• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

USB 3.0 não reconhece os dispositivos

Maxzi

Member
Registrado
Boa Tarde Pessoal,

Minhas USB 3.0 (todas portas) pararam de reconhecer os dispositivos, apenas funcionam como fornecedoras de energia. Isso ocorre tanto no Windows quanto na BIOS onde não é possível dar boot pela USB 3.0 enquanto o mesmo dispositivo conectados na USB 2.0 funcionam normalmente, quando tento reinstalar o driver aparece uma mensagem informando que não há hardware suportado no sistema. Alguém tem alguma ideia? Pode ter queimado o controlador das USB 3.0?

Valeu
 
Os drivers estão instalados corretamente?
 
O Windows 8.1 já vem com os drivers nativos, de qualquer forma eu tentei reinstalar os drivers porém o software informa que não há hardware suportado.
 
Entre na BIOS e veja se a alguma controladora USB 3.0 desativada, ou se um reset na BIOS
 
Qual o modelo e a marca da sua placa mãe, algumas placas mães o usb 3.0 é controlador por um chip, as placas mais recente o usb 3.0 é controlador pelo próprio processador.
 
Na minha GA-990FXA-UD5 precisou instalar um driver chamado Eltron pra funcionar as portas USB 3.0 posta o modelo da sua MOBO pra gente saber!:awesome:
 
A placa é uma gigabyte GA-970-DS3P, já verifiquei e inclusive atualizei a BIOS
 
Nas propriedades do do computador (lista de hardwares) aparece tudo instalado? Nada em conflito ou não reconhecido? se puder tirar um print é melhor ainda.
 
Segue o print do gerenciador de dispositivos

W78dChE.png
 
Segue o print do gerenciador de dispositivos

http://i.imgur.com/W78dChE.png?1

Amigão, aconteceu algo parecido comigo com a minha mobo da assinatura(máquina reserva) M5a78l-m/usb3.
Os HDs conectados até rodavam e ascendia o led do case incidando funcionamento, mas não era reconhecido pelo sistema.
Depois de bater a cabeça, reinstalar driver e até formatar o PC, resolvi o pipino.

Na figura acima que vc postou, vai nos " Controladores USB".

Depois, em cada porta usb "Standard" ( pelo visto vc tem 7) clica com o botão esquerdo em " desativar".
Faça isso em todos os 7 "Standard", mas cuidado, vc pode desativar o mouse, mas se isso acontecer, fica tranquilo, vc pode voltar na porta usb do mouse e ativá-lo novamente, faça isso usando o teclado.

Depois de ter desativado todos, ative-os novamente.

Se isso não resolver, posta aqui .
Depois eu te passo outra dica e um video mais detalhado.:joia::joia:
 
kk1914, fiz o que você falou e não resolveu, porém teve uma das portas standard que não tinha a opção de desativar. Aguardo as novas dicas

plokiju, o driver da controladora USB 3.0 eu já havia tentado instalar e ele informa que não há hardware suportado. O outro não demonstrou nenhuma mudança.
 
kk1914, fiz o que você falou e não resolveu, porém teve uma das portas standard que não tinha a opção de desativar. Aguardo as novas dicas

plokiju, o driver da controladora USB 3.0 eu já havia tentado instalar e ele informa que não há hardware suportado. O outro não demonstrou nenhuma mudança.

Lá no Painel de Controle, entre no Windows Update, clique em ''Procurar Atualizações'' e veja se aparece algum driver lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo