• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale a pena lapidar a cpu?

Pensei aqui comigo. e se eu apenas lapidar somente com a lixa 1200? e depois polir? pra nao causar dano no tx3 ? que tal?
Ele vai baixar a temperatura, mas não será muita coisa. Testa ai e veja quanto baixou, se não ficar satisfeito tenta outra coisa.
 
Você começa com uma lixa mais grossa para preparar a superfície para uma lixa mais fina. Você vai ver que passando a 1200 não vai mudar nada e a lixa vai fica imprestável muito rápido.
 
Pensei aqui comigo. e se eu apenas lapidar somente com a lixa 1200? e depois polir? pra nao causar dano no tx3 ? que tal?
 
Última edição:
Você começa com uma lixa mais grossa para preparar a superfície para uma lixa mais fina. Você vai ver que passando a 1200 não vai mudar nada e a lixa vai fica imprestável muito rápido.
 
O negocio è delid Rapaz. Rs rs...O VentureX disse tudo
 
Pessoal vim aqui pra perguntar quais superfícies são perfeitas para lapidar ??? Marmore é bom?
 
Aqui esta minha parte. nao lapidei muito com medo dos heatpipes furar mas deu pra dar uma lustrada no TX3 heheheheh TX3 LAPIDADO , faltou o processador , mas nao tive coragem kkkkkkkkkkkk

1Np7EyE.jpg


2ntiKaT.jpg
 
cEgofB1.jpg


IwvgB72.jpg


YcGjliJ.jpg


SEyRn9m.jpg


Xh6es7n.jpg


Criei coragem e fiz hehehe porem eu troquei o tx3 por um water cooler e nao consegui fazer um comparativo rsrsrsr mas fico show ! deu pra ver que a principal parte que era pra ter mais contato era a que estava mais longe do dissipador :hmm2:
 
:lol2::mr2::deal:
 
Show de bola leonardoQS !
Perguntou, se informou, ignorou o ignorante e mandou ver!
Isso que é calar a boca do sujeito que falou em preguiça e que nunca deve ter feito nada parecido.
Sobre superfície, se o mármore for bem plano e liso acho que serve. Aqui costumo usar uma prateleira de vidro temperado. Uso uma régua de aço e uma lanterna para verificar a planicidade.
Já li que é sempre uma boa limpar a superfície com isopropanol após o polimento com Braso e antes de aplicar a pasta.
Qual a dica para lapidar um FX sem empenar os pinos? Usar alguma massa moldável e removível sobre os pinos para poder firmar a mão?
 
Show de bola leonardoQS !
Perguntou, se informou, ignorou o ignorante e mandou ver!
Isso que é calar a boca do sujeito que falou em preguiça e que nunca deve ter feito nada parecido.
Sobre superfície, se o mármore for bem plano e liso acho que serve. Aqui costumo usar uma prateleira de vidro temperado. Uso uma régua de aço e uma lanterna para verificar a planicidade.
Já li que é sempre uma boa limpar a superfície com isopropanol após o polimento com Braso e antes de aplicar a pasta.
Qual a dica para lapidar um FX sem empenar os pinos? Usar alguma massa moldável e removível sobre os pinos para poder firmar a mão?
Obrigado cara ! costumo resolver as coisas assim, igual você falou.
Sobre sua duvida. eu talmbem realmente me perguntei como os amdzero vai lapidar pois eu forcei bastante os dedos onde supostamente teria os pinos em um amd. eu conheço um cara que lapidou e vou ver como ele aqui como ele fez.
 
Qual a dica para lapidar um FX sem empenar os pinos? Usar alguma massa moldável e removível sobre os pinos para poder firmar a mão?

O tópico é velho, mas um colega meu lapidou o FX dele usando uma placa mãe que não funcionava.
Ele arrancou o socket e usou xD
 
FX não dá pra delidar cara que loucura kkkkk

Ele tem o die "chumbado" na chapinha. Delide é só pros Pentium IV e pros Intel de Ivy pra frente.
 
Na vale a pena. A diferença será ínfima, trocar os fans do cooler por outros de maior fluxo trarão muito mais resultado com muito menos risco.
 
FX não dá pra delidar cara que loucura kkkkk
Ele tem o die "chumbado" na chapinha. Delide é só pros Pentium IV e pros Intel de Ivy pra frente.
Rs, tô ligado. Mas tem alguns casos de sucesso. Esquentando o HS e derretendo a solda. Acho q vacilei pq usei lâmina d estilete em vez d gilete. E faltou mais paciência, rs. O HS saiu e até deu bios 1x, mas os riscos no pcb devem ter rompido trilhas :(



A "pasta" metálica ficou a ver navios...:nooo:

0rMLLU0

0rMLLU0
 
Última edição:
Rs, tô ligado. Mas tem alguns casos de sucesso. Esquentando o HS e derretendo a solda. Acho q vacilei pq usei lâmina d estilete em vez d gilete. E faltou mais paciência, rs. O HS saiu e até deu bios 1x, mas os riscos no pcb devem ter rompido trilhas :(
0rMLLU0

0rMLLU0

Pelo meu ponto de vista, você lapidou até de mais...
Pelo lado bom foi corajoso,infelismente quando fazemos testes nos hardware, as vezes tem sucesso outros casos não seja por isso, deixa pra proxima.
 
Na vale a pena. A diferença será ínfima, trocar os fans do cooler por outros de maior fluxo trarão muito mais resultado com muito menos risco.
É vero, risco bem alto.
Só indico p quem não tem opções menos arriscadas ou custosas.
Como aqui já uso 6 fans d 140 e coloco o split em 17 graus p rodar benchs resolvi arriscar ;)
>O editor p android parece não estar anexando as "ibãgens", rs
 
Eu penso seriamente em fazer um ihs no meu 4670k mais pra frente, vou fazer um mod no meu antec 620, por um reservatório e lapidar ele, e com coragem e $$ sobrando futuramente fazer um ihs na cpu :D já vi alguns processos mas não lembro bem o nome, tem um que é mais famoso, de colocar a cpu em uma prensa e bater com um martelo apoiando na madeira haah não consigo lembrar o nome agora, tem no youtoba.
 
Eu fiz no meu I5 3470 e foi tudo certo ! fiz com calma e lubrificando bem com alcool isopropilico.. fiz até a superfície ficar retinha de acordo com o marmore que fiz. até toda parte de cobre aparecer depois só poli..
 
@VultureX

Quais foram os resultados ao lapidar o X5670? estou pensando em adiquirir um X5675 e tentar lapidá-lo... ou remover o IHS :lol2:
 
Última edição:
Eu fiz no meu I5 3470 e foi tudo certo ! fiz com calma e lubrificando bem com alcool isopropilico.. fiz até a superfície ficar retinha de acordo com o marmore que fiz. até toda parte de cobre aparecer depois só poli..

Todo esse trabalho pra não ganhar nada de temperatura?
Muito melhor apenas retirar o IHS e usar a base do cooler diretamente no die do CPU, já que o seu CPU é dos que têm pasta entre o IHS e o die.
 
Todo esse trabalho pra não ganhar nada de temperatura?
Muito melhor apenas retirar o IHS e usar a base do cooler diretamente no die do CPU, já que o seu CPU é dos que têm pasta entre o IHS e o die.
mas colocar o cooler direito no DIE pore deixar o DIE DEAD.. sacou?.. pq ele é fragil..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo