• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Vale a pena rx 560D em 2021?

Não, placa muito fraca e valor alto.
 
qual então com esse preço?

Por esse preço fica díficil recomendar algo justo, estamos no pior momento possível pra comprar placa de video. Na minha opinião vale a pena comprar as placas do aliexpress.
Tem gtx 960 lá por volta de 800 em 6x sem juros.

Outra opção é recorrer ao mercado de usados do brasil. De vez em quando aparece algo com preço justo, só ficar de olho e pesquisar todos os dias.
 
No mercado de usados, tu vai encontrar no máximo uma GTX1050 por mil reais. Fora que são placas que já rodaram um tempão, umas bombas pra dar defeito.
Claro que você pode comprar e durar anos, mas ainda acho complicado pegar algo velho quando se tem com garantia.

E no aliexpress é complicado pois são placas reformadas, tu pode ter sorte de vir uma com algum defeito.
Eu só recomendo pra quem tá acostumado a comprar lá, sabe os truques, como pagar com pix (se algo dá errado o dinheiro volta rápido), sabe filtrar lojas boas, pois no aliexpress é muito de 8 ou 80.
Uma vez um SSD meu se perdeu na China, informei o vendedor e foi mais rápido que resolver no BR, me mandou comprar outro, mandar o número do pedido no chat, que ele alterou pra 0,06 reais, ai eu pagava esse pedido e liberava outro envio. Assim eu tive certeza que era meu SSD.
Outra vez com objeto perdido, meu amigo apenas recebeu um novo código, esse poderia ser de qualquer pedido pra enganar, mas realmente era o pedido dele, chegou normalmente.

Agora outra vez foi com uns chips eletrônicos, se perdeu na China, e mandei mensagens pro vendedor, mas nenhuma vez respondeu algo. Ainda bem que foi com cupom e paguei centavos.


Esses dias, teve GTX1650 Super da Gigabyte (mais ou menos uma GTX1060 em desempenho com menos vram) a 2k, a Gigabyte não é a melhor em RMA, mas ainda é melhor que comprar placa velha sem nada. E ainda, 2k é o que querem em GTX 1060 6Gb usada.
 
NESSE VALOR JAMAIS.
Eu tive uma, é uma placa para 900p medio depende do jogo, nao vale isso nem a pau!
Compra um Series S se vc quer jogar, esquece placa de video e PC!

não fomentem o mercado de placas de video, deixe para os mineradores pagarem preços exorbitantes por placas de video até a bolha estourar, e essas placas de 3 ou mais gerações atrás por esses preços sem noção deixem encalhar nos estoques dos fornecedores e lojas, quem regula o mercado somos nós consumidores, se a turma comprar e pagar esses preços o mercado continuará essa porcaria que está!
NÃO COMPREM PLACA DE VIDEO A NÃO SER POR EXTREMA NECESSIDADE DE TRABALHO OU ALGO EM QUE A PLACA TRARÁ RETORNO FINANCEIRO, DO CONTRÁRIO COMPREM UM CONSOLE!
 
Última edição:
Pode ser o dobro do preço e sei que dinheiro não dá em árvore, mas se já tem uma VGA pra ligar o PC, vale muito mais a pena economizar e pegar um Xbox Series S. Vai te fazer rodar os jogos com melhor ou o mesmo desempenho que uma VGA de R$ 4000 faria (isso falando apenas de VGA sem levar em conta o resto do PC) e vc se garante nessa geração, ainda que no futuro ele tenha gráficos mais simplificados.
 
Pode ser o dobro do preço e sei que dinheiro não dá em árvore, mas se já tem uma VGA pra ligar o PC, vale muito mais a pena economizar e pegar um Xbox Series S. Vai te fazer rodar os jogos com melhor ou o mesmo desempenho que uma VGA de R$ 4000 faria (isso falando apenas de VGA sem levar em conta o resto do PC) e vc se garante nessa geração, ainda que no futuro ele tenha gráficos mais simplificados.
pois é, lembrando tb que a MS planeja lançar uma nova versão do Series S com todos os CU's na GPU habilitados e com drive leitor de discos, os CU's a mais serão os que por padrão vem desabilitado no Series S atual, ou seja, é provavel que o Series S que pode ser lançado no ano que vem se tornará o console definitivo para 1440p/60fps porém custando uma fração do preço de um PC Gamer com uma GPU capaz de entregar 1440p/60fps!
 
pois é, lembrando tb que a MS planeja lançar uma nova versão do Series S com todos os CU's na GPU habilitados e com drive leitor de discos, os CU's a mais serão os que por padrão vem desabilitado no Series S atual, ou seja, é provavel que o Series S que pode ser lançado no ano que vem se tornará o console definitivo para 1440p/60fps porém custando uma fração do preço de um PC Gamer com uma GPU capaz de entregar 1440p/60fps!

Nem sabia dessa versão. Mas aí teria sentido lançar esse modelo mais potente do Series S? Seria quase um Series X.
 
NESSE VALOR JAMAIS.
Eu tive uma, é uma placa para 900p medio depende do jogo, nao vale isso nem a pau!
Compra um Series S se vc quer jogar, esquece placa de video e PC!

não fomentem o mercado de placas de video, deixe para os mineradores pagarem preços exorbitantes por placas de video até a bolha estourar, e essas placas de 3 ou mais gerações atrás por esses preços sem noção deixem encalhar nos estoques dos fornecedores e lojas, quem regula o mercado somos nós consumidores, se a turma comprar e pagar esses preços o mercado continuará essa porcaria que está!
NÃO COMPREM PLACA DE VIDEO A NÃO SER POR EXTREMA NECESSIDADE DE TRABALHO OU ALGO EM QUE A PLACA TRARÁ RETORNO FINANCEIRO, DO CONTRÁRIO COMPREM UM CONSOLE!
E deixar de jogar Death Stranding/Horizon Zero Dawn/Uncharted? Sinto muito...
 
E deixar de jogar Death Stranding/Horizon Zero Dawn/Uncharted? Sinto muito...

Compra um console ué. Aliás, compra o que vc quiser.
É apenas um conselho, longe de mim querer cagar regra sobre o que cada um faz com o próprio dinheiro, mas é por isso que o mercado tá desse jeito. Tem quem fomente. Pagar mais de 6 paus só numa placa de vídeo pra jogar joguinho é o fim da picada, além de uma tamanha burrice.
 
Compra um console ué. Aliás, compra o que vc quiser.
É apenas um conselho, longe de mim querer cagar regra sobre o que cada um faz com o próprio dinheiro, mas é por isso que o mercado tá desse jeito. Tem quem fomente. Pagar mais de 6 paus só numa placa de vídeo pra jogar joguinho é o fim da picada, além de uma tamanha burrice.
6k eu concordo, Ray Tracing nenhum vale isso...
Eu sou aquele nicho que prefere ter TODOS os jogos, sem precisar ter que comprar 3 sistemas pra jogar, como fim da era dos exclusivos, um pc modesto que roda tudo a, pelo menos, 30 quadros, vale tanto quanto um Xbox Series S ou um PS5 que você só vai poder jogar de uma empresa...
Essa 560-D é boa pra montar o PC na primeira vez e subir conforme o tempo passe, mas ela sozinha nem ferrando, é bom economizar e pegar as placas no futuro, se não tem um emprego decente/não tem um emprego mesmo, bom, já é um momento de pensar em comprar um console mesmo, e mesmo assim talvez seja melhor montar um pc modesto, como falei acima...
 
6k eu concordo, Ray Tracing nenhum vale isso...
Eu sou aquele nicho que prefere ter TODOS os jogos, sem precisar ter que comprar 3 sistemas pra jogar, como fim da era dos exclusivos, um pc modesto que roda tudo a, pelo menos, 30 quadros, vale tanto quanto um Xbox Series S ou um PS5 que você só vai poder jogar de uma empresa...
Essa 560-D é boa pra montar o PC na primeira vez e subir conforme o tempo passe, mas ela sozinha nem ferrando, é bom economizar e pegar as placas no futuro, se não tem um emprego decente/não tem um emprego mesmo, bom, já é um momento de pensar em comprar um console mesmo, e mesmo assim talvez seja melhor montar um pc modesto, como falei acima...

Exceto por alguns exclusivos do PC que nenhum console tem (tipo jogos RTS e um CS da vida que qualquer PC modesto roda com bastante folga), a maioria dos jogos são multi plataforma. Não vejo vantagem alguma se a pessoa não faz questão desses poucos exclusivos.

O problema é que essa RX 560 é uma placa medíocre, pior que uma GTX 1050 Ti (ok, atualmente é bem mais barata também) e as vezes a pessoa já tem uma placa que rode alguma coisa e quer pegar essa pra rodar jogos AAA modernos (o que não vale a pena na minha opinião). Isso porque a pessoa sumiu e sequer falou se já tem um PC.

Eu mesmo já até peguei uma plaquinha no Ali Express só pra dar vídeo (GT 730 2gb) e vou vender minha atual VGA. Se não conseguir nada melhor por uns R$ 800 a mais eu desisto de PC Gamer e deixo ele só pra jogos antigos e emuladores. Se surgirem jogos interessantes (ou um possível desbloqueio :haha: ), pego um Xbox Series S e ainda sobra dinheiro, já que tá sobrando bobo pra pagar valores superfaturados em VGAs, sejam elas novas ou usadas.
 
E deixar de jogar Death Stranding/Horizon Zero Dawn/Uncharted? Sinto muito...
ue, simples então compre um PS5 que vc vai jogar tudo isso e ainda gastando uma fração do preço de um PC com uma GPU potente pra rodar tais jogos a 1440p @60fps!
Não tem argumento que valide os preços ou CxB de ter PC gamer atualmente, todos são refutáveis, o PC Gamer é pra quem já tem hardware por ter conseguido montar o PC robusto antes dessa putaria que virou o mercado de hardware, daqui em diante é só console a não ser que o sujeito tenha dinheiro pra jogar fora e queira ostentar uma compra irracional!
 
ue, simples então compre um PS5 que vc vai jogar tudo isso e ainda gastando uma fração do preço de um PC com uma GPU potente pra rodar tais jogos a 1440p @60fps!
Não tem argumento que valide os preços ou CxB de ter PC gamer atualmente, todos são refutáveis, o PC Gamer é pra quem já tem hardware por ter conseguido montar o PC robusto antes dessa putaria que virou o mercado de hardware, daqui em diante é só console a não ser que o sujeito tenha dinheiro pra jogar fora e queira ostentar uma compra irracional!
E deixar de Jogar Flight Simulator/Forza/Halo/Gears/Fable/Sea of Thieves? Não obrigado...

Acho que vc me entendeu né?
 
Nem sabia dessa versão. Mas aí teria sentido lançar esse modelo mais potente do Series S? Seria quase um Series X.
pra MS tudo faz sentido pelo que parece, eles querem ter um console muito popular, o Series S atual é um ótimo CxB, mas ainda carece de performance e espaço de armazenamento e a MS percebendo isso já cogitou (foi notícia aqui no portal aliás) lançar uma versão do console com drive de disco para dar uma equilibrada na questão do espaço de armazenamento interno e liberar também as GPU´s com mais CU´s para render maior performance. Eu acho que ainda não se igualaria ao Series X uma vez que esse tem uma GPU bem mais potente, mas o novo Series S sustentaria por exemplo TODOS jogos a 1440p/60fps ou 1080p+RT/60fps, algo que o atual Series S não consegue fazer em todos os jogos, daí vem o sentido de sua existência!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E deixar de Jogar Flight Simulator/Forza/Halo/Gears/Fable/Sea of Thieves? Não obrigado...

Acho que vc me entendeu né?
Ainda assim é possivel ter os 2 consoles e sairá mais barato que o PC!
Entendeu?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS5 que você só vai poder jogar de uma empresa...
em?
 
pra MS tudo faz sentido pelo que parece, eles querem ter um console muito popular, o Series S atual é um ótimo CxB, mas ainda carece de performance e espaço de armazenamento e a MS percebendo isso já cogitou (foi notícia aqui no portal aliás) lançar uma versão do console com drive de disco para dar uma equilibrada na questão do espaço de armazenamento interno e liberar também as GPU´s com mais CU´s para render maior performance. Eu acho que ainda não se igualaria ao Series X uma vez que esse tem uma GPU bem mais potente, mas o novo Series S sustentaria por exemplo TODOS jogos a 1440p/60fps ou 1080p+RT/60fps, algo que o atual Series S não consegue fazer em todos os jogos, daí vem o sentido de sua existência!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ainda assim é possivel ter os 2 consoles e sairá mais barato que o PC!
Entendeu?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


em?
7k por dois consoles? Mais Jogos, mais TV's?
Eu desisto, se você é cego, quem sou eu pra te ensinar a ver?
 
7k por dois consoles? Mais Jogos, mais TV's?
Eu desisto, se você é cego, quem sou eu pra te ensinar a ver?
Eita moleque...não força.
Vc tem q comprar jogos pra PC lançamentos no msmo preço dos jogos de console, monitor dos bons pra jogos tá mais caro que tv
 
Eu também concordo que a pessoa que não tem nada deve pegar um Xbox Series S (ou X / PS5 se quiser chutar o pau da barraca) até esses preços abaixarem, se é que vão...

Caso a pessoa ainda queira se manter no PC eu recomendo que pegue uma placa barata mas que suporte FreeSync e em seguida pega um monitor FreeSync para melhorar a estabilidade dos jogos ou travar em 30fps como preferir.
 
O topico começou com 560d e terminou em tv de ultima geração e console kkkkkkk
 
O topico começou com 560d e terminou em tv de ultima geração e console kkkkkkk
é que o papo vai rolando e rolando e chega onde chegou, pois afinal placa de video e PC Gamer não tem qualquer condição de ser recomendado!
Enfim, RX 560D que é por sinal 10% inferior a RX 560 comum, NÃO VALE A PENA NESSE PREÇO!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo