• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Usar fonte de notebook com amperagem mais baixa (por pouco tempo)

Danzmann

May the 4th be with you
Registrado
Então pessoal, o negócio é o seguinte... Viajei para a casa da minha mãe esse feriado e, naturalmente, levei meu notebook (da assinatura), só que deixei a fonte dele lá :p
Vou precisar de mais 2 semanas até ter condições de ir la de novo para buscá-la, e não tenho condições de ficar 2 semanas sem notebook de jeito nenhum.
O Avell G1511 usa uma entrada de energia de 19.5V e 6.15a, porém eu não achei em absolutamente lugar nenhum fonte com tais características. Porém eu tenho aqui em casa uma fonte universal de notebook que possui pino compatível com meu notebook, porém o output é de 19V e 4.5a, eu já li em diversos lugares que não é recomendado utilizar fonte com amperagem menor, pois pode queimar a fonte (eu não ligo se queimar essa porcaria, sério), ou causar danos ao notebook (ai eu ligo), mas é realmente algo tão sério assim? Ou eu posso utlizar por apenas 2 semanas?? Nem se eu conectar a fonte com o note desligado (não consumindo energia, e portanto não sobrecarregando a fonte, eu acho, não sou eng. elétrico) só pra carregar a bateria?
 
Não é recomendável, é possível até que o note nem ligue, já que ao plugar a fonte neles, a placa mãe tem a capacidade de verificar qual é o modelo de fonte que foi plugado, em alguns casos é possível que funcione em modo de segurança, travando recursos, reduzindo clocks e desabilitando a recarga da bateria.
 
Eu não sei onde sua mãe mora, mas não seria melhor pedir pra ela postar essa fonte por sedex e receber em 2 dias?
Além disso, se forem cidades próximas, normalmente há empresas de van's que levam encomendas e passageiros e entregam de um dia para outro por preços camaradas.
 
Não é recomendável, é possível até que o note nem ligue, já que ao plugar a fonte neles, a placa mãe tem a capacidade de verificar qual é o modelo de fonte que foi plugado, em alguns casos é possível que funcione em modo de segurança, travando recursos, reduzindo clocks e desabilitando a recarga da bateria.

E se eu usar com o note desligado? Quer dizer, ja estou fazendo isso, eu desliguei o note e coloquei a fonte e a bateria carregou... bem... vagarosamente, eu não me importo, desde que não haja danos no note... É isso que quero saber, se pode haver danos no notebook.
 
Eu usaria sem medo algum... A idéia de colocar só para carregar a bateria é boa e tem uma maior probabilidade de puxar menor corrente..
 
pra carregar a bateria é uma boa ideia... mas eu n usaria pra funcionar o note...
 
Comprei um Dell que carrega a 19,5V, estou usando carregador 19V. Funcionando perfeitamente. Postei pois pesquisei sobre o assunto ninguém tem certeza sobre isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo