• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Vale a pena investir nesse mouse/teclado?

xxark12

Hungry Member
Registrado
Galera, ontem comprei um monitor da Dell AlienWare e estou no hype aguardando ele chegar, e então decidi dar uma olhada nos outros produtos da loja e fiquei louco com o mouse e teclado mecânico que eu vi. Procurei algum review ou informação na internet, mas como não entendo bem de mouse/teclado resolvi pedir ajuda aqui pra voces. Podem me dizer se vale a pena arriscar nesse novo setup? O design pra mim tá 10.

Mouse : http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=275-BBCR
Teclado : http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=580-AGJP

Vocês, conhecedores, recomendam? To mais apaixonado no teclado, o mouse eu poderia substituir por outro, por ex: Logitech G PRO.

O meu setup atual é um fone Siberia V2 Frost Blue, Mouse Sensei Raw Frost Blue e Teclado APEX RGB, porem quero um novo ABNT2 e mecânico, pois o meu APEX nao é.

OBS: Fui muito bem atendido, liguei no 0800 da Dell 2x e me atenderam muito bem, muito receptivos, tiraram todas minhas duvidas. Disseram que os produtos sao todos importados, mas a garantia brasileira cobre tudo , alem do teclado ja ser ABNT2 também.
Gostei muito da experiencia que tive com eles.

Estilo de jogo que eu jogo são: WOW, Destiny 2, CS:GO, League of Legends/Dota 2.

Obrigado a quem puder ajudar!

;)

OBS: Os descontos só valem até hoje, então preciso me decidir logo. (''hehe'')
 
To mais apaixonado no teclado

Posso opinar sobre o teclado :vish:

Eu não pagaria 580 em um teclado com switchs da Kailh. Tive uma péssima experiência com esses switches em um Razer Blackwidow que tive (usei por 2 anos e várias teclas começaram a apresentar falhas e duplos cliques).

Pagando menos (por volta de 500-550 temers) você pode pegar um Cooler Master Masterkeys Pro ou um Corsair Strafe (esse tem opção ABNT) com switches originais da Cherry. Ou gastando mais (por volta de 900), um Ducky Shine 6 com teclas Doubleshot PBT e switches Cherry também.
 
Sobre o teclado o amigo acima já falou tudo. Preferível pegar um MasterKeys ou um Strafe. Se os switches desse Dell fossem Cherry até estaria decente, mas pagar 580 em um teclado com switches Kailh é pro cara chorar no banho.

Quanto ao mouse, não fala qual sensor é, mas como informa que suporta até 12000 DPI provavelmente é um Pixart 3360, junto com switches Omron 50m. Mesmo sendo componentes topo de linha estão bem caros. E o pior é que, como os
switches do teclado são Kailh, não duvido que o codificador do scroll seja Kailh, desabando ainda mais a confiança nesse mouse. Mesmo se fosse TTC ou ALPS ainda estaria caro.

Você consegue comprar mouses similares ou até melhores bem mais baratos, como o Cougar Revenger, CoolerMaster MasterMouse Pro L, e vários modelos da Logitech. Você pode até pegar um mouse com Pixart 3310, que é um sensor levemente
inferior e sem diferenças na prática, como o Cougar Minos X3 e o HyperX PulseFire.

Detalhe que esse mouse da Dell parece bem pesado. Se você gosta de mouses pesados o equivalente seria o Logitech G502, mas se você prefere mouses leves, esqueça tanto o G502 como esse Alienware overpriced.
 
Cara, vocês são demais! Admiro muito a paciência de responder e tentar ajudar o próximo que vocês tem...
Então, acabei escolhendo aqui como Teclado o MasterKeys Lite L e to com duvida no mouse. Podem me ajudar? Cougar Revenger x DeathAdder Elite x CM MM Pro L ou ficou faltando algum? :D
 
Cara, vocês são demais! Admiro muito a paciência de responder e tentar ajudar o próximo que vocês tem...
Então, acabei escolhendo aqui como Teclado o MasterKeys Lite L e to com duvida no mouse. Podem me ajudar? Cougar Revenger x DeathAdder Elite x CM MM Pro L ou ficou faltando algum? :D
O MasterKeys Lite L não é mecânico, é um teclado de membrana RGB. Não que seja ruim, mas ele vai oferecer o mesmo que um teclado de 50 pila porém com as luzes. Depende de quanto você está disposto a pagar em um teclado,
mas dá pra conseguir um mecânico mais barato como o Redragon Kumara ou Logitech G610 caso não queira gastar 400 ou 500 pia em um teclado.

Quanto ao mouse esses que você citou são similares e são boas escolhas com ótimos componentes. Pegue o que você curtir mais. Eu escolheria o MasterMouse Pro por ter um visual mais neutro, mas eu acho o Cougar
Revenger legal também. Porém se você já usou algum Deathadder e gosta da pegada o DA Elite é uma boa também. Com o mesmo sensor você tem também o Logitech G403 e G-Pro, porém ambos usam codificador da Kailh, que
ultimamente não me passam muita confiança com o excesso de relatos de G403 com problema no scroll.
 
Qual a diferença de switch azul/marrom/preto/vermelho? Pelo que eu entendi não tem nada haver com a cor das teclas, ne? Qual seria o melhor? Vou pegar um Kumara :)
 
Qual a diferença de switch azul/marrom/preto/vermelho? Pelo que eu entendi não tem nada haver com a cor das teclas, ne? Qual seria o melhor? Vou pegar um Kumara :)
Azul e marrom possuem um cliquezinho no meio da tecla, tipo aquelas canetas que você aperta pra sair a ponta, porém bem mais leve obviamente. O azul tem barulho desse clique no meio da tecla e o marrom não.
Já os switches vermelho e preto são lineares, ou seja, você pressiona igual do início ao fim como se fosse apenas uma tecla sustentada por uma mola. O vermelho é um pouco mais leve que o preto.

Não existe switch melhor, é totalmente questão de gosto pessoal.
Eu já usei azul e vermelho, e prefiro o azul. É estranho no começo, mas depois que se acostuma dá uma sensação muito boa de ser algo mecânico. O vermelho achei meio sem graça.
 
Posso opinar sobre o teclado :vish:

Eu não pagaria 580 em um teclado com switchs da Kailh. Tive uma péssima experiência com esses switches em um Razer Blackwidow que tive (usei por 2 anos e várias teclas começaram a apresentar falhas e duplos cliques).

Pagando menos (por volta de 500-550 temers) você pode pegar um Cooler Master Masterkeys Pro ou um Corsair Strafe (esse tem opção ABNT) com switches originais da Cherry. Ou gastando mais (por volta de 900), um Ducky Shine 6 com teclas Doubleshot PBT e switches Cherry também.

O que faz o Ducky Shine 6 custar 900+? RGB, Cherry, doubleshot, vale tudo isso?

Qual a diferença de switch azul/marrom/preto/vermelho? Pelo que eu entendi não tem nada haver com a cor das teclas, ne? Qual seria o melhor? Vou pegar um Kumara :)
Se quiser também dar uma olhada nesse site, me ajudou quando estava conhecendo. http://www.oficialphe.com.br/03/12/2016/como-escolher-switch-teclado-mecanico/
 
O que faz o Ducky Shine 6 custar 900+? RGB, Cherry, doubleshot, vale tudo isso?

Ele custa tudo isso pela:

- Qualidade de construção (componentes internos, soldas, qualidade do plástico que reveste o teclado etc.)
- Qualidade das keycaps (doubleshot PBT está entre o que há de melhor)
- RGB avançado
- Tamanho full size
- O switch é Cherry original, o que significa que a chance de ser durável é bem maior que as marcas clones. Um ponto importante: nem todos os clones são ruins. Falam muitíssimo bem da Gateron, por exemplo.
- E pelo nosso imposto de importação fudido + frete (o bicho é pesado) + câmbio. Ele custa na verdade 160 dólares...

Se você está afim de comprar algo realmente high end (tem quem pague 1.400 reais por um Razer Blackwidow Chroma para ter um teclado objetivamente inferior), é uma boa pedida. Mas não deixa de ser caro. Vale a pena? Pra quem é entusiasta como eu, vale :melior3: Agora, para quem nunca teve um teclado mecânico, acho mais jogo pegar algo mais barato, testar, ver se gostar, se se adapta. Ai depois você pode comprar o que você quiser, pagando os tubo :bwahaha:
 
Galera, ontem comprei um monitor da Dell AlienWare e estou no hype aguardando ele chegar, e então decidi dar uma olhada nos outros produtos da loja e fiquei louco com o mouse e teclado mecânico que eu vi. Procurei algum review ou informação na internet, mas como não entendo bem de mouse/teclado resolvi pedir ajuda aqui pra voces. Podem me dizer se vale a pena arriscar nesse novo setup? O design pra mim tá 10.

Mouse : http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=275-BBCR
Teclado : http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=580-AGJP

Vocês, conhecedores, recomendam? To mais apaixonado no teclado, o mouse eu poderia substituir por outro, por ex: Logitech G PRO.

O meu setup atual é um fone Siberia V2 Frost Blue, Mouse Sensei Raw Frost Blue e Teclado APEX RGB, porem quero um novo ABNT2 e mecânico, pois o meu APEX nao é.

OBS: Fui muito bem atendido, liguei no 0800 da Dell 2x e me atenderam muito bem, muito receptivos, tiraram todas minhas duvidas. Disseram que os produtos sao todos importados, mas a garantia brasileira cobre tudo , alem do teclado ja ser ABNT2 também.
Gostei muito da experiencia que tive com eles.

Estilo de jogo que eu jogo são: WOW, Destiny 2, CS:GO, League of Legends/Dota 2.

Obrigado a quem puder ajudar!

;)

OBS: Os descontos só valem até hoje, então preciso me decidir logo. (''hehe'')



E ae manolo, seguinte... pesquisa mais sobre teclado e mouse, fiz uma pesquisa de quase 1 mes para eu trocar meu teclado/mouse, faça isso tbm, vai no youtube e veja os review em portugues e ingles para vc ter uma noção do que precisa.

Depois de vários review via youtube e via adrenaline, eu acabei comprando o motospeed ck108 (switch black) e o razer basilisk (como jogo SOMENTE games fps, este mouse cabe neste estilo de jogo), pelo visto vc joga moba, obrigatoriamente vc precisa de mais opções no mouse para executar no game, veja o Logitech G502 (existe dois modelos, um rgb outro nao) um teclado bom para moba é de switch black (isso que vários review no youtube informa)


Comprei o teclado via gearbest pagando 200 reais, demorou 31 dias para chegar (NÃO FUI TAXADO) e comprei o mouse via aliexpress pagando 300 reais, demorou 41 dias para chegar e tbm não fui taxado

Com isso veja teclados de outros fabricantes, já o mouse de uma olhada nesse logitech g502, pelo que vc disse será bom para seus games moba

PS: SE VC NÃO vive e NÃO se sustenta com games, não inventa de comprar teclado e mouse mais de 600 pila! eu nao vivo disso e nao paguei

abraços
 
E ae manolo, seguinte... pesquisa mais sobre teclado e mouse, fiz uma pesquisa de quase 1 mes para eu trocar meu teclado/mouse, faça isso tbm, vai no youtube e veja os review em portugues e ingles para vc ter uma noção do que precisa.

Depois de vários review via youtube e via adrenaline, eu acabei comprando o motospeed ck108 (switch black) e o razer basilisk (como jogo SOMENTE games fps, este mouse cabe neste estilo de jogo), pelo visto vc joga moba, obrigatoriamente vc precisa de mais opções no mouse para executar no game, veja o Logitech G502 (existe dois modelos, um rgb outro nao) um teclado bom para moba é de switch black (isso que vários review no youtube informa)


Comprei o teclado via gearbest pagando 200 reais, demorou 31 dias para chegar (NÃO FUI TAXADO) e comprei o mouse via aliexpress pagando 300 reais, demorou 41 dias para chegar e tbm não fui taxado

Com isso veja teclados de outros fabricantes, já o mouse de uma olhada nesse logitech g502, pelo que vc disse será bom para seus games moba

PS: SE VC NÃO vive e NÃO se sustenta com games, não inventa de comprar teclado e mouse mais de 600 pila! eu nao vivo disso e nao paguei

abraços
Eu estou realmente inclinado a comprar este teclado. Me parece ser um bom custo-beneficio. Sinceramente não me sinto confortável em pagar mais de R$ 200 num teclado, hehe. Mas e então, quais são suas impressões sobre o teclado motospeed ck108? Recomnda?
 
Eu estou realmente inclinado a comprar este teclado. Me parece ser um bom custo-beneficio. Sinceramente não me sinto confortável em pagar mais de R$ 200 num teclado, hehe. Mas e então, quais são suas impressões sobre o teclado motospeed ck108? Recomnda?


que nem te falei, pesquisei bastante, assisti vários review, li várias análises TODOS os teclados mecanicos me atendiam, mas em questão de custo benefício o motospeed ck108 me atende e quase comprei o motospeed ck98 que é mais parrudo que o ck108.

Ele faz a mesma coisa que o razer BlackWidow X Chroma Mercury White faz colocando na prática, mas ao invez de pagar 900 reais, paguei 120


se vc quer comprar o teclado citado por vc, compra, mas antes veja review deste, para depois nao se arrepender de ter comprado.


Eu olhando no youtube achei alguns review deste teclado citado por vc




 
Última edição:
Cara voce nao acha muita grana pra esse tipo de hardware ??
To com um Mantistek, mas te recomendaria um CK104 que eh otimo e vc usar sem dó, dai quando parar de funfar joga fora sem nem pensar .... mouse eu nao abro mao dos Logitech G5XX, tenho desde o G5 e acho que eh mais questao de "pegada"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo