• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Utilização de Cabos de Rede para Cameras

danielolima

New Member
Registrado
Pessoal, boa tarde, andei lendo algumas coisas aqui e acho que as minhas principais dúvidas sobre cabeamento são essas acredito que deve ser a dúvida de muita gente tambem, se alguém puder ajudar acho que muita gente vai ficar feliz :) Obrigado a todos de antemão!


1 - Qualquer cabo de rede de computador é igual ou existe alguma diferença entre cabos de rede no caso Tipo de malha etc... como nos cabos coaxiais?

2 - Qual a distancia máxima que posso ligar as utilizando cabo de rede?

3 - O cabo de rede já passa também a energia se for o caso? qual a distancia que consigo transportar a energia para as cameras?

4 - Quantas Câmeras por cada cabo de rede eu consigo ligar?

5 - Balum se alguém tiver um post com dicas de como fazer, quais os melhores e etc e puder colocar aqui ou explicar também seria otimo.

Valeu.
 
Cabo de rede comum, esses usados em rede doméstica ligando roteador ao PC, podem ser usados normalmente. Existem cabos de melhores qualidades e piores, além de existir cabos próprio para área externa, que fornecem uma proteção a mais se tratando de resistência, ao sol e condições adversas. A distância de ligação, vai variar no sentido de haver ou não pontos de emendas, e do balum usado, sendo ele passivo ou ativo. Balum passivo, consegue-se em média 300 metros, balum ativo vai conseguir mais, já vi marcas que fazem até 2Km, não sei existe com mais distância. Você pode mandar alimentação pelo cabo de rede sim, mas dependo da distância, terá que dobrar o par. Para distâncias acima de 200 metros, recomendo colocar a fonte mais próximo a câmera. Com fontes próximas a câmera, você consegue carregar até 4 câmeras por cabo de rede, tendo em vista que cada uma usa um par, sendo o cabo de 4 pares. Existem vários modelos de balum no mercado, como esse da Giga, mas eu prefiro usar da marca Intelbras, um modelo pequeno, chamado XPB 401.

 
Tenho uma dúvida á respeito disso, vou postar aqui para evitar abrir um tópico:

Como faço a alimentação da câmera, com a fonte longe pelo cabo de rede (UTP)? Só ligar um par de fios no balum?
 
Tenho uma dúvida á respeito disso, vou postar aqui para evitar abrir um tópico:

Como faço a alimentação da câmera, com a fonte longe pelo cabo de rede (UTP)? Só ligar um par de fios no balum?
Não! Usando a fonte longe da câmera, você só poderá carregar 3 câmeras (uma por par), e o ultimo par, será a alimentação, positivo e negativo. Lembrando que dessa forma, a corrente será limitada pela distância, e poderá não ser suficiente para alimentar as câmeras. Uma outra alternativa, seria alimentar elas usando um outro cabo.
 
Não! Usando a fonte longe da câmera, você só poderá carregar 3 câmeras (uma por par), e o ultimo par, será a alimentação, positivo e negativo. Lembrando que dessa forma, a corrente será limitada pela distância, e poderá não ser suficiente para alimentar as câmeras. Uma outra alternativa, seria alimentar elas usando um outro cabo.

Tenho um DVR dentro de um escritório, onde ficarão as fontes de energia das 4 câmeras. Sou inciante nisso, desculpe as dúvidas:

- Um cado de rede RJ-45, eu consigo ligar quantas câmeras internas, num comércio pequeno?
- A energia das câmeras, como ligo elas? Com esse proprio cabo RJ-45, eu consigo?
 
Tenho um DVR dentro de um escritório, onde ficarão as fontes de energia das 4 câmeras. Sou inciante nisso, desculpe as dúvidas:

- Um cado de rede RJ-45, eu consigo ligar quantas câmeras internas, num comércio pequeno?
- A energia das câmeras, como ligo elas? Com esse proprio cabo RJ-45, eu consigo?
Sem alimentação, ou seja, com a fonte próxima as câmeras, você consegue passar 4 câmeras. Com a alimentação vindo próximo do DVR, um par será usado para alimentação, então só vai dar pra transportar 3 câmeras. O par da alimentação você compartilha entre elas. É lógico que você deve observar se as câmeras são próximas ou não entre elas. Pense também se vale a pena usar o cabo de rede, já que dependendo da situação, o cabo coaxial pode ser mais barato.
 
Sem alimentação, ou seja, com a fonte próxima as câmeras, você consegue passar 4 câmeras. Com a alimentação vindo próximo do DVR, um par será usado para alimentação, então só vai dar pra transportar 3 câmeras. O par da alimentação você compartilha entre elas. É lógico que você deve observar se as câmeras são próximas ou não entre elas. Pense também se vale a pena usar o cabo de rede, já que dependendo da situação, o cabo coaxial pode ser mais barato.
Hoje fiz o seguinte: peguei um par (azul claro-escuro) e liguei na fonte. O outro par (laranja), liguei os 2 juntos na câmera, e não funcionou.
 
Hoje fiz o seguinte: peguei um par (azul claro-escuro) e liguei na fonte. O outro par (laranja), liguei os 2 juntos na câmera, e não funcionou.

depende como tu fez a ligação, se você fez ligação direta do cabo UTP na fonte, tente inverter essa conexão ,pois pode estar invertido positivo e negativo,quanto ao par que você ligou na câmera,faça o mesmo,você pode ligar 2 pares na câmera, desde que você respeite a ordem positivo e negativo nas duas extremidades onde estão os balum.
 
Para exemplificar, tirei foto de como testei:

Ligação na câmera interna, à uns 3 metros do DVR:

cam_2.JPG


Ligação no DVR:
a fêmea é ligada na fonte que veio juntamente com a câmera.

cam_1.JPG



Fiz desse jeito, e não funcionou. Mudei os azuis de polaridade e mesmo assim não funcionou.
 
Para exemplificar, tirei foto de como testei:

Ligação na câmera interna, à uns 3 metros do DVR:



Ligação no DVR:
a fêmea é ligada na fonte que veio juntamente com a câmera.




Fiz desse jeito, e não funcionou. Mudei os azuis de polaridade e mesmo assim não funcionou.
Não se usa o conector BNC direto ao cabo de rede, ele é para cabo coaxial. Para cabo de rede, você deve usar o balum (conversor de par trançado), como esse:
hugePhoto_6.jpg
 
Humm, entendi. Obrigado pela informação!! =)
------------


No caso, um cabo de rede daria para usar 2 câmeras e suas 2 fontes, né?

Exato,ou você pode usar apenas um par pra alimentação e os outros três pra câmeras. :joia:
 
Pessoal, boa tarde, andei lendo algumas coisas aqui e acho que as minhas principais dúvidas sobre cabeamento são essas acredito que deve ser a dúvida de muita gente tambem, se alguém puder ajudar acho que muita gente vai ficar feliz :) Obrigado a todos de antemão!


1 - Qualquer cabo de rede de computador é igual ou existe alguma diferença entre cabos de rede no caso Tipo de malha etc... como nos cabos coaxiais?

2 - Qual a distancia máxima que posso ligar as utilizando cabo de rede?

3 - O cabo de rede já passa também a energia se for o caso? qual a distancia que consigo transportar a energia para as cameras?

4 - Quantas Câmeras por cada cabo de rede eu consigo ligar?

5 - Balum se alguém tiver um post com dicas de como fazer, quais os melhores e etc e puder colocar aqui ou explicar também seria otimo.

Valeu.
Esse slot citado tem que ser instalado somente em um lado dos cabos?
 
Meu Dvd é Giga 4Mp e minhas câmeras são HD, hoje uso alimentação com Cabo de rede, a dúvida é a seguinte, o Cabo de rede pode ser usado em câmeras com 4 MP de resolução?
 
É pra funcionar normalmente. Atente-se apenas para a distancia máxima do cabeamento nessa tecnologia.
 
Sendo o mesmo protocolo (ex.: AHD, HD-CVI, etc. atualmente os novos DVRs suportam todos os protocolos atuais) deve funcionar normalmente, apenas aceitando a resolução de 4MP.
 
valeu amigo, não está aparecendo a imagem, vou ter que procurar mais ajuda, as câmeras estão com os LEDs ligados mas sem imagem, estou usando cabo de rede com balum, será que faz alguma diferença?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo