• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale a pena? SSD KINGSTON 240GB

xxark12

Hungry Member
Registrado
Sem muitas perguntas, apenas queria saber se vale a pena pegar essa versão do SSD da Kingston de 240GB.

R$ 580,00 À VISTA. -> SSD 240GB ''2.5'' SATA III V300 SV300S37A

Velocidade de leitura: até 450 MB/s
Velocidade de gravação: até 450 MB/s
___________________________________

Pois estou montando um novo computador gamer e é a primeira vez que comprarei um SSD.

Obrigado a quem puder ajudar! :muchwin:
 
Última edição:
Sem muitas perguntas, apenas queria saber se vale a pena pegar essa versão do SSD da Kingston de 240GB.

R$ 580,00 À VISTA. -> SSD 240GB ''2.5'' SATA III V300 SV300S37A

Velocidade de leitura: até 450 MB/s
Velocidade de gravação: até 450 MB/s
___________________________________

Pois estou montando um novo computador gamer e é a primeira vez que comprarei um SSD.

Obrigado a quem puder ajudar! :muchwin:

Também estou com dúvida: Kingston 240GB v300 (590,00 R$) ou Samsung evo 120 GB (460,00 R$).
Sei que o samsung evo é melhor, mas será que da muita diferença de desempenho? O preço desse kingston está bem mais atrativo...

Edit: Achei um link comparando os dois, e vi que da bastante diferença no Read/Write Access Time. Acredito que isso deve impactar no desempenho...
http://www.ssdreview.com/review/compare/samsung-serie-840-evo-250gb-25-inch-ext0ab0q,kingston-ssdnow-v300-240gb-25-inch-505cua/asssdbenchmark.html
 
Última edição:
Minha dica para vocês

Kingston HyperX 3K SSD 120GB

Comprei 2 para fazer um RAID 0, pelo valor que está compensa MUITO!

Melhor que o Samsung EVO, perde apenas pro Corsair Force Series GS em questão de leitura/escrita.
 
Última edição:
Minha dica para vocês

Kingston HyperX 3K SSD 120GB

Comprei 2 para fazer um RAID 0, pelo valor que está compensa MUITO!

Melhor que o Samsung EVO, perde apenas pro Corsair Force Series GS em questão de leitura/escrita.

Na minha opinião O EVO é melhor que esse da Kingston. Com o rapid Mod da Samsung os SSD's deles ficam voando.


Sem muitas perguntas, apenas queria saber se vale a pena pegar essa versão do SSD da Kingston de 240GB.

R$ 580,00 À VISTA. -> SSD 240GB ''2.5'' SATA III V300 SV300S37A

Velocidade de leitura: até 450 MB/s
Velocidade de gravação: até 450 MB/s
___________________________________

Pois estou montando um novo computador gamer e é a primeira vez que comprarei um SSD.

Obrigado a quem puder ajudar! :muchwin:

Na minha opinião Nessa faixa de preço eu procuraria por esses abaixo. Veja qual o mais em conta pra Você, estão ordenados do melhor pro pior:
  • Samsung 840 pro
  • Plextor M5 pro
  • Sandisk Extreme II
  • Corsair Neutron GTX
  • OCZ Vector
  • Samsung 840 EVO
  • Kingston 3k HyperX
  • Samsung 840(Normal)
 
Na minha opinião O EVO é melhor que esse da Kingston. Com o rapid Mod da Samsung os SSD's deles ficam voando.




Na minha opinião Nessa faixa de preço eu procuraria por esses abaixo. Veja qual o mais em conta pra Você, estão ordenados do melhor pro pior:
  • Samsung 840 pro
  • Plextor M5 pro
  • Sandisk Extreme II
  • Corsair Neutron GTX
  • OCZ Vector
  • Samsung 840 EVO
  • Kingston 3k HyperX
  • Samsung 840(Normal)

Tive uma péssima experiência com esse Vector (durou 3 meses), não recomendaria ele.
 
Na minha opinião O EVO é melhor que esse da Kingston. Com o rapid Mod da Samsung os SSD's deles ficam voando.




Na minha opinião Nessa faixa de preço eu procuraria por esses abaixo. Veja qual o mais em conta pra Você, estão ordenados do melhor pro pior:
  • Samsung 840 pro
  • Plextor M5 pro
  • Sandisk Extreme II
  • Corsair Neutron GTX
  • OCZ Vector
  • Samsung 840 EVO
  • Kingston 3k HyperX
  • Samsung 840(Normal)

Neutron GTX eu tiraria dessa lista, já vi 4 morrendo nesse mês.

O único da Corsair que eu coloco a mão no fogo nesses últimos meses é o Force Series GS (APENAS se for o revisado, o primeiro modelo morre no update de firmware)

Vector a mesma coisa...

Samsung EVO e o normal não tem um custo benefício, o rapid mode deles não é lá essas coisas, já o PRO honra o que "promete" nas specs.

Sandisk e Plextor nunca usei então não posso falar sobre.
 
Tive uma péssima experiência com esse Vector (durou 3 meses), não recomendaria ele.

Neutron GTX eu tiraria dessa lista, já vi 4 morrendo nesse mês.

O único da Corsair que eu coloco a mão no fogo nesses últimos meses é o Force Series GS (APENAS se for o revisado, o primeiro modelo morre no update de firmware)

Vector a mesma coisa...

Na minha opinião, Se for deixar de comprar eletrônico porque dá defeito, ninguém iria mais comprar esse tipo de coisa na vida. Todo eletrônico ta sujeito a defeito de fabrica ou não. Compreendo que as vezes as pessoas acabam dando azar e tem problemas com determinada marca.

Tanto é que toda marca inclusive "de nome" como: ASUS, Gigabyte, Corsair.... tem vários RMA's de tudo quanto é peça. Ja pensou se o pessoal fosse deixar de comprar por causa disso??? Tavam tudo falida.



Samsung EVO e o normal não tem um custo benefício, o rapid mode deles não é lá essas coisas, já o PRO honra o que "promete" nas specs.

Sandisk e Plextor nunca usei então não posso falar sobre.

Posso esta enganado mas o Samsung normal não possui Rapid Mod. Apenas os Samsung EVO e Samsung PRO possuem o Rapid Mod.

O Rapid Mod no Samsung EVO é muito bom sim, veja ai um exemplo no teste feito pelo tomshardware em um Samsung EVO; http://www.tomshardware.com/reviews/samsung-840-evo-review-1tb-ssd,3567-14.html

Antes:

250-GB-CDM-haswell-WS-.PNG


Depois:

250-GB-CDM-haswell-WS-RAPID.PNG



Veja que A Escrita Praticamente dobrou!!!

No link ao lado tem outro teste feito pelo Anandtech; http://www.anandtech.com/show/7173/...w-120gb-250gb-500gb-750gb-1tb-models-tested/5

Aqui no forum você encontra outras pessoas que também fizeram o teste veja ai:

Samsung 840 EVO 120GB; http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=318742&page=319&p=1069188224#post1069188224

Samsung 840 Pro 256GB; http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=318742&page=318&p=1069142650#post1069142650

Eu acho que o Samsung EVO está valendo muito apena sim, pelo preço que custa.

Abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo