• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale a pena trocar Nokia 5800 por um Xperia X10 mini ???

lucianomsillva

Member
Registrado
Ola galera estou com uma duvida e gostaria que me ajudassem...
possuo um Nokia 5800 Xpress Music (tela 3.2"/ camera 3.2/ simbian) e andei pesquisando na net e encontrei este Sonyericsson Xperia X10 Mini , o que me chamoui a atenção foi o tamanho , a camera de 5.0 e a tela capacitiva e o sistema android 1.6 que segundo a SonyEricsson ira ter upgrade para o 2.1...
a questão é :
Vale a pana trocar o Nokia 5800 por este Sony Ericsson Xperia X10 Mini ???
Desde ja obrigado pela ajuda... Luciano
 
Com certeza!!! Android mto mais que Symbian..Além do que, o Xperia é mto mais aparelho que o 5800 tbm ;)

Symbian = DEAD
 
O cel é bom sim, o ruim é que não tem multi touch que faz falta e ainda tá com android 1.6

E fica esperando pra ver se vai sair atualização não compensa, peguei o motorota milestone com certeza de teria atualização pro 2.2 e agora não sabemos mais se vai ter.

Procura um cel que tenha pelo menos o android 2.1 pois o 1.6 pelo que ouvi dizerem é bem bugado.

Mas com certeza compensa a troca eu sai de um N95 sybiam pro milestone com o Android, e esse Android é uma maravilha cara.

Só acha que deveria ver algum que já tenha atualizado pro 2.1 ou 2.2.
 
Acho que não vale, seria mais trocar 6 por 9. Ficaria com o 5800 mesmo, baita celular.
 
Obrigado pelas respostas...
Entrei em contato com a assistencia SonyEricsson e me informaram que entre setembro ou outubro estarão liberando a atualização para 2.1... em alguns sites estão reclamando do x10 mini não reconhecer o chip da operadora OI mas segundo o SE o problema é do chip e segundo a Operadora OI disponibilizam um chip novo e tudo fica Ok...
 
Pelo sistema operacional eu acredito que valha a pena, mas parou por ai. E um saco quando vc esta acostumado com uma tela e depois retorna para uma menor. Pena o symbyan estar abandonado no Brasil pois sem hackear vc fica preso aos Apps gratuitos sendo que tem mta coisa boa que muita gente pagaria caso viesse para o Brasil. Fora que vc deve estar acostumado com teclado qwerty virtual e no x10 apesar de possivel ele fica bem pequeno.
 
Tem 2 pontos que me fazem (por enquanto) continuar com meu Nokia 5800, e não pegar um X10 mini: tela menor e bateria FIXA.
De resto, o sistema do X10 mini é melhor, promete mais recursos, tela capacitiva, e muitos outros pontos positivos em cima do 5800.
 
Fosse o X10 "full" eu recomendaria sem pensar... agora sendo o mini... sair desta telona do 5800 pra telinha do X10 não justifica o suposto ganho em SO. Aliás, usei bastante o Symbian no passado e tem coisas, alguns programas legais e coisas que necessito que só ele faz... não trocaria!
 
X10 MINI já começa detonando o 5800 pelo hardware... ai depois vem o OS...

Faça essa troca, vc vai gostar d+
 
Olhe o lado funcional da coisa.
Se quer trocar só por trocar? Ou tem algo nele que voce quer?
O Droid, espere uma versao melhor.

Se for Hardware por Hardware va de Samsung Wave, se nao me engano ja ta vindo carregado com processador dual core(pelo menos o vendedor na loja me falou isto) e tem uma baita telona.
 
Aproveitando o tópico... Estou pra comprar outro celular, atualmente uso o N78 da Nokia. Estava pensando no 5800 também da nokia, aliás quase comprei ele no pontofrio.com por 600,00 numa promoção do cartão visa. Hoje a vivo me ofereceu o x10 mini por 350,00, ai fiquei em dúvida. A tela do 5800 é maior, mas ja to acostumado com a tela do N78 que é a mesma do x10 mini, assim não vou sentir tanta a diferença.

Minha dúvida é: 5800 por R$600,00 e x10 mini por R$350,00, qual o melhor CxB? E mais uma coisa, essa atualização do android já foi confirmada pela sony?
 
Vale a pena sim, a presença do Android já traduz tudo e dispensa comentários :said:


@viniciusferrao: Onde voce viu Xperia mini por 350,00??, se for isso mesmo. compre 2 X10 passe uma fita crepe entre os dois que detona o 5800 :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Última edição:
Vale a pena sim, a presença do Android já traduz tudo e dispensa comentários :said:


@viniciusferrao: Onde voce viu Xperia mini por 350,00??, se for isso mesmo. compre 2 X10 passe uma fita crepe entre os dois que detona o 5800 :lol: :lol: :lol: :lol:

haeuhauehuaheuahue

No meu plano vivo smartphone sai por esse valor o x10.
 
Olá...Obrigado pelos comentários. Eu fiquei ancioso e acabei comprando o X10 MINI , agora estou com os 2 (X10 MINI e o 5800) como ja estou com o 5800 a 2 anos , senti muita diferença na tela principalmente para visualizar fotos e videos, o X10 Mini tira foto com uma qualidade excelente , muito rapido em mudanças de icones e aplicativos e o tamanho que é bem pratico , o teclado até que não é tão pequeno me ajustei bem a ele , a unica coisa que me decepcionou foi o bluetooth que é morto...Não consigo transferir agenda como cartão de visita (via sms/bluetooth) não transfere musica nem dados somente fotos. com um programa baixado no market (bluetooth file) consigo transferir qualquer arquivo somente para cel. que não tenha o android. o software para o pc tambem não me permite gerenciar recursos como a agenda, mensagens ou notas. Segundo a atendente da SonyEricsson estes problemas podem ser resolvidos na atualização em novembro ...Tem tambem rumores que não funciona na operadora Oi e isto de certa forma é verdade. Quando liguei meu X10 no chip OI ele funcionou ok mas quando desliguei o celular e voltei a ligar o chip ficou morto para este celular que funcionou ok em outro, liguei para a S.E. e pediram para trocar o chip por outro novo, na OI acharam estranho e não se responsabilizaram pela troca e funcionalidade, mesmo assim troquei o chip assumindo o risco de não funcionar e funcionou perfeitamente... ninguem sabe o porque... segundo a S.E. o chip Oi Alaranjado que o circuito tem o desenho fechando em paranteses "( )" funcionaria apenas uma vez e ao desligar o aparelho não funcionaria mais e o chip novo (roxo) com o circuito com desenho quadrado que seria o modelo mais novo não daria problema...Problema de fabricante e ralamente no roxo funciono bem.
Resumindo: X10 MINI celular bom , rapido com excelente camera e video , bastante discreto pelo seu tamanho , programa gratuito via market , problema com a OI facil de resolver e com um bluetooth bastante limitado (algo prometido ser solucionado com a atualização) e quanto ao meu NOKIA 5800 este vai ficar guardado , um celular que nas lojas chega de 1890 (claro e na vivo) e em sites por 699 (Ponto Frio) para vender por uns 300,00 prefiro deixar guardado como segunda opção pois tambem é um excelente celular pena ser um tijolo...Só troquei por ter sistema android e pelo tamanho...
Vou pedir para ficar com o topico em aberto a quem quizer fazer algum comentario ou dar alguma dica... espero que as minhas tenham sido uteis... Obrigado. ATT Luciano
 
haeuhauehuaheuahue

No meu plano vivo smartphone sai por esse valor o x10.

Ah então pega de olhos fechados, é bem melhor que o 5800 por ser tecnologia mais nova também e tem cêmera melhor (5mpx). A tela pequena dele também é um ponto positivo pois tirou aquela imagem de que os smartpfones são tamanhudos. :yes:
 
Valeu luciano pelos comentários, esse problema com o Bluetooth me preocupa, mas se prometeram corrigir na atualização ta beleza. Vou acabar comprando o xperia mesmo, quando chegar o mini pro aqui no brasil já faço a migração sem maiores problemas.

Ah então pega de olhos fechados, é bem melhor que o 5800 por ser tecnologia mais nova também e tem cêmera melhor (5mpx). A tela pequena dele também é um ponto positivo pois tirou aquela imagem de que os smartpfones são tamanhudos. :yes:

hehe pois é, peguei ele na mão e o aparelho sumiu! aheuhauehaue Se não me acostumar de jeito nenhum dou pra minha namorada e pego outro... :p
Valeu galera.
 
Última edição:
Tem 2 pontos que me fazem (por enquanto) continuar com meu Nokia 5800, e não pegar um X10 mini: tela menor e bateria FIXA.
De resto, o sistema do X10 mini é melhor, promete mais recursos, tela capacitiva, e muitos outros pontos positivos em cima do 5800.

Pra mim, o tamanho da tela matou o smart, não adianta ter milhões de coisas se não posso vê-las direito. Vai puxar o smart pra ver um video... vai navegar na internet... brincar com algum joguinho... Android muuitissimo mal utilizado esse do x10 mini, sem mais.
 
Embora eu não vá comprar nenhum dos dois me surgiu uma pequena dúvida:
Embora o Nokia 5800 seja mais velho e o X10 Mini ser mais completo em termos de hardware, eu vi um video(até salvei no notebook) que um cara transformou o Nokia 5800 em C6(acho que é isto), neste caso se realmente o que vi for a adaptação do C6, não compensaria mais o Nokia 5800@C6?

viniciusferrao
Pelo preço de R$350,00 acho que vale muito a pena, sem dúvida.
Me explica como funciona este esquema de pegar celulares no seu plano, é contrato que tem que seguir, é plano pré-pago ou pós?

Poxa vida rapaz, fiquei 5 anos na CLARO e nunca ganhei nada, na OI passei ódio(operadora bem desgramada), na TIM aqui de Bauru não dá, sinal GPRS(no meu bairro) e o sinal 3G é o mais fraco das operadoras que eu testei, e no momento tenho plano da VIVO Internet Brasil de 1GB, estou satisfeito no momento.
Atualmente meu celular está no plano controle da CLARO.

*OBs: Daqui a pouco nego vai estar trocando os processadores do smartphone, já que hoje em dia os mesmo podem ser ligados na TV, executar videos tal, e bla bla bla.

by Deninjazul Twister
 
Embora eu não vá comprar nenhum dos dois me surgiu uma pequena dúvida:
Embora o Nokia 5800 seja mais velho e o X10 Mini ser mais completo em termos de hardware, eu vi um video(até salvei no notebook) que um cara transformou o Nokia 5800 em C6(acho que é isto), neste caso se realmente o que vi for a adaptação do C6, não compensaria mais o Nokia 5800@C6?

Colocando o 5800 com firmware do C6, você ganha uns recursos interessantes, mais velocidade, e mais opões de personalização da Home Screen (HS) do telefone (tela inicial). É possível adicionar gadgets na HS, e a experiência do usuário com o celular muda bastante (pra melhor).

Mas mesmo assim não chega ao nível de personalização que o Android permite, ainda mais no que se refere aos aplicativos que podem ser instalados. E tem os contras de se instalar a C6 no 5800, como maior consumo de bateria, e menos memória disponível no sistema.


Disse antes e repito, eu só não pego o X10 Mini porque fico meio com pé atrás com essa tela tão pequena... E a bateria, que é fixa.
 
Tambem fiquei na duvida pela bateria fixa, mas encontrei em um site fotos de como substituir a bateria em caso de defeito... são quatro parafusos na primeira placa dos cartões que quando retirada ela é soquetada (facil de remover ) e ja aparece a bateria com um soquete igual a de uma bateria de telefone sem fio ... teoricamente muito facil , a respeito da duração , ouvi mp4 durante 6 horas mais ou menos 1 hora de 3g varias trocas de wallpapers e ainda sobrou 40% de bateria que para ligações e standby durou mais quase 2 dias... e sobre o preço no carrefour esta 899,00 em 18x sem juros. no you tube tem bastante videos enteressantes sobre o x10 mini ...
 
Olha, bateria fixa ou não, nos teus celulares atuais você costuma trocar a bateria depois de 1 ano ou compra um celular novo?

Qndo dá problema, é só ir na assistência né.

Então.

A tela seria o incômodo maior. E galera fala de Android mais de hype, mesmo sendo melhor.
 
o Nokia X6, é praticamente o mesmo OS do 5800, entao teria como instalar o OS do C6 no X6????
 
Olha, bateria fixa ou não, nos teus celulares atuais você costuma trocar a bateria depois de 1 ano ou compra um celular novo?

Qndo dá problema, é só ir na assistência né.

Então.


A tela seria o incômodo maior. E galera fala de Android mais de hype, mesmo sendo melhor.
problema que vai ser um incômodo caro :fun:
 
isso é pergunta que se faça?
o x10 é outro nível, claro q vale
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo