USB dando mal contato: álcool isopropílico?

SoulAssassin

Banido
Banido
Olá a todos.

Tenho um gabinete Cooler Master CM690 e o mesmo tem 2 portas USB em cima.

De um tempo para cá ao plugar pen drive por exemplo, ao tentar copiar arquivos, às vezes dá erro.

Acontece nas duas USBs.

Pergunto: posso pingar álcool isopropílico nas usb?

Grato

Eu usaria WD40, tenta passar um cotonete ou um guardanapo pra tantar limpar, e depois limpa-contato.

Eu usaria WD40, tenta passar um cotonete ou um guardanapo pra tantar limpar, e depois limpa-contato.

Ce é loko cachoeira rsrsr. WD-40 é um produto lubrificante a base de óleo. Por mais que ele seja anticorrosivo e de uso recomendado em componente eletrônicos, é altamente desaconselhável utiliza-lo em computadores. Imagine o cenário óleo + poeira, depois de um tempo seu PC vai estar com pequenos tijolos de poeira petrificada nos lugares onde foi aplicado.

Para computador o ideal é isopropílico, spray de ar comprimido, pincel de crina de cavalo e nada mais.

As indicações citadas acima serve para usb's de notebooks também!?

Tenho uns notebooks com umas entradas com mal contato daqueles, funciona quando quer ou quando dá uma forçada daquelas!

Caso não dê certo, existe algum solução simples para consertar UBSs com problemas?! Sem ser abrir o notebook ou mandar refazer solda ou coisa do tipo?!

Tenho uns notebooks com umas entradas com mal contato daqueles, funciona quando quer ou quando dá uma forçada daquelas!

Caso não dê certo, existe algum solução simples para consertar UBSs com problemas?! Sem ser abrir o notebook ou mandar refazer solda ou coisa do tipo?!

Pode testar, mas remova a bateria antes.

ou seu caso parece ser solda trincada ao invés de sujeira no conector.

ou seu caso parece ser solda trincada ao invés de sujeira no conector.

To ligado, mas como citei, não queria abrir ele, ainda! Quem sabe no futuro, mas como funciona normal e dá uns paus de vez em quando, talvez uma limpadinha ajude a ter um contato melhor!

Users who are viewing this thread

Voltar