• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Utorrent + ssd

caolho miope

know-it-all Member
Registrado
Duvida simples amigos,

Devido o utorrent ter uma leitura do diabo é recomendavel instalar o programa no ssd e deixar a pasta onde serão salvos os arquivos no hd ou melhor instalar tudo no hd


Abs
 
Sim, deixe as pastas com arquivos baixados em outro hd de armazenamento!!
 
Duvida simples amigos,

Devido o utorrent ter uma leitura do diabo é recomendavel instalar o programa no ssd e deixar a pasta onde serão salvos os arquivos no hd ou melhor instalar tudo no hd


Abs

Não entendi a leitura do diabo? Porque? Ele só vai baixar os dados, da pra instalar ele no HD sem o menor problema.
 
Vlww pela atenção amigos

Então tenho uma WD Black e qdo baixo varios mkvs tudo junto as vezes da um leitura absurda ... um dia chegou travar o pc baixando somente dois arquivos mas totalizava uns 40Gb. Estranho isso mas aconteceu uma unica vez, mas aconteceu...

Pensava que instalando somente o cliente no ssd e deixando para salvar os dados no hd a leitura passava pelo ssd

Então posso instalar o utorrent no ssd e deixar para salvar tudo na hd sem problema né
 
Sim pelo que sei a leitura absurda será do upload enquanto você está baixando... agora tem que ver se tem alguma opção no utorrent (que creio ter) pra definir o local de cache pra outro hd também!
 
Vlww pela atenção amigos

Então tenho uma WD Black e qdo baixo varios mkvs tudo junto as vezes da um leitura absurda ... um dia chegou travar o pc baixando somente dois arquivos mas totalizava uns 40Gb. Estranho isso mas aconteceu uma unica vez, mas aconteceu...

Pensava que instalando somente o cliente no ssd e deixando para salvar os dados no hd a leitura passava pelo ssd

Então posso instalar o utorrent no ssd e deixar para salvar tudo na hd sem problema né

Quando vc faz o download de um torrent ele esta pegando na verdade uma grande quantidade de arquivos pequenos que posteriormente serão comitidos em um ou mais arquivos maiores. Porem para iniciar o download o programa já cria em disco arquivos semelhandes com o mesma grandeza dos que esta baixando e somente os substitui mediante ordem de termino do download, o que gera um enorme I/O inicial e leva o Disco em alguns casos a 100% de utilização (escrita) as versões mais antigas do Utorrent davam uma notificação de "Disk Overload 100%" e algumas vezes até travava. Parece que este problema já foi corrigido nas novas versões porem a taxa de escrita inicial permanece a mesma.

Vc pode alocar os downloads no HD podem o mesmo vai continuar dando "lentidão" no inicio de downloads grandes de torrents pois é a natureza do software. Se o SO estiver em um SSD ou HD diferente não vai sofrer a mesma lentidão o que é ideal.
 
Aumenta o cache de RAM que dá uma diminuída nas leituras e escritas.
 
Sei que o tópico é de 2014, mas o meu notebook tem somente um SSD de 1TB XPG Gammix S11 Pro, devo comprar um HD interno para evitar esse excesso de leituras??? ou os SSD´s de 2022 estão mais parrudos???
 
Duvida simples amigos,

Devido o utorrent ter uma leitura do diabo é recomendavel instalar o programa no ssd e deixar a pasta onde serão salvos os arquivos no hd ou melhor instalar tudo no hd


Abs
nem instale utorrent pois vem cheio de spyware malware etc coloca o qbitorrent

j3hNgWL.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sei que o tópico é de 2014, mas o meu notebook tem somente um SSD de 1TB XPG Gammix S11 Pro, devo comprar um HD interno para evitar esse excesso de leituras??? ou os SSD´s de 2022 estão mais parrudos???
 
Sei que o tópico é de 2014, mas o meu notebook tem somente um SSD de 1TB XPG Gammix S11 Pro, devo comprar um HD interno para evitar esse excesso de leituras??? ou os SSD´s de 2022 estão mais parrudos???
Tbm so tenho ssd no pc, não entendi , qual o problema de baixar pelo utorrent para o ssd?
 
Em pleno 2022 e o pessoal ainda com essa neura com o ssd :nooo:

Desgaste com o uso vai acontecer no ssd do mesmo jeito que acontece com o hd, não tem muito o que fazer... faz parte.
Se ficar encucado com isso vai ter de conviver com o hd eternamente.
 
O que realmente¨gasta" SSDs não é leitura excessiva mas sim a escrita excessiva... e client torrent judia de SSDs porque ele faz escritas de blocos pequenos não contíguos... então éo pior cenário possível para SSDs. Claro que cache do drive e do SO/torrent dão uma suavizada no problema, mas também não fazem milagre. É claro também que pra isso ser um problema real você precisaria baixar Teras e mais Teras por semana.

Se é uma seedbox que vai fazer apenas leitura, não tem problema algum em usar SSD. Leitura excessiva poderia ser um problema se sua internet tivesse upload de... sei-lá...10gigabits... aí talvez o SSD ficasse sobrecarregado operando a altas temperaturas de forma continua. A internet podre do brasileiro médio não tem capacidade de detonar um SSD por leitura.

Aqui sempre uso o HD mecânico mais fuleiro que tenho para baixar torrent (e depois transfiro para um HD melhor), assim se o HD morrer eu nem fico muito triste.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo