• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Vale a pena muda essa memoria ddr266=>ddr333

PussyViolator

Usuário Registrado
Tou usando uma asus a7a266-e ddr 266 fsb 133, to pensando em por uma asus a7v333 para por uma ddr333 fsb166 vou gastar no minimo uns r$ 300,00 conto vale a pena ter esse gasto?? vai aumentar muito o desempenho a ponto dos R$ 300,00 serem bem gastos? detalhe tambem vou estar trocando o chipset de um AliMagik (ali no lixo)para um Via kt333 .

Darkssssss

Opa! hehehe

Diablo

Since 2001
a tua placa mãe é A7A que usa chipset ALI.. considerado um dos piores... ela tem suporte a memória 133 e 266.. essa é a unica coisa boa dela...

se nela tu tá usando memória 133.. troca lógo de placa mãe...

mais se tu tivé usando ja memória 266... sei lá, troca pela A7V266E que ja usa o KT266 como chipset... ela tambem usa memória 266... sendo assim, tu só trocaria de placa mae e aproveitaria as memórias

Diablo

Since 2001

BlackSilver

Usuário Registrado
A diferença de performance entre DDR333 para 266 é de 4% com Fsb de 266 e de 9% com FsB 333

Mas pagar uns 150-200R$ para ganhar 4% de performance trocando as memórias parece ser absurdo para min.

A placa mãe sim vale a pena trocar.

É instável,lenta e ruim em grande parte do possível........

Mantenha a memória e troque a placa mãe que vc estara fazendo um grande negó.cio

camubembo

Follow Me
sei lá, troca pela A7V266E que ja usa o KT266 como chipset...

KT266A !!!;)

Fla3DMadness

Active Member
Mas pra não gastar muito, faz como a galera falou, mantém a tua memóira e pega uma A7V266-C que tá uns 300 conto e detona, chioset KT266A. ;)
A A7V266-E pra quem não sabe ta custando quase o mesmo que a A7V333... vai entender.... :rolleyes:
[]´s

Flávio

J

Joker82

Guest
a7v266-e eh mais cara pq tem raid....
se num for usar raid eh jogar dinheiro fora =P

Diablo

Since 2001
todo tipo de desempenho.. o Chipset ALI é lento e muito bugado

TheRiddler

E L E N O
coiote

New Member
quem controla o barramento numa placa ? = CHIPSET ...
quem "comanda" o barramento numa placa ? = CPU ...

que adianta ter memorias 333, se a cpu trabalha em 266 ???!!!

a vantagem hj em dia é no caso de overclock , subir o barramento até 150fsb ... o que seria 300mhz ddr, coisa que uma memoria 266 não aguenta...

acreditem , testei numa dragon platinum c/ XP2100+ , sem overclock, memorias 266 ou 333 se comportaram praticamente identicas nos testes de benck !

qdo sair o XP+ de barramento 333, ae a conversa muda... mas até la o concorrente vai estar em 600 !!! (bom pra nós, por causa do preço, já que será uma tecnologia dominada) :D
[]'s

Diablo

Since 2001
agente fala KT333 com KT266 e memórias respectivamente

coiote

New Member
agente fala KT333 com KT266 e memórias respectivamente

ahhh , pensei q o topico era a diferenca de memorias 266 e 333.. foi inutil então o que escrevi ... mal ae, depois apago tudo :rolleyes:

Diablo

Since 2001
não sei.. eu interpretei o tópico por "Placa mãe333" X "Placa mãe266" :rolleyes:

camubembo

Follow Me
a7v266-e eh mais cara pq tem raid....
se num for usar raid eh jogar dinheiro fora =P

mesmo a av7333 com raid eh mais barata ke a a7v266-e!

Demetrius

New Member
mesmo a av7333 com raid eh mais barata ke a a7v266-e!
eh :rolleyes:
vo comprar a7v333 me decidi, li esse topico, meu problema q nao tinha grana pra comprar as memorias, mas como vo manter as memoria ai troco soh a mobo :)

PussyViolator

Usuário Registrado
Era oq eu pensava so vo trocar a mobo por uma ASUS A7V266C ou ASUS A7S333 .qual o melhor chipset o via ou sis?? Vou manter as memorias ddr266.

Usuários que está vendo este tópico