Usar LCD 32' como monitor vale a pena ou fica muito desconfortável?

Rogeriosds

Member
Registrado
ola amigos do fórum, estou pensando em comprar uma TV LCD Panasonic 32" FullHD para usar no quarto como monitor e assistir TV digital. o grande medo é não me acostumar com o tamanho da TV para uso no desktop. atualmente uso um LCD de 26" 1360x768 da Samsung e tava pensando em adquirir o LED 24" FX2490HD. mas o painel não é IPS como a tal Panasonic. então fica o dilema. Full HD 32" com painel IPS Panasonic ou Samsung 24" painel convencional LED? lembrando que o uso principal é PC-Desktop.
Segue abaixo o link dos dois produtos em vista...


http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2304211


http://www.efacil.com.br/DetalhePro...t=p01_eletronicos_2205463&utm_campaign=neutro
 
Bem, eu já testei mandar a tela do notebook para a TV na resolução 1920x1080. Para mim ficou proporcionalmente igual à tela do monitor, ou seja, não pode ficar muito longe da tela senão não enxerga as letras, mas ficar muito perto é ruim pq a tela é grande.
 
Desconfortavel não fica, mas eu acho meio grande, mesmo assim, a qualidade fica boa, só configure a TV com menos brilho já que você vai sentar bem perto dela para evitar ao máximo o cansaço visual né.
 
Na minha opinião eu acho que fica um pouco desconfortavel, algumas coisas no pc vão ficar meio ruins de usar, mas se for só pra ver filmes beleza.
 
olha, eu tenho uma TV/Monitor LED HD de 22¨ e uma outra full HD LED de 42¨, ambas estão conectados em computadores...

pra TV claro que são perfeitas, assim como pra jogar, mas pra usar no dia a dia eu não recomendo não, a imagem não tem a nitidez que um monitor mesmo tem, apesar da mesma (ou até melhor) resolução.

então se quer isso pra apenas jogar, ver filmes, vai ser show... mas para usar no dia a dia vai cançar muito a vista, independente do tamanho.

[]'s
 
Televisor/Monitor de 32" é muito bom, contanto que vc não fique menos de 1,30 metros do televisor, e que tenha um bom painel tb, o que é muito importante para se usar como monitor!
 
Televisor/Monitor de 32" é muito bom, contanto que vc não fique menos de 1,30 metros do televisor, e que tenha um bom painel tb, o que é muito importante para se usar como monitor!

Uma coisa concordo com você... precisa ter um bom painel mesmo, para não perder a qualidade da imagem. Mas...... como o Hajas disse, pra usar no dia-a-dia, acho que fica ruim um de 32''. Parece pequeno para usar como tv, mas como monitor é beem grande. Se for só para filmes e jogos tudo beem, se bem que algumas vem com entrada USB então facilitaria o processo
 
Eu ja acho que televisao/monitor tem que ser lg com painel ips serio mesmo, por que o tamanho e uma coisa relevante quanto maior e melhor voce vai ver, tem opçoes otimas pra voce ai no mercado
 
Uma coisa concordo com você... precisa ter um bom painel mesmo, para não perder a qualidade da imagem. Mas...... como o Hajas disse, pra usar no dia-a-dia, acho que fica ruim um de 32''. Parece pequeno para usar como tv, mas como monitor é beem grande. Se for só para filmes e jogos tudo beem, se bem que algumas vem com entrada USB então facilitaria o processo

Que nada.. é tudo questão de costume, cheguei a ligar o televisor com painel de 42" usei um pouco, realmente incomoda um pouco, mas acho que uma de 32" é de boa! ~.~ tendo espaço na casa é claro!
 
Eu uso um monitor de 23 w2353v pro dia a dia e uma tv 32 pro xbox 360 e filmes, porem acho bastante desconfortavel usar a tv como monitor.
 
Eu uso um monitor de 23 w2353v pro dia a dia e uma tv 32 pro xbox 360 e filmes, porem acho bastante desconfortavel usar a tv como monitor.
É, imagino mesmo, como eu disse, a minha de 42" é muito boa, tanto pra tb quanto pra monitor, mas 42" fica muito grande, nesse caso é melhor colar a cara em um de 17" por exemplo! Ou então ficar bem confortável com um televisor que tenha um bom painel de 32"
 
Fica filé uma de 32'' pra usar como monitor. E melhor ainda pra jogar uma estrategia rsrs... Sai de um 22" pra 32'....melhor troca de "Peças p/ PC" que eu fiz. RECOMENDO :yes:
 
Com tantas opniões posso dizer é bastente pessoal essa escolha. Fica de frente com um 32 e ve o que acha : )
 
É bem pessoal mesmo. Eu nunca consegui me acostumar NEM PRA JOGAR. Só filmes mesmo.\

Essa e-facil é confiável?
 
Com tantas opniões posso dizer é bastente pessoal essa escolha. Fica de frente com um 32 e ve o que acha : )

Eu uso um 32' como Monitor tem pouco mais de 1 ano, posso afirmar que no início é bem estranho (Como a maioria das mudanças drásticas, haha), mas em pouco mais de 1 semana já não sente nenhuma diferença do anterior.

Agora, quem vem aqui em casa e usa o PC se perde totalmente, hahaha...
 
aqui eu to usando desd quinta-feira uma philips de 32"
antes era um monitor lg de 22"
a diferença é mto grande, ainda não me acostumei, mas a sensação é a mesma de quando troquei meu crt d 17" pelo lcd de 22"
creio que com mais uma semana e eu me acostumo com o tamanho da tela
EU RECOMENDO
 
comprei sabado, ante ontem, uma ld460 de 32" e ta perfeita a uma distancia de 70cm a 1m dependendo da posição da cadera no momento. fica uma beleza, n preciso aumentar fontes e e consigo ler claramente inclusive com uma distancia bem maior, ficou bem melhor e cansa bem menos a minha vista do que o monitor q eu estava usando antes um T220 painel tn porco de 22" nesse sim eu de vez enquanto tinha que chegar bem perto pra ler. nesse painel ips ta bem, bem melhor melhor.

como passo muito tempo lendo coisa de 6~8 horas diárias posso dizer q ta cansando bem menos minha vista ao fim da leitura. No monitor antigo eu terminava com os olhos ardendo e tudo vermelho, agora eu termino, ta so um pouco vermelho e não ta ardendo.
pra jogos tb ficou muito muito bom, ainda + pq o input lag desse modelo é bem baixo ...

ps: input lag é diferente de tempo de resposta
 
Eu tbm uso numa distancia entre 70cm e 1m e ta tranquilo
agora pouco fui tentar voltar a usar meu monitor de 22" e simplesmente não da!
achei mto pqno as letras pra navegar :lol2:
e felizmente ja testei usar uma tv de 42" como monitor e não da pra usar nessa distancia que uso a de 32"
logo, terei uma de 32 ou pra sempre ou até eu comprar outra tv e fazer um dualview de duas de 32" :fovhappy:
 
Uso 32' LCD HD em uma MÍNIMA DISTÂNCIA (mesma de monitores) como em resolução 1080i... e não cansa nada, super tranks.

Até monitor de 24' agora pra min fica inviável, acostumei com a 32'...
 
sinceramente
num troco um bom monitor nem pela melhor tv do mundo
imagina só tv full hd o máx que consegue é 1920x1080 isso distribuido em 32" ou maiores
agora um monitor 24" já é 1920x1200 de 27" 2560 x 1440 e 30" 2560 x 1600
fala que é a mesma coisa é um tapa na cara do bom senso
pois qto mais proximo da tela maior resolução deverá ter

só deve ser bom se vc usar o pc e sentar lá no sofá de uma distância considerável
o que vai deixar o fato de ter uma tela de 42" nem tão grande assim pro seu campo de visão
 
Olá minha duvida foi essa quando em dezembro meu monitor sony de 17 pol,quebrou e tive que partir o para outro.Ai veio a duvida tv monitor de 32pol ou monitor menor.Kra é uma escolha muito pessoal,ninguém aqui poderá lhe ajudar,pois com é uma coisa pessoal.Vai de gosto cada um vai dizer uma coisa,só vc diante de uma que poderá ter umaa verdadeira ideia,se vale o investimento.Se vc tiver um amigo que tenha uma,faça assim,ligue o pc nela é a maneira mais certa de vc ver se,fica confortavel ou não.Realmente não quiz arriscar pois ia partir para sony de 2300 reais full hd e poderia não me adaptar e ficar no prejuizo.Abraços.
 
sinceramente
num troco um bom monitor nem pela melhor tv do mundo
imagina só tv full hd o máx que consegue é 1920x1080 isso distribuido em 32" ou maiores
agora um monitor 24" já é 1920x1200 de 27" 2560 x 1440 e 30" 2560 x 1600
fala que é a mesma coisa é um tapa na cara do bom senso
pois qto mais proximo da tela maior resolução deverá ter

só deve ser bom se vc usar o pc e sentar lá no sofá de uma distância considerável
o que vai deixar o fato de ter uma tela de 42" nem tão grande assim pro seu campo de visão
se fosse assim, esses notebooks recentes com tela full hd em apenas 15" deve ser uma maravilha hein
:rolleyes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo