Vale a pena sair de um 4k para um monitor 2k de maior qualidade

kassiadou

Member
Registrado
Olá.

Eu possuo um monitor 4k "generico". Um LG 32uk 550b. É um 4k bem básico.

Estou pensando em comprar o Gigabyte m27qx. Ele tem um painel de maior qualidade, hdr 400. Ele é 144hz, porém isso pra mim não faria tanta diferença pois o uso maior seria no Ps5.

Minha duvida é se realmente seria um upgrade sair de 4k para um 2k, embora com painel melhor.
 
Olá.

Eu possuo um monitor 4k "generico". Um LG 32uk 550b. É um 4k bem básico.

Estou pensando em comprar o Gigabyte m27qx. Ele tem um painel de maior qualidade, hdr 400. Ele é 144hz, porém isso pra mim não faria tanta diferença pois o uso maior seria no Ps5.

Minha duvida é se realmente seria um upgrade sair de 4k para um 2k, embora com painel melhor.
se fosse pra usar no PC um 2K de 120hz ou mais com certeza vale a pena, vai ganhar fluidez na gameplay sem contar que vai ganhar performance tb pq está saindo do 3840x2160 e indo para 2560x1440 e isso é um baita alivio pra placa de video entregar muito mais frames, mas pra PS5 é bobagem pq o console esta limitado a 60fps (60hz) na grande maioria dos jogos!
 
se fosse pra usar no PC um 2K de 120hz ou mais com certeza vale a pena, vai ganhar fluidez na gameplay sem contar que vai ganhar performance tb pq está saindo do 3840x2160 e indo para 2560x1440 e isso é um baita alivio pra placa de video entregar muito mais frames, mas pra PS5 é bobagem pq o console esta limitado a 60fps (60hz) na grande maioria dos jogos!
Sim. Eu tenho um notebook gamer também que se beneficiiaria bastante de 1440p.

Porém meu objetivo é mais pela qualidade do painel. Não gosto muito do meu LG. Acho o brilho dele muito alto e nenhuma configuração me agrada.

Li reviews muito bons do m27qx. Mas será que a troca por um painel mais high-end compensa a perda na resolução?
 
Sim. Eu tenho um notebook gamer também que se beneficiiaria bastante de 1440p.

Porém meu objetivo é mais pela qualidade do painel. Não gosto muito do meu LG. Acho o brilho dele muito alto e nenhuma configuração me agrada.

Li reviews muito bons do m27qx. Mas será que a troca por um painel mais high-end compensa a perda na resolução?
cara quer qualidade, compra um QLED ou OLED, simples assim, o resto é resto!
 
sobre o topico, eu tinha esse gigabyte ai, olha a imagem é realmente fantasca, acima dele só os oled e qled, mas ai é outro preço né, é um ótimo monitor mn
 
O problema dessa troca é pagar o preço do M27Q, dependendo da promoção que pega sai mais barato uma LG C2 42", OLED, 4K e 120Hz. O Gigabyte pode ser um baita monitor, mas não bate nunca uma OLED na qualidade de imagem.
 
O problema dessa troca é pagar o preço do M27Q, dependendo da promoção que pega sai mais barato uma LG C2 42", OLED, 4K e 120Hz. O Gigabyte pode ser um baita monitor, mas não bate nunca uma OLED na qualidade de imagem.
depende, eu troquei ele exatamente na C2 e olha a C2 foi bem mais cara .. o m27q aparece bastante em promo muito boas na kabum, mas ai realmente preço cheio é dificil
 
C2 de 42" tá saindo por 4K na Fastshop, mesmo preço do M27Q-X. Pra PS5 é excelente!

Como você pesquisou, o M27Q-X é um monitor de respeito e excelente, mas não chega aos pés de um OLED. Eu acredito que você precisa pegar o seu caso de uso e otimizar pra isso, e não ficou claro no seu post se você precisa de um monitor pq vai combar o PS5 com um PC/note pra trabalho. Eu realmente teria preocupações com burn-in se você fosse usar a C2 por cerca de 8 horas todos os dias. Daí faz mais sentido ir num IPS mesmo, como você citou. (Inclusive uma miniled 55" da Samsung estava saindo por 4K esses dias).

Esquece HDR de monitor IPS, é um lixo. A certificação HDR400 não vale de nada...

Apesar de ser um bom monitor, eu não acho que vale esse preço. É mais negócio, na minha opinião, pagar 2500 num S2721DGF ou ir direto na TV considerando um uso de PS5 e/ou trabalho. Ainda mais, pesquise muito bem sobre a compatbilidade do monitor com o seu PS5. Te dou um exemplo (olhe em "Console Gaming"): https://tftcentral.co.uk/reviews/samsung-odyssey-neo-g8
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo