Sobre esse problema(?) do NV30 com o Unreal Tournament 2003 e aquela mensagem The Way It's Meant To Be Played.....
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tão falando muito sobre isso por aí.....então achei que seria legal trazer um pouco dessas informações pro nosso forum....
é importante deixar bem claro que até agora tudo isso não passa de especulação......não existe maneira de comprovar a veracidade disso......
acho que pessoas que possuem experiencia na engine/editor do UT2k3 são as mais recomendadas para falar algo sobre o assunto....mas vou botar aqui uma analise desse problema feito em cima do fator placa de video....
vamos esperar algum comentario do nosso amigo Douglaster....pois ele ja ta conseguindo "brincar" com a engine do UT2k3......
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supondo que essa historia é verdadeira qual a primeira coisa q a gente pensa???
que existem algumas "coisitas" no UT2k3 que andam "escondidas" e ainda não foram ativadas....
mas oq seria isso???
levando em conta que (segundo esse assunto) a promessa é que o jogo fique ainda mais perfeito deduzimos que existem algumas texturas que não estão sendo utilizadas.....ja que uma das formas de melhorar ainda mais o grafico é aumentando o tamanho das texturas......
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boatos...
uma das maiores promessas do NV30 e trazer "qualidade cinematográfica" para os jogos....
vamos considerar o fato de que a Nvidia comprou a 3DFX, e com isso suas tecnologias tbm.....
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ja na voodoo5/6 a 3DFX veio com essa promessa de qualidade de filme e tals.....
todos sabiam que as voodoo5/6 não eram as placas capazes de fazer isso....apesar de existirem nelas o "principio" das tecnologias que poderiam tornar isso "realidade"....
a propria 3DFX falava que ia ser na sua proxima séria de placas que esses efeitos iam vigorar com mais força....
mas resumindo...se isso tudo fosse verdade hoje quem tem essa tecnologia é a Nvidia....
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voltando ao jogo.....( e lembrando que o primeiro unreal e o UT sempre rodaram melhor nas placas Voodoo devido as otimizações do Glide)....
um dos boatos que estão falando é que o UT2k3 vai usar o algoritmo FXT1 como forma de compressão de textura....como o FXT1 era de uso exclusivo da 3DFX agora ela é de uso exclusivo da Nvidia....
ps-vamos abrir um parentese aqui.....vejam só como a 3DFX sempre quis fazer as coisas mais "fechadas"....algo do tipo "só eu e que se fod* você".......triste isso...(ou bom né analisando pelo lado técnico)...
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masssss
é oq tão falando agora.....que uma das hipoteses referentes a esse lance do jogo melhorar com o NV30 vai ser por causa disso......rodando numa NV30 o jogo "libera" os codigos FXT1.....como só o NV30 trabalha com FXT1 nao precisa falar mais nada.....
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é isso q tao falando por aí....
mas vamos agora tentar botar pra baixo essa hipotese....
o FXT1 não tem nada demais comparando com o DXTC ou com o S3TC.....então seria meio dificil ser essa tecnologia que vai fazer o UT2k3 mudar radicalmente....
a mudança é possivel caso eles aumentem o tamanho das texturas.....que atualmente são de 1024x1024......se mudar pra 2048x2048 realmente o jogo vai ganhar outra cara....
mas é importante lembrar que isso pode ser feito da mesma forma usando DXTC e S3TC.....caso isso aconteça...e usem mesmo o FXT1 só podemos tirar uma conclusão...a Nvidia é muito FDP....e fez isso unicamente pra beneficiar o NV30.....beneficiar em termos......fazer parecer q é melhor q as outras placas.....pq na verdade usar texturas em 2048x2048 o R300 tbm pode facilmente........ainda mais pq UT2k3 é um jogo DX8.....
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mas ainda tem outra que derruba essa fofoca....
caso isso seja verdade oq pode/vai ser feito???
ou o UT2k3 ja tem essas texturas em 2048 contida nos 3CDS ou não tem......caso tenha aumenta um pouco a chance disso ser verdade....caso nao tenha so piora a chance disso ser verdade....
tão falando que a EPIC vai liberar um patch capaz de ativar essas texturas........mas se nos 3cds nao tiverem essas texturas eles vao ter q botar TODAS essas texturas num patch....
imaginem o tamanho que vai ter q ser esse patch pra botar todas as texturas em 2048????
não vai ser um patch.....provavelmente quem quiser usar esse recurso vai ter q fazer download do jogo inteiro novamente
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mas vai que num puta lance de marotagem a Nvidia vende o NV30 já com um cd que tenha essas texturas????
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o loco......
essa parada ainda vai dar oq falar......
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como falei isso tudo ainda é especulação.....
sendo assim.......vamos especular....
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tão falando muito sobre isso por aí.....então achei que seria legal trazer um pouco dessas informações pro nosso forum....
é importante deixar bem claro que até agora tudo isso não passa de especulação......não existe maneira de comprovar a veracidade disso......
acho que pessoas que possuem experiencia na engine/editor do UT2k3 são as mais recomendadas para falar algo sobre o assunto....mas vou botar aqui uma analise desse problema feito em cima do fator placa de video....
vamos esperar algum comentario do nosso amigo Douglaster....pois ele ja ta conseguindo "brincar" com a engine do UT2k3......
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supondo que essa historia é verdadeira qual a primeira coisa q a gente pensa???
que existem algumas "coisitas" no UT2k3 que andam "escondidas" e ainda não foram ativadas....
mas oq seria isso???
levando em conta que (segundo esse assunto) a promessa é que o jogo fique ainda mais perfeito deduzimos que existem algumas texturas que não estão sendo utilizadas.....ja que uma das formas de melhorar ainda mais o grafico é aumentando o tamanho das texturas......
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boatos...
uma das maiores promessas do NV30 e trazer "qualidade cinematográfica" para os jogos....
vamos considerar o fato de que a Nvidia comprou a 3DFX, e com isso suas tecnologias tbm.....
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ja na voodoo5/6 a 3DFX veio com essa promessa de qualidade de filme e tals.....
todos sabiam que as voodoo5/6 não eram as placas capazes de fazer isso....apesar de existirem nelas o "principio" das tecnologias que poderiam tornar isso "realidade"....
a propria 3DFX falava que ia ser na sua proxima séria de placas que esses efeitos iam vigorar com mais força....
mas resumindo...se isso tudo fosse verdade hoje quem tem essa tecnologia é a Nvidia....
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voltando ao jogo.....( e lembrando que o primeiro unreal e o UT sempre rodaram melhor nas placas Voodoo devido as otimizações do Glide)....
um dos boatos que estão falando é que o UT2k3 vai usar o algoritmo FXT1 como forma de compressão de textura....como o FXT1 era de uso exclusivo da 3DFX agora ela é de uso exclusivo da Nvidia....
ps-vamos abrir um parentese aqui.....vejam só como a 3DFX sempre quis fazer as coisas mais "fechadas"....algo do tipo "só eu e que se fod* você".......triste isso...(ou bom né analisando pelo lado técnico)...
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masssss
é oq tão falando agora.....que uma das hipoteses referentes a esse lance do jogo melhorar com o NV30 vai ser por causa disso......rodando numa NV30 o jogo "libera" os codigos FXT1.....como só o NV30 trabalha com FXT1 nao precisa falar mais nada.....
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é isso q tao falando por aí....
mas vamos agora tentar botar pra baixo essa hipotese....
o FXT1 não tem nada demais comparando com o DXTC ou com o S3TC.....então seria meio dificil ser essa tecnologia que vai fazer o UT2k3 mudar radicalmente....
a mudança é possivel caso eles aumentem o tamanho das texturas.....que atualmente são de 1024x1024......se mudar pra 2048x2048 realmente o jogo vai ganhar outra cara....
mas é importante lembrar que isso pode ser feito da mesma forma usando DXTC e S3TC.....caso isso aconteça...e usem mesmo o FXT1 só podemos tirar uma conclusão...a Nvidia é muito FDP....e fez isso unicamente pra beneficiar o NV30.....beneficiar em termos......fazer parecer q é melhor q as outras placas.....pq na verdade usar texturas em 2048x2048 o R300 tbm pode facilmente........ainda mais pq UT2k3 é um jogo DX8.....
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mas ainda tem outra que derruba essa fofoca....
caso isso seja verdade oq pode/vai ser feito???
ou o UT2k3 ja tem essas texturas em 2048 contida nos 3CDS ou não tem......caso tenha aumenta um pouco a chance disso ser verdade....caso nao tenha so piora a chance disso ser verdade....
tão falando que a EPIC vai liberar um patch capaz de ativar essas texturas........mas se nos 3cds nao tiverem essas texturas eles vao ter q botar TODAS essas texturas num patch....
imaginem o tamanho que vai ter q ser esse patch pra botar todas as texturas em 2048????
não vai ser um patch.....provavelmente quem quiser usar esse recurso vai ter q fazer download do jogo inteiro novamente
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mas vai que num puta lance de marotagem a Nvidia vende o NV30 já com um cd que tenha essas texturas????
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o loco......
essa parada ainda vai dar oq falar......
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como falei isso tudo ainda é especulação.....
sendo assim.......vamos especular....