UT2k3 so fica rox no NV30????

DekerBSB

Registered User
Registrado
Sobre esse problema(?) do NV30 com o Unreal Tournament 2003 e aquela mensagem The Way It's Meant To Be Played.....
......
......
tão falando muito sobre isso por aí.....então achei que seria legal trazer um pouco dessas informações pro nosso forum....
é importante deixar bem claro que até agora tudo isso não passa de especulação......não existe maneira de comprovar a veracidade disso......
acho que pessoas que possuem experiencia na engine/editor do UT2k3 são as mais recomendadas para falar algo sobre o assunto....mas vou botar aqui uma analise desse problema feito em cima do fator placa de video....
vamos esperar algum comentario do nosso amigo Douglaster....pois ele ja ta conseguindo "brincar" com a engine do UT2k3......
.......
.......
supondo que essa historia é verdadeira qual a primeira coisa q a gente pensa???
que existem algumas "coisitas" no UT2k3 que andam "escondidas" e ainda não foram ativadas....
mas oq seria isso???
levando em conta que (segundo esse assunto) a promessa é que o jogo fique ainda mais perfeito deduzimos que existem algumas texturas que não estão sendo utilizadas.....ja que uma das formas de melhorar ainda mais o grafico é aumentando o tamanho das texturas......
......
......
boatos...
uma das maiores promessas do NV30 e trazer "qualidade cinematográfica" para os jogos....
vamos considerar o fato de que a Nvidia comprou a 3DFX, e com isso suas tecnologias tbm.....
....
....
ja na voodoo5/6 a 3DFX veio com essa promessa de qualidade de filme e tals.....
todos sabiam que as voodoo5/6 não eram as placas capazes de fazer isso....apesar de existirem nelas o "principio" das tecnologias que poderiam tornar isso "realidade"....
a propria 3DFX falava que ia ser na sua proxima séria de placas que esses efeitos iam vigorar com mais força....
mas resumindo...se isso tudo fosse verdade hoje quem tem essa tecnologia é a Nvidia....
......
......
voltando ao jogo.....( e lembrando que o primeiro unreal e o UT sempre rodaram melhor nas placas Voodoo devido as otimizações do Glide)....
um dos boatos que estão falando é que o UT2k3 vai usar o algoritmo FXT1 como forma de compressão de textura....como o FXT1 era de uso exclusivo da 3DFX agora ela é de uso exclusivo da Nvidia....
ps-vamos abrir um parentese aqui.....vejam só como a 3DFX sempre quis fazer as coisas mais "fechadas"....algo do tipo "só eu e que se fod* você".......triste isso...(ou bom né analisando pelo lado técnico)...
.....
masssss
é oq tão falando agora.....que uma das hipoteses referentes a esse lance do jogo melhorar com o NV30 vai ser por causa disso......rodando numa NV30 o jogo "libera" os codigos FXT1.....como só o NV30 trabalha com FXT1 nao precisa falar mais nada.....
......
é isso q tao falando por aí....
mas vamos agora tentar botar pra baixo essa hipotese....
o FXT1 não tem nada demais comparando com o DXTC ou com o S3TC.....então seria meio dificil ser essa tecnologia que vai fazer o UT2k3 mudar radicalmente....
a mudança é possivel caso eles aumentem o tamanho das texturas.....que atualmente são de 1024x1024......se mudar pra 2048x2048 realmente o jogo vai ganhar outra cara....
mas é importante lembrar que isso pode ser feito da mesma forma usando DXTC e S3TC.....caso isso aconteça...e usem mesmo o FXT1 só podemos tirar uma conclusão...a Nvidia é muito FDP....e fez isso unicamente pra beneficiar o NV30.....beneficiar em termos......fazer parecer q é melhor q as outras placas.....pq na verdade usar texturas em 2048x2048 o R300 tbm pode facilmente........ainda mais pq UT2k3 é um jogo DX8.....
.......
.......
mas ainda tem outra que derruba essa fofoca....
caso isso seja verdade oq pode/vai ser feito???
ou o UT2k3 ja tem essas texturas em 2048 contida nos 3CDS ou não tem......caso tenha aumenta um pouco a chance disso ser verdade....caso nao tenha so piora a chance disso ser verdade....
tão falando que a EPIC vai liberar um patch capaz de ativar essas texturas........mas se nos 3cds nao tiverem essas texturas eles vao ter q botar TODAS essas texturas num patch....
imaginem o tamanho que vai ter q ser esse patch pra botar todas as texturas em 2048????
não vai ser um patch.....provavelmente quem quiser usar esse recurso vai ter q fazer download do jogo inteiro novamente
:p :p
....
....
mas vai que num puta lance de marotagem a Nvidia vende o NV30 já com um cd que tenha essas texturas????
.......
.......
o loco......
essa parada ainda vai dar oq falar......
......
......
como falei isso tudo ainda é especulação.....
sendo assim.......vamos especular....
:p :p
 
Opa meu Quiridu ! =*

;) Bom , Como o Decker Disse , o ut2k3 foi feito com 100% de ajuda da nvidia , isso pode causar algumas especulações ! Tanto q um dos membros q desenvolveram o engine é da Nvidia e viu todo o processo de criação do jogo , isso começou com a reviravolta do John Carmack para a ATI , como o propio john disse o R300 é inacreditavel , eu estou num p3-600 com a radeon 9700 aqui , a placa é um canhão , Adormecido por causa do meu AGP e Processador , mas mesmo assim , consigo jogar ut2k3 em 800x600 com tudo no max numa média de 45 fps ! Com a ida do John Carmack para a ATI claro q a nvidia iria pra outra "super-produtora" de jogos como a Epic-Games .

A Epic por si desenvolveu o jogo 85% em D3D e 10% em OpenGL, ai vc pergunta , kd os outros 5% ? Ai eu te respondo te vendo cair no chão ! No CG Isso mesmo , CG , a linguagem de "Video" da Nvidia , a maior prova disso é q no editor , alguns dos Algorítmos para Fazer os Pixel Shader , shader , Bump Map etc estao com vários códigos q eu nunca vi na minha vida, e puxando do REgistro aquelas Strings igualzinhas da Nvidia ,
nao sei se isso tem algo haver , mas q é estranho é , levando em conta que a entrada do jogo paga um pau pra nvidia do kcete né ! ( agora paga pau pra Adrena ! :rolleyes: )

Mas voltando ao Engine do jogo , q por si só é Extremamente bem feito , extremamente Leve ( Ler + na Review q Estou fazendo ) , As Texturas são compactadas na seguinte ordem :

-FXt1 ( como o decker disse )
-DXT 2 , 3 , 4 ,5
-E algumas em Targa ( sem compactação )

97% das TExturas do jogo estao em DXT5 q é a melhor e maior compactacao do directx 8 , isso nos leva a crer q na verdade não existe nada por baixo dos panos . E que na verdade a melhora virá somente ao poder do NV30 ! um 128 Tap de Anistropic ?! quem sabe ?! hehe , outra coisa interessante é o famoso STENCIL SHADOW que apareçe na .INI do ut2k3 , essa porra so roda com minha r300 no editor ! O decker tem uma foto , a kra do bixo fica melancolica , toda cheia de sombras etc ! Dentro do jogo ela nao funciona nem ká porra :mad: ainda to tentando descobrir prq !! Minhas Fontes :rolleyes: me dizem q no 1º Patch do ut2k3 tudo volta a funfar ! To só esperando .

Sobre a Qualidade das Texturas , eu botei tudo na r300 no max e mexi no ini do ut2k3 pra deixar melhor -800 de LOD BIAS ! :D
A TExtura ficou espetacular , tanto q até assustei , eu quero ver o nv30 fazer melhor q isso aqui
Shot00251.JPG


Lembrando q tava sem AA essa imagem ! :rolleyes:

Minha conclusao :

Tenho q escrever menos.
Se for verdade a Nvidia escondeu o código MUIIIITTTOOO Bem escondido , pois o engine é todo aberto à mod makers !
PReciso ver as texturas do nv30
 
Doug maroto....
gostei...
;) ;)
vamos abrir nossa empresa de jogos DouKer LTDA!!!!!
aí nois faz os jogo tudo voltado pra ATI e talsss...
so na marotagem mesmo....
:rolleyes: :rolleyes:

pra galera que ta meio boiando nesse assunto de DXTC/S3TC/FXT1 recomendo dar uma lida no artigo que eu escrevi sobre o UT......logo quando o site da Adrena entrou no ar......ta longe de ser uma boa explicação...mas ja abre as portas pro pessoal entender mais ou menos como funciona essas bagaça...
:cool:
http://www.adrenaline.com.br/adrenaline.php?secao=artigos&id=2
 
olha aqui a foto que o mininu Doug tava "brincando no editor"....

;) ;)
 

Attachments

  • dougmaroto.jpg
    dougmaroto.jpg
    86.5 KB · Visitas: 181
uou....
ehhe
essa nvidia é mesmo marota...
 
doug tu comprou a r300 por qto e aonde?
to pensando em comprar uma pra mim, nao aguento esperar o nv30 :(
 
Originally posted by Demetrius
doug tu comprou a r300 por qto e aonde?
to pensando em comprar uma pra mim, nao aguento esperar o nv30 :(

calma ae deemetrius...
espera o nv 30 que vai ser muito rox....
 
...

nao precisava levar uma mera propaganda as ultimas consequencias

deker qdo le aquilo sente um odio mortal pela nvidia, como se a propaganda tivesse dizendo, joga seu computador no lixo, ele num vale nada se num for nvidia...
 
Originally posted by Joker82
...

nao precisava levar uma mera propaganda as ultimas consequencias

deker qdo le aquilo sente um odio mortal pela nvidia, como se a propaganda tivesse dizendo, joga seu computador no lixo, ele num vale nada se num for nvidia...

e vc...mininu de poucos conhecimentos....
deve estar achando q essa parada nao tem nenhum fundo de verdade.....
......
......
como vc falou para o Junior Brasil....
antes de falar alguma coisa procure se informar ok campeaum....
fique sabendo q o jogo NOLF2 tbm é patrocinado pela Nvidia e tem aquele mesmo logo.....
e por acaso so da pra jogar com os graficos no maximo usando uma placa da Nvidia.....
.......
.......
mininuuuu....
 
Oi, desculpem minha nbice mas o que é esse r300 e NV30 ?!?!?!?
 
Originally posted by Fl4pf
Oi, desculpem minha nbice mas o que é esse r300 e NV30 ?!?!?!?
r300 eh a melhor placa do mundo no momento, ou conhecida, como radeon 9700 da ati.
e nv30, vai ser o q a nvidia diz, de maior revolucao da informatica nos ultimos 10 anos, vai ser a nova placa da nvidia, sem nome definido, a ser lancada no primeiro trimestre do ano q vem.

nao sei c pego a 9700 ou espero o nv30 :rolleyes:
 
Originally posted by Demetrius
r300 eh a melhor placa do mundo no momento, ou conhecida, como radeon 9700 da ati.
e nv30, vai ser o q a nvidia diz, de maior revolucao da informatica nos ultimos 10 anos, vai ser a nova placa da nvidia, sem nome definido, a ser lancada no primeiro trimestre do ano q vem.

nao sei c pego a 9700 ou espero o nv30 :rolleyes:

nv 40...
 
So corrigindo uma coisa que as pessoas n~ao estao entendendo.

Nao eh questao do jogo ter codigo que faz o so rodar direito nas placas da NVIDIA. E questao do jogo ter suporte a uma tecnologia que so no NV30 vai estar disponivel.

Exemplo: no muodo ultra high ele ativa uma funcao de mapeamento de textura (nome hipotetico) DX_Ultra_Mega_non_linear_filtring()

Acontece que as placas da ATI simplesmente nao respondem a essa funcao (porque ela nao existia quando do lancamento do r300) mas o NV30 responde.....

Sendo assim... nao vai ter NENHUM PATCH que corrija isso ate que um novo processador da ATI suporte essa funcao.
 
Ou resolvi esperar o NV30, pois comprei um FLUKE DSP 4300, pra quem conhece sabe que isso é caro pra burro.
 
ahuahuhauhahu FLUKE AHUHAHAUH



era o nome de um cachorro que eu tinha ahuahau


que massa me fez sair lagrimas ahauhauhauhauh :p

altas recordações .... pena que morreu debaixo da roda de 1 trator :(
 
Originally posted by marceloc
Ou resolvi esperar o NV30, pois comprei um FLUKE DSP 4300, pra quem conhece sabe que isso é caro pra burro.

burguÊs....
 
oq é isso marceloc????
gostei do nome e ja mandei trazer um pra mim.....
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

......
......
ta certo oq vc falou Oldman.....
......
......
mas acho que deve ser possivel alguem fazer funcionar em outras placas por emulação ou "engenharia reversa"....
uma pena pq esse tipo de processo quase sempre MATA a performance....
.....
.....
foda essa parada.....adoro UT...mais que a marca da minha placa de video....
 
Um equipamento que certifica e monitora cabeamentos metálicos e ópiticos em network (rede) até categoria 6e gigabit, da pra comprar um apartamento modesto, por este motivo estou protelando o meu projeto adrenaline RJ, mas Deus é que sabe, se ele me prosperar mais um pocuo até o meio do ano que vem, se ninguém chegar na minha frente, terei a minha franquia
 
Ahh eu nao acho certo nem errado o jogo melhorar alguma coisa..
rapaz e tipo em briga de console a versao do xbox sempre tem + coisas :)
 
Originally posted by marceloc
Um equipamento que certifica e monitora cabeamentos metálicos e ópiticos em network (rede) até categoria 6e gigabit, da pra comprar um apartamento modesto, por este motivo estou protelando o meu projeto adrenaline RJ, mas Deus é que sabe, se ele me prosperar mais um pocuo até o meio do ano que vem, se ninguém chegar na minha frente, terei a minha franquia

putzzzzzz.....
e eu achando q era outra coisa...
vou pedir pra cancelar a compra....
:(
tomara que aceitem meu pedido.....
:rolleyes: :rolleyes:
 
Originally posted by MATUTANO
ahuahuhauhahu FLUKE AHUHAHAUH



era o nome de um cachorro que eu tinha ahuahau


que massa me fez sair lagrimas ahauhauhauhauh :p

altas recordações .... pena que morreu debaixo da roda de 1 trator :(
qual raça?
e como q ele conseguiu morrer debaixo de um trator?
 
Originally posted by DekerBSB
putzzzzzz.....
e eu achando q era outra coisa...
vou pedir pra cancelar a compra....
:(
tomara que aceitem meu pedido.....
:rolleyes: :rolleyes:

ahh tá né deker?
ehehhe
mas vc já pagou a 1º prestação?
ehhehee
 
a raca nao sei

mas eh dakele cofap tas a ver? aquele que parece 1 amortecedor

salsicha ehehhe sei la
 
Originally posted by MATUTANO
a raca nao sei

mas eh dakele cofap tas a ver? aquele que parece 1 amortecedor

salsicha ehehhe sei la
coitado :(
 
Eu tô com o Deker

Ó, sei lá,eu não sou vidente, mas a Ati veio amadurescendo des de quando criou as Rage, até aí blz, a r300 deve ser o maior barato mas a sei-lá-oque30 da nvidia (esquecí o nome...) deve deixar ela no chinelo. Mas e aí? a Ati naum vai deixa barato, é claro, e até agora as placas da Ati mostraram maior compatibilidade com jogos, oque é um ponto a ser considerado na hora de pegar um foguete que naum roda nada. E se continuar assim, ela tem tudo pra crescer manter a concorrencia entre as empresas, trazendo melhores produtos e preços melhores para nós usuarios. (tomara...).
Mas o importante é que eu decidi naum pegar mais a GF4, vô guarda minha grana e vê oque vai acontecer (ou pegar a 9100)

PS: Foi mal Skoll, mas naum vo pode compra a placa agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo