qualidade. Este modelo RS-460-PMSR-A3 é da AcBel e já se sabe que é bom. Diversos outros modelos são da Hipro ou de outros fabricantes, com qualidade indeterminada. Todos os modelos terminados com P devem ser evitados, são fontes com PFC passivo.
 
Bom, estou saindo agora pra comprar a danada (que eu vou escolher qual modelo na hora :D), agradeço a todos que me ajudaram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo