Vale a pena ainda investir em mobo de DDR2 ?

merilion

Hungry Member
Registrado
Ola pessoal, gostaria da ajuda de voces.Estou pensando em um upgrade e queria saber se vale a pena investir numa Asus Rampage Formula que usa DDR2 ou partir para uma Gigabyte GA-X48T-DQ6 que usa DDR3.Voces poderiam me abrir os olhos, em relaçao aos pros e contras ? Desde ja agradeço!
 
DDR3 ainda ta um pouco cara e as DDR2 estão bem baratas se vc naum quiser esperar um pouco pra abaixarem de preço vai de DDR2 mesmo!!!
As DDR3 estão com frenquencias maiores, mas não sei te responder se a diferença da DDR2 pra DDR3 é tão gritante afim de fazer vc gastar mais com elas!!!!
Falow!!!
 
Depende quanto $$$$$ vc esta disposto a gastar !?!?! Todo upgrade é f*** acaba gastando sempre mais doque agente imagina.... principalmente em questao das memorias ddr3 que estao muito caras pela pouca diferença em Mhz...
 
Eu iria ainda de DDR2 pelo custo pois seu desempenho não está atrás das DDR3 com seus custos altos. Mas como já dito, tudo depende do quanto quer gastar. Abraço.
 
Hj, se tivesse grana sobrando, já compra mobo DDR3 e memo DDR3, a cada dia que se passa elas estão ficando mais baratas.
 
Olha cara, se você ja tem um pc com DDR2 de bom desempenho e uma placa mãe DDR2 não vale a pena TROCAR (diga-se, pagar a mais) por uma DDR3.

MAS se você tiver comprando um pc/combo novo por que se desfez do antigo tente pegar uma mobo com DDR3 SIM... Ja tem DDR3 1333 Value de preço relativamente baixo, e em menos de 1 ano a tendencia é que as memórias DDR3 se encontrem no mesmo patamar que as DDR2 estão hoje, e as DDR2 no patamar das DDR...
 
Bom... nao sei como anda os DDR3... mas deve tah algo como antigamente das DDR400 e quando foi pra DDR2 chegava ai a no maximo as 667... ou seja... dependendo ai vc pega umas DDR2 1066 e faz um OC molezinha pra chegar na frequencia das DDR3....

Agora como o amigo a cima disse... se vai realmente fazer akele up... e a diferença entre as 2 eh pouca... vale a pena pegar jah as DDR3
 
Depende de quanto vc vai gastar e de quanto tempo vc pretende ficar com esse PC, tem kits de memoria DDR3-1333 que pegam 1600Mhz facil... e estão na faixa de R$500,00 ou menos, isso de 2x1GB...

[χђ†].
 
Meu raciocino é o seguinte... você agora vai comprar um PC bom! Daqui um tempo, talvez 1 ano... você vai querer trocar, haverão novas tecnologias, novas VGAs, novas MOBOS, etc... legal... DDR3 vai ta lá e você já tem... mas vai ser barato, você pagou 500 agora, daqui 1 ano você vai pagar 150-200 sendo que a diferença é muito pouca ou nenhuma pras atuais plataformas.
Ou seja daqui 1 ano quando você for investir talvez em um PC novo, octa core, 16gb ram... sua memória DDR3 será lenta e fraca.
Eu investiria em CxB iria de DDR2 com certeza. Daqui 1 ano talvez eu pensaria em DDR3 quando os preços baixassem e surgissem novas plataformas e processadores pra ai sim aproveitar o potencial dessas novas memórias.
 
compensa investir esse tanto nao...

rampage é cara d+ e nao tem tantas vantagens em relacao a uma maximus por exemplo....

investir fortunas ja nao compensa mais........ no maximoooooo placas de 600 reais, e ddr2...

deixa ddr3 mais pra frente, e nao esquecam que está vindo novo socket ainda esse ano.
 
Este deve ter sido o ano em que as mobos ficaram mais caras. Tem mobo mais cara que 9800 GX2 :boring:
 
Vai de DDR2 800mhz...

Aproveita a diferença que daria se você comprasse uma mobo com dr3 para comprar outra coisa, como um HD com maior capacidade ou um cooler ou fonte e fazer uns overs no seu pc.

A diferença de performance pra DDR2 e DDR3 não compensa o preço que está no momento.
 
Pra que investir em DDR3 para plataforma Core 2?
No fim do ano o Nehalen chega e quem tem Core 2 com DDR2 ou DDR3 ficam na mesma
Essa coisa de pensar em futuro é besteira
Memórias DDR2 hoje em dia são a melhor opção dúvidas
Muito mais barato e a performance é muito semelhante.
 
Ola pessoal, muito obrigado pelas respostas, irei de ddr2 mesmo, vou pensar na placa, no caso como falaram, pode ser a maximus formula q é mais em conta.Minha atual nao pega cpu com fsb 1333 e minha intençao é adquirir um e8400.Enfim, vou fazer aqui os planos, qualquer coisa espero contar novamente com a ajuda de vcs em alguma duvida basica.Valeu obrigado!
 
Pessoal, aproveitando o embalo, como foi lembrado pelo BlackBurn, esse ano saem os processadores novos. Tava querendo trocar minha mobo, mas tinha essa duvida sobre os novos processadores. Consequentemente, novas mobos virao, então será que é melhor trocar ano q vem ou ainda vale investir numa mobo nova esse ano?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo