• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale a pena comprar HD 750GB Caviar Green WD????

BruceBarros

Hungry Member
Registrado
E ai pessoal blz?

Seguinte li varios tópicos no forum sobre a serie caviar e fiquei meio confuso quanto as nomenclaturas entre blue e green. No MegaMamute
esse Hd ta saindo R$173 (com frete) e achei que ta num preço muito bom. Outro dia tinha um de 1tb Por 198 mais ja foi a promoção. Entao gostaria de saber se esse hd presta e tals. Meu He de 160gb foi pro saco do nada entao ele vai ter que servir de armazenamento e sistema. Eu baixo muitos filmes em HD entao acho que de 500 ia ficar meio apertado.

PS.: Teria que ser no mamute pois la divide no cartão sem juros. Mais se alguma outra loja tiver em promoção da pra pensar tv.
 
Green é mais para armazenamento de arquivos e não como HD principal (com hd e talz).. eu levaria um modelo Blue
 
Ele é voltado pra armazenamento, deixa a desejar pra ser usado pro sistema. Se possível, invista um pouco mais e pegue da série blue, seagate série 12 ou samsung série f1.
 
Pensei em outra possibilidade aqui pegar 2x blue de 500 pra fazer raid. Porem ficaria sem um HD para guardar arquivos.

Entao, não seria melhor pegar esse de 750gb e depois outro de 750 pra fazer raid. Ja que cada de 750 tem 32mb de buffer enquanto os blue tem 16mb????
 
Bom aconselho você a pegar um blue para o sistema e um green para armazenamento. Mais pra frente quando sobrar uma grana, pegue outro blue e faça o raid.
 
Não EXISTE isso de Blue sistema e Green armazenamento, isso ai é por conta de quem fala não é regra...

Pode pegar um Green para o HD principal sem problemas! a diferença em performance para o Blue é IMPERCEPTÍVEL, eu tinha uma blue de 500gb no sistema, e agora tenho um Green de 1tb, não houve diferença alguma.

Pode pegar sem medo.
 
Última edição:
Não EXISTE isso de Blue sistema e Green armazenamento, isso ai é por conta de quem fala não é regra...

Pode pegar um Green para o HD principal sem problemas! a diferença em performance para o Blue é IMPERCEPTÍVEL, eu tinha uma blue de 500gb no sistema, e agora tenho um Green de 1tb, não houve diferença alguma.

Pode pegar sem medo.

Verdade, eu usei um green de 750Gb como principal por um bom tempo e não senti diferença para o black de 500gb que uso atualmente
 
Pode ir no green
Se conseguir pega o de 1tb
 
Entao pessoal vou pegar o de 750gb mesmo so estou esperando liberar o credito do cartao pra pegar. Depois quando tiver grana pego outro de 750gb pra fazer raid.

O de 1tb fica um pouco fora do que eu posso gastar no momento, ah menos que ele volte a custar R$198 que e o preço que saiu de uma promoçao a 1 mes atras.
 
HD mecânico por mecânico não faz diferença, por causa do Seek time, lá em cima. Vocês só vão ver melhora em HD mecânico quando vocês tiverem um Velociraptor... É, ninguém vai pagar por ele...

O que o Blue/Black faz diferença contra um Green é tarefas que usa bastante transferência de arquivos, como instalação de jogos, loading, descompactação de ISO's grandes, etc. Mas nada que um Raid entre 2 Greens, preferencialmente 500GB cada um por serem Single Platter, não resolva :lol:
 
Pode pegar sem medo!

Mas eu recomendo fazer RAID. Isso melhora muito, mas muito em tudo referente à instalação e loadings de jogos.
 
Bom ja pedi no megamamute o hd, por enquanto so deu pra comprar 1 por causa da grana. Mais logo logo eu compro outro e faço raid.

Assim que chegar posto alguns testes aqui pra quem tiver duvida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo