User review - Razer Onza Standart

Trutawave

zzzzzzzzzzzzz
Registrado
Fala galera, segue abaixo review do controle RAZER ONZA STANDART de acordo com minha opinião..

Adquiri recentemente pois como estava precisando de um joy o momento veio a calhar.


Seguem fotos da embalagem e unboxing (um show a parte responsável sem duvida pelo overpriced da marca, mas que agrada):

fotos

dsc02079r.jpg

Z0B92eH.jpg

u7Umggo.jpg

Como nunca tinha visto um ao vivo, nem joy de Xbox (joy semelhante) pelas fotos (ambos) parecia ser maior.


fotos

dsc02074og.jpg

cAPFvWP.jpg

WvWyE2P.jpg


O acabamento é muito bom nessa versão (diferente do acabamento emborrachado da versão tournament e diferente do dual shock), da uma impressão de produto levemente metalizado e de muita resistência.

fotos

dsc02068y.jpg

nGL5rIi.jpg


Uma surpresa para mim foram os botões, eles são pequenos. Como cresci usando um dual shock fiquei acostumado com aqueles botões. Mas nada que não me habitue com o passar do tempo.

Eles utilizam uma tecnologia chamada de hyperesponse (podemos definir como resposta imediata), imagina o click de um mouse e você terá exatamente o que significa.

A principio estranhei muito, muito mesmo pois como estava acostumado com botões tradicionais que possuem uma membrana de silicone embaixo a sensação é completamente diferente. Não existe “tempo para resposta”, a resposta é imediata daí a necessidade de readaptar-se novamente.

Jogando um game online percebi que ao longo da partida essa tecnologia traz vantagens, mas tive que me adaptar a ela, pois como o game tinha momentos de “encher a barrinha” foi necessário me acostumar a essa tecnologia.

fotos

dsc02052h.jpg

EpHubE0.jpg


Os botões RT-RB-LT-RB seguem o mesmo estilo de “click”, mas a presença de mais um botão extra na frente a principio fez com que eu me embanana-se todo jogando FIFA. Demorei pra achar uma configuração que me fizesse seguir em frente para uma possível adaptação e eles são bem finos, muito diferentes de controles tipo dual shock. Mas acredito que com o tempo não seja problema tornando-se apenas uma questão de acostumar-me com a novidade.

fotos

dsc02051d.jpg

uLkaqCr.jpg


Os botões extras que são programáveis são uma opção a mais e válida, mas será necessário um tempinho para adaptar-se. Como o meu cérebro evoluiu ao longo dos anos decidindo-se apenas entre 2 botões de um lado e do outro, um botãozinho a mais fez minha coordenação entrar em parafuso.

A configuração deles é muito simples, você vai apertar o botãzinho atrás do controle do lado direito e sem solta-lo qualquer outro botão do joy, depois você vai apertar o botãozinho atrás do controle do lado esquerdo e sem solta-lo qualquer outro botão do joy. Pronto, botões extras programados de acordo com o botão de sua necessidade. Lembrando que esses botõezinhos atrás do joy sendo pressionados, fazem acender no painelzinho que existe no meio deles qual botão está atualmente configurado para eles. Bacana!

fotos

88513899.jpg

kEv63yW.jpg

ppVO7RQ.jpg

O local que posicionaram os botões start e back não me incomodou.

fotos

dsc02070y.jpg

J62AmZr.jpg

O direcional DPAD não me agradou. Ótimo para selecionar falas de personagens como em Mass Effect, péssimo para jogar Street Fighter.

fotos

dsc02066ep.jpg

sm1AWjp.jpg


Os analógicos desta versão não possuem um ajuste de pressão como na versão tournament e a pressão exercida, na minha opinião, está na medida certa. Mas aí você terá que testar para tirar suas próprias conclusões.

O que percebi em todos os joys que pude utilizar AO LONGO DA VIDA, nunca nenhum fabricante preocupou-se com a base da alavanca dos analógicos. Incrível, bastam 10 minutos de jogatina para a base da alavanca do joy fazer um risco que envolve toda a circunferência quando a mesma entra em contato com o limite do movimento. Vejam as fotos abaixo para entenderem melhor:

fotos

Sem uso:
dsc02073lo.jpg

n8jCocO.jpg


Com Uso:
dsc02047l.jpg

kvA6iTi.jpg

Acredito que uma simples borrachinha um pouco mais resistente no acabamento dessa área resolveria esse problema. Na embalagem eles colocam uma borrachinha muito boa para simplesmente poderem ser penduradas nas lojas sem danificar as mesmas, porque não gastar com uma de maior necessidade?

Reparei isso pois já tive um dual shock que ao longo do tempo a alavanca podia ser “rosqueada” tanto para direita quanto para a esquerda devido ao atrito nessa região.

fotos

dsc02064v.jpg

wSJISuv.jpg

O cabo do joy é extremamente comprido...sério mesmo, são metros e mais metros de fio. É fio muito bem reforçado que não acaba mais!!

fotos

dsc02054r.jpg

959Mh70.jpg

O preço do controle é alto, mas trata-se de um produto importado e nesse país produtos importados são bem caros. Como a RAZER mima muito seus clientes com a embalagem e extras (certificado de autenticidade personalizado, certificado de garantia personalizado, adesivos..blábláblá) você paga por tudo.

Quem trabalha ou trabalhou com publicidade sabe que embalagem é coisa cara, imagina agora a embalagem que esse pessoal faz? Quem tem ou teve produtos da marca sabe o que estou falando, enche os olhos. Coisa de primeira.

fotos

dsc02065gp.jpg

EDFoxwI.jpg

MRT2Ehd.jpg

A dica é comprar no ebay ou algum outro do gênero que envie para o Brasil.

Antes de eu comprar este joy negociei com um vendedor (top rated) que faria caso necessário uma NF num valor menor que U$ 50,00 (para não ter o risco de o produto parar na alfândega e você ser obrigado a pagar mais imposto). Como esse joy tem uma média de preço de U$ 45,00 e o frete sai mais ou menos U$ 25,00 (o valor de U$50,00 seria ultrapassado) você pagaria em torno R$ 95,00~R$ 100,00 em um produto que por aqui custa ~R$ 200,00 (estou falando da versão tournament. A versão standart você acha por ~U$25,00). Basta você ter um pouquinho de paciência e esperar de 15 a 30 dias para receber o produto. Ótimo negócio!!

Fiz esse review baseado apenas na minha opinião e como jogos muitíssimo aguardados estão por vir, acredito que muita gente está pensando em trocar alguma peça ou acessório.

Espero que esse “tuto” ajude na decisão de escolha de um joy de qualidade. Valeu...
 
Última edição:
Belo review amigo, eu sinceramente acho que esses tipos é que faltam aki no forum.
Parabéns pela iniciativa e ótima aquisição.
 
Eu tenho um tournament edition. Ele é ótimo no início. Porém, depois de um tempo (2 meses), os gatilhos passam a falhar, o que o torna horrível em jogos de corrida. Fora que o botão que tem no análogico esquerdo é horrível para apertar qdo c tá indo em alguma direção, ou seja, correr em fps, se torna bem complicado. Não recomendo.
 
Belo review amigo, eu sinceramente acho que esses tipos é que faltam aki no forum.
Parabéns pela iniciativa e ótima aquisição.

Antes de comprar eu penei em achar review dele. Era tudo review gringo....

obrigado!

Eu tenho um tournament edition. Ele é ótimo no início. Porém, depois de um tempo (2 meses), os gatilhos passam a falhar, o que o torna horrível em jogos de corrida. Fora que o botão que tem no análogico esquerdo é horrível para apertar qdo c tá indo em alguma direção, ou seja, correr em fps, se torna bem complicado. Não recomendo.

Como estou com ele a poucos dias, ainda nem me acostumei direito. No momento meu maior desafio é me acostumar com o joy..como irei usar bastante o tempo vai mostrar a durabilidade desse joy...

Obrigado

Quero comprar um desse!!!!
Sabe onde compro barato?

Nessa loja a vista sai por 152,00..é o menor preço que achei nas minhas pesquisas em sites nacionais.

Agora, se não tiver pressa recomendo fortemente importar do ebay. O joy no lin abaixo sai por menos de R$100,00...... só troca idéia com ele pra ele fazer um NF menor que U$ 50,00.

http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200614879338&ssPageName=ADME:X:RTQ:US:1123

Valeu
 
Uma dúvida, aqui no RJ o Joy do xbox 360 versão PC wireless sai por 110 reais, é inclusive o que uso. Acho de excelente qualidade, as pilhas duram muuuuuuuuuuiiito e o conforto de jogar sem fio sem nenhum delay é sensacional.
Ai pergunto, por que vc não comprou ele?
Veja bem, não estou fazendo crítica, muito pelo contrário, mas sinceramente não gosto dos produtos da Razer, meu mouse Lachesis foi usado por 2 horas ou menos e foi direto de volta pra caixa e agora vai pro PC do meu filho.
Minto, gosto muito dos mousepads de pano da Razer.
 
Última edição:
Uma dúvida, aqui no RJ o Joy do xbox 360 versão PC wireless sai por 110 reais, é inclusive o que uso. Acho de excelente qualidade, as pilhas duram muuuuuuuuuuiiito e o conforto de jogar sem fio sem nenhum delay é sensacional.
Ai pergunto, por que vc não comprou ele?
Veja bem, não estou fazendo crítica, muito pelo contrário, mas sinceramente não gosto dos produtos da Razer, meu mouse Lachesis foi usado por 2 horas ou menos e foi direto de volta pra caixa e agora vai pro PC do meu filho.
Minto, gosto muito dos mousepads de pano da Razer.

Devido a muitos elogios que andei vendo da galera a respeito do controle do xbox, tenho certeza que trata-se de um excelente joy. Acredito ser realmente a melhor indicação para PC. Mas como NUNCA utilizei um, precisava muito de um joy (pois os meus ja eram) e tinha acabado de receber a minha restituição. A vontade de ter um dessa marca falou mais alto, pois tenho + 2 produtos da marca e até agora nunca tive problemas.

Em relação a ter fio ou não pra mim é indiferente...Eu não estou arrependido de ter comprado ele, mas talvez a falta de oportunidade de poder testar os dois controles mais o fato de no momento ter condições de compra-lo tenha feito com que eu decidisse pelo razer.

Confesso que estou apanhando para adaptar-me ao joy (o hyperresponse necessita adaptação, é muito diferente. Os RT-RB-EXTRA tbm requerem readaptação), mas como não tem nem 3 dias de uso to bem tranquilo. Acredito que com o tempo de uso poderei expressar mais opiniões a respeito, por enquanto é tudo novidade...boa!

Abraços
 
bom review mas estou no aguardo de uma versao desse Onza wireless.
no mais fico com o joy de x360 e o Logitech F710
 
Vc ja usou o original de Xbox 360?

Pq eu acho uma completa merd* o D-Pad do original, gostei desse pq parecia ser melhor o D-Pad.
 
Cara parabéns pela review, ótima contribuição.

Tenho o Tourmanet Edition, que tem teclas iluminadas, acabamento emborrachado, cabo com malha de tecido e os analógicos são reguláveis na pressão, para ficar mais ou menos sensíveis, o meu eu testei o gira-gira e não ocorreu esse atrito do cano do eixo com as bordas.
 
bom review mas estou no aguardo de uma versao desse Onza wireless.
no mais fico com o joy de x360 e o Logitech F710

Não acredito que saia versão wireless...

Vc ja usou o original de Xbox 360?

Pq eu acho uma completa merd* o D-Pad do original, gostei desse pq parecia ser melhor o D-Pad.

Nunca usei o original do Xbox 360, esse D-pad aqui é zoado!! Mas como não uso pega nada.

Cara parabéns pela review, ótima contribuição.

Tenho o Tourmanet Edition, que tem teclas iluminadas, acabamento emborrachado, cabo com malha de tecido e os analógicos são reguláveis na pressão, para ficar mais ou menos sensíveis, o meu eu testei o gira-gira e não ocorreu esse atrito do cano do eixo com as bordas.

Pois é cara....o tournament deve ter solução para isso. Mas é muita falta de atenção do fabricante isso!!

Agora que ja faz um tempinho que estou com o controle, já bem adaptado estou bem contente com ele.
 
Impressão minha ou é identico o do xbox 360? --'
 
Excelente review cara, parabéns. Muito bem explicado e detalhado, falou tudo e exatamente o que acho desse joy.
 
Excelente review cara, parabéns. Muito bem explicado e detalhado, falou tudo e exatamente o que acho desse joy.

Valeu man....realmente to feliz com ele!

Belo review manolo
Esse controle é bem massa hehe
Parabens :)

Certeza....Ontem dei uma jogadinha com meu antigo dualshock e foi osso!

To felizao com esse joy..valeu brother!!
 
Parabens pelo Review ae, super completo!

Valeu meu brother. Fiz pois antes de comprar não achei informações necessárias para uma compra tranquila!!

Valeu
 
eae, como ta o controle? se acostumou eu tenho 1 de xbox novo e o onza, to pensando em nem abrir o onza e passar pra frente... sera que ele é melhor que o do xbox, dai eu passo pra frente o do xbox pq é novo tb...

fiquei com duvida no onza pois vi muita gente falando mal... e o do xbox acho muito bom
 
eae, como ta o controle? se acostumou eu tenho 1 de xbox novo e o onza, to pensando em nem abrir o onza e passar pra frente... sera que ele é melhor que o do xbox, dai eu passo pra frente o do xbox pq é novo tb...

fiquei com duvida no onza pois vi muita gente falando mal... e o do xbox acho muito bom

Sim, me acostumei bem. Agora ta no grau!

Se quiser levantar mais grana entao o negocio é vender o ONZA. Ate agora, mesmas impressoes positivas...me acostumei a tudo e nem aperto mais btn errado, felizao.


Valeu

A durabilidade do controle do XBOX é maior.

É provável. Ate agora no problems por aqui.

Valeu
 
eu comprei o standard, e adorei o controle, mas depois de 3 meses o analogico esquerdo deu defeito ficando sempre indo pra baixo sozinho, acionei a garantia e fui prontamente atendido mandei pro RMA da Razer e trocaram por um novo,
 
Usei um onza standard por 9 dias e sinceramente ainda prefiro meu controle de XBOX pra PC S/Fio
 
Acabou de dar problema meu controle..esta indo pra baixo sozinho!!

alguem pode me ajudar, preciso contactar a razer.....


Obrigado

Cara, o meu também tá dando isso as vezes, foda!! Ainda não contactei a razer....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo