• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

UT2k3 so fica rox no NV30????

bem....estive lendo o topico e percebi algo interessante...... como o jogo da suporte a uma placa ainda ke nem esta pronta...digo..lancada e coisa e tal....... e, ke eu saiba, talvez naum seja issu, mas os jogos sao direcionados para as funcoes da APi do directx e do opengl.....sendo assim, kem faz a comunicacao com o hardware seria o directx e o opengl..... se as radeon suportam tanto opengl e directx....ke como vi ..... com ajustes de Af e AA no maximo naum ha perca de perfomance como ela naum "enxerga" uma funcao ke seria especifica para a g4?
 
Originally posted by Jab's
bem....estive lendo o topico e percebi algo interessante...... como o jogo da suporte a uma placa ainda ke nem esta pronta...digo..lancada e coisa e tal....... e, ke eu saiba, talvez naum seja issu, mas os jogos sao direcionados para as funcoes da APi do directx e do opengl.....sendo assim, kem faz a comunicacao com o hardware seria o directx e o opengl..... se as radeon suportam tanto opengl e directx....ke como vi ..... com ajustes de Af e AA no maximo naum ha perca de perfomance como ela naum "enxerga" uma funcao ke seria especifica para a g4?

mesmo se houvesse isso, um simples patch do jogo ou de um driver da ati já resolveria isso.
 
Me basenado no sistema antigo do unreal(ainda não tive oportunidade de fuçar o novo)...
O jogo é inteiro programado para...unreal virtual machine,
não para opengl nem para DirectX. prova disso são as duas bibliotecas que existem no System OpenGLDrv.dll (ou .so) e DXDrv.dll(ou .so, mas não lembro se é isso mesmo). Basicamente essas bibliotecas permitem criar uma interface entre as APIs e o sistema do Unreal. Essa interface tem que ser comum para ambas as APIs portanto não existe muita margem para manobras monopolistas. O Direct X tem a vantagem de ter muitas coisas em software automaticamente.

Quanto ao CG foi uma iniciativa da nVidia para criar uma linguagem de alto nivel comum para pixel shaders DX e OpenGL. Além de garantir o funcionamento atravez das futuras gerações de placas. Pixel Shaders são programados em assembler, ou usando funções especificas de cada fabricante, atualmente.
 

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