[Urgente] Antec Kuhler H2O 620 MOD Radeon HD6950

Yamanaka

Godzilla is Back
Registrado
bom pessoal, comprei o WC Antec 620 p/ usar na VGA, acabei de instalar e fui testar no furmark, em apenas 2 segundos a temp. subiu p/ 80º e na hora parei o bench.
sera que minha instalação esta errada? troquei a pasta térmica que vem por uma Artic Ceramique, no windows a temp esta em 45º ~ 47º
 
depende de como você fez para fixar o block na vga.

Tira uma foto ai de como ficou o serviço (de preferência mais de uma foto, de ângulos diferentes).

Um método que já vi várias pessoas falando que dá muito certo é esse:

[video=youtube;HT0InF0SOzM]http://www.youtube.com/watch?v=HT0InF0SOzM[/video]
 
depende de como você fez para fixar o block na vga.

Tira uma foto ai de como ficou o serviço (de preferência mais de uma foto, de ângulos diferentes).

Um método que já vi várias pessoas falando que dá muito certo é esse:

[video=youtube;HT0InF0SOzM]http://www.youtube.com/watch?v=HT0InF0SOzM[/video]
usei o mesmo esquema ai do video.
da uma olhada nessas fotos aqui: 6950/Antec 620 Mod - Imgur
fiz o mesmo esquema, usando abraçadeiras de plastico, mas diferente das nVidia GTX to axando q o contato de cobre não fica 100% encostado no chip da vga
segue em detalhe vermelho na foto:
msihd6950twinfrozrii2gb.jpg
 
Última edição:
Mais o principal mesmo seria o centro da gpu ( a parte que tem escrto AMD ) , o resto não esquenta tanto ...

E como vc passou a pastar termica ? espalhou um camada fina em cima da gpu toda ?

A base do block esta em 100% de contato com a gpu ? Qual a rotação dos fans ?

Se possivel posta uma foro real !
 
Mais o principal mesmo seria o centro da gpu ( a parte que tem escrto AMD ) , o resto não esquenta tanto ...

E como vc passou a pastar termica ? espalhou um camada fina em cima da gpu toda ?

A base do block esta em 100% de contato com a gpu ? Qual a rotação dos fans ?

Se possivel posta uma foro real !
então...
parece que o contato encosta mais na parte da borda em vermelho do que no chip, desmontei 2x e a temp. sobe em 1, 2 segundos, a fan esta em rotação maxima, nem parece esquentar o radiador :/
20121123180441.jpg

20121123180413.jpg

20121123180431.jpg

20121123180403.jpg
 
Última edição:
a bomba do 620 está funcionando?

e tente por um pouquinho menos de pasta térmica.
 
a bomba do 620 está funcionando?

e tente por um pouquinho menos de pasta térmica.
esta funcionando normal, tentei com mesmo pasta térmica também, mas não adianta.
uma coisa que eu notei, foi o block ficar "escorregando" do contato do chip, sera que não esta bem fixo ao ponto de escapar calor? será que isso influencia?

ps: remontei aqui, apertei até queimar a pele hahahah, os resultados melhoraram ,mas não está 100% como eu queria
print de furmark 640x480 atingiu 68º em 6 minutos o problema é idle que não abaixa de 40º ~ 42º
fdva.jpg
 
Última edição:
AMIGO.
eu tinha uma 6850,e fui desmonta para limpa e tall.
mais quando fui monta de volta, nao fica bem certo o cooler e a vga.
fui ve e estava torto ao ponto, mesma coisa na foto.
pegava só de um lado a pasta termica....

nao tinha jeito, fiz de tudo..apertei mais.Mesmo assim nao deu certo.

nunca mais desmonto vga.
 
pelo visto axei o problema.
http://i.imgur.com/CYddF.jpg

v
oce usou um elastico em volta do cooler.
o certo seria usar as braçadeiras, pois assim nao da pressao contra a gpu, e pode ficar solto.
tire o elastico e ponha braçadeiras, e faça o teste.
 
pelo visto axei o problema.
http://i.imgur.com/CYddF.jpg

v
oce usou um elastico em volta do cooler.
o certo seria usar as braçadeiras, pois assim nao da pressao contra a gpu, e pode ficar solto.
tire o elastico e ponha braçadeiras, e faça o teste.
essa da foto ai só foi um exemplo de onde inspirei em fazer, repara nas fotos que coloquei no no post, a minha placa tem PCB azul, e eu usei abraçadeiras em vez de elastico.
nessas fotos eu estava testando antes de montar no gabinete:
20121124180421.jpg


20121124180402.jpg
 
em cima da bomba nao tem um botao para trocar de perfil?
talvez esteja no perfil low
 
Claro que vai continuar quente, porque voce ta refrigerando só a GPU e esquecendo as memorias da vga.
Tem que instalar os discipadores ! ;)
 
Claro que vai continuar quente, porque voce ta refrigerando só a GPU e esquecendo as memorias da vga.
Tem que instalar os discipadores ! ;)
acredito que essa temperatura não se de por causa das memorias, mesmo assim eu já procurei dissipadores e não encontro em lugar algum. se alguém souber ficarei grato.
 
Última edição:
Pelas fotos da impressão da pasta térmica no block, dá para verificar claramente que não está havendo um contato pleno com o chip.
Provavelmente ao colocar as 4 abraçadeiras de fixação do block no PCB da VGA, exerceu maior pressão em alguma delas, ocasionando este contato parcial.
Com uma régua de metal, verifique também se o centro do block é totalmente flat.
Além dos dissipadores para as memórias, terá que providenciar também a refrigeração / ventilação ativa delas, e principalmente dos VRMs, que trabalham em temperaturas bem mais elevadas que as memórias.
 
Tenta apertar bem as abraçadeiras que vão pela parte de trás, mas bem mesmo!

E aperta elas em diagonal (fazendo um "X")
 
mudando um pouquinho de assunto , alguém conhece algum modificação que se possa fixar um cooler de CPU (barato) em uma GTX 550ti ( bate 80ºC brincando:lol2:)
 
Creio que esse site aqui pode ajudar muita gente, esse cara faz peças custom para cpus, vgas e watercoolers, caso ele nao tenha a peça que voce precisa, vc pode mandar as medidas e ele faz pra vc em aço cortado a laser, qualidade impecavel e o preço razoavelmente barato.

Products « TripT Computer Customs
 
Creio que esse site aqui pode ajudar muita gente, esse cara faz peças custom para cpus, vgas e watercoolers, caso ele nao tenha a peça que voce precisa, vc pode mandar as medidas e ele faz pra vc em aço cortado a laser, qualidade impecavel e o preço razoavelmente barato.

Products « TripT Computer Customs
putz q site top, ta qualificado :)
vou encomendar sim, mas já estou feliz da vida, depois de 2 dias matutando, fui atras de uma peça dessas, iria fazer em acrílico e sairia absurdos R$30. desisti e voltei pra casa, pensando em que poderia melhorar a gambiarra, então eis a resposta: estou usando o próprio suporte do cooler p/ socket de CPU, porem atravessando a placa ainda c/ abraçadeiras, o resultado? rsrsrs

FurMark 10 Min. (resolução 1280x720 + 8x MSAA + OC Leve na VGA (840/1325MHz) = 52º ~53º
segue print:
felizdavida.jpg
 
Última edição:
Se quiser algo mais hardcore, pode remover o shim (a parte metálica que tem em volta do die) com Gilette.... aí o contato é 100% E o procedimento não é difícil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo