[URGENTE] Limitação do clock em processador

Decd

New Member
Registrado
Boa noite, o notebook é um Dell P74G e está muito lento, ele tem um i7-7500U e 16GB de ram

Troquei o HD por um SSD e ainda sim continua lento. Rodei o aida64 (teste de stress) e vi que o processador não saia de 10% no gerenciador de tarefas, então cheguei a conclusão que ele está com a velocidade limitada, não passando de 15% e 0,50GHz. Procurei na net e vi que pode ser usado o programa ThrottleStop desativando a opção BD PROCHOT. Instalei e realmente voltou ao normal, porém essa opção serve para a própria segurança do CPU. Gostaria de saber se tem alguma outra maneira de voltar ao normal sem desativar essa opção. Já troquei a pasta térmica e também a CMOS.
 
Seria um Inspiron 7460? Minha esposa teve um desse e no Painel de Controle, em Opções de Energia, alterando as configurações do Plano de Energia você deve ter algumas opções em Gerenciamento de Energia do Processador. De qualquer forma, esse i7 consome pouca energia e, com isso, o notebook não aquece muito. Não era para estar limitando o clock dessa maneira...Você está rodando o stress test com ele conectado à tomada? Se for na bateria pode ocorrer essa limitção. Se isso está ocorrendo com ele na tomada, pode ser que já tenha passado da hora de fazer uma limpeza interna com troca da pasta térmica. Outra coisa é fazer uma instalação limpa do Windows instalando todos os drivers do seu notebook, manualmente e na ordem correta, especificamente os indicados pela sua etiqueta de serviço na página de suporte do site da Dell.
 
Esses dias peguei um Acer já com a bateria deteriorada e percebi algo parecido, clock máximo travado em 0,4 Ghz. A bateria era externa removível, bastou remove-la e tudo voltou ao normal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo