• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale a pena um CF de HD 7870? (já possuo uma)

XStrikeR

Well-Known Member
Registrado
Boa noite!

Bom, já tenho uma HD 7870 2Gb Sapphire, e quero saber se vale a pena comprar mais uma para fazer CF, ou tentar vender a minha(já iria perder um pouco nisso) e investir numa HD7970 ou GTX680?

configuração:
ASRock Z77 Extreme 4
i7 3770k
RAM: G.SKill Ripjaws X 8GB (2x4)
HD: Seagate 1TB SATA3
VGA: HD7870 2Gb Sapphire
Fonte: XFX 650 Core Edition
Gabinete: NZXT Phantom Full Tower


Outra dúvida:
Qual dessas placas de vídeo seria melhor?
9800GT, HD7750 ou HD6770
Ou alguma na faixa de R$300

Obrigado desde já :thumbs_up
 
Não vale a pena.
Compre uma 7970.


BF3_1920x1080_OFPS_0.png


Todos os principais sites estrangeiros comelaram a alertar contra crossfire há mais de um mês.
No Brasil ninguém cobriu.

A AMD já lançou protótipo de solução MAS não funciona para multimonitor e ainda é pior que sli.

http://www.pcper.com/reviews/Graphi...ils-Capture-based-Graphics-Performance-Testin
 
vale sim, é muito forte, passa facil a 7970.

Valeu a opinião!

Se tem medo de velocidade, não faça esse cross...esse troço vai "avuá"..rsrsrs
Valeu a opinião! To muito por fora sobre se CF vale a pena mesmo rs.
Por trezentão disse:
http://www.dhgate.com/for-asus-gtx-560ti-vga-card-gddr3-vga-hdmi/p-ff8080813bdb24c6013bdbf53a411d35.html#s1-23-1[/URL]
E quanto a vga até R$300 teria que ser de um site do Brasil, porque é para um amigo, mas obrigado mesmo assim!
Não vale a pena.
Compre uma 7970.


http://www.pcper.com/files/imagecache/article_max_width/review/2013-04-03/BF3_1920x1080_OFPS_0.png

Todos os principais sites estrangeiros comelaram a alertar contra crossfire há mais de um mês.
No Brasil ninguém cobriu.

A AMD já lançou protótipo de solução MAS não funciona para multimonitor e ainda é pior que sli.

http://www.pcper.com/reviews/Graphi...ils-Capture-based-Graphics-Performance-Testin

Nossa e agora, será que eu vou ter que vender a minha vga e comprar uma HD7970 ou GTX680? Isso seria bom porque como as vga perdem rápido o valor...
Mas eu realmente não sei se vale mesmo isso
 
Vendo esse tipo de notícia, tenho cada vez mais certeza q cross e sli é besteria, devido a instabilidade e demora na correção dos drivers, ou seja, vc só vai aproveitar as duas vgas a longo prazo...
Antigamente eu ficava maravilhado ou ver duas vgas trabalhando em conjunto, hj com um pouco mais de conhecimento depois de ver benchmarks e relatos, n tem vontade alguma em ter um
Vai de HD 7970 ou GTX 680 ou espera a próxima geração pois vc ja tenha uma vga muito boa :joia:
 
Vendo esse tipo de notícia, tenho cada vez mais certeza q cross e sli é besteria, devido a instabilidade e demora na correção dos drivers, ou seja, vc só vai aproveitar as duas vgas a longo prazo...
Antigamente eu ficava maravilhado ou ver duas vgas trabalhando em conjunto, hj com um pouco mais de conhecimento depois de ver benchmarks e relatos, n tem vontade alguma em ter um
Vai de HD 7970 ou GTX 680 ou espera a próxima geração pois vc ja tenha uma vga muito boa :joia:

Vc esta equivocado, o crossfire sim esta ruim ali, mas o sli esta perfeito, praticamente dobrando a taxa de fps. Analise o grafico
 
------------
Sim em alguns momentos de pico, do msm jeito que as quedas são maiores, ou seja a bendita instabilidade é maior
Mas tem um ponto importantíssimo a ser analisado: O gráfico é de apenas um jogo, ou vc acha que todos os jogos tem escalonamento tão bom quanto bf3?
BF3 já está difundido no mercado a um bom tempo, é mais do que obrigação q funcione de acordo
 
Vendo esse tipo de notícia, tenho cada vez mais certeza q cross e sli é besteria, devido a instabilidade e demora na correção dos drivers, ou seja, vc só vai aproveitar as duas vgas a longo prazo...
Antigamente eu ficava maravilhado ou ver duas vgas trabalhando em conjunto, hj com um pouco mais de conhecimento depois de ver benchmarks e relatos, n tem vontade alguma em ter um
Vai de HD 7970 ou GTX 680 ou espera a próxima geração pois vc ja tenha uma vga muito boa :joia:

Cara obrigado, sempre leio sobre comprar um sigle mais forte ao invés de um CF ou SLI, por causa de drivers ou superaquecimento... Mas achei que seria uma boa eu fazer esse CF porque já tenho uma, e conseguiria outra HD7870 na faixa dos R$850. Talvez seja melhor aguardar o lançamento de uma série nova.

Vc esta equivocado, o crossfire sim esta ruim ali, mas o sli esta perfeito, praticamente dobrando a taxa de fps. Analise o grafico

Esse gráfico me assustou :poker:, Em questão ao CF o desempenho está ridículo!
 
Cara obrigado, sempre leio sobre comprar um sigle mais forte ao invés de um CF ou SLI, por causa de drivers ou superaquecimento... Mas achei que seria uma boa eu fazer esse CF porque já tenho uma, e conseguiria outra HD7870 na faixa dos R$850. Talvez seja melhor aguardar o lançamento de uma série nova.

É apenas minha opinião vendo alguns resultados pela net, o desempenho é superior (óbvio), mas a estabilidade de uma single forte ao meu ver é muito mais vantajoso, bom proveito nos jogos:gaming:
 
Mas em questão de valores? Com +/- R$850 eu poderia ter desempenho parecido com a da 7970... Sem precisar ter que vender a minha 7870, pensando no trabalho que seria vender minha vga e perder dinheiro nisso tbm (porque é usada), nem assim valeria a pena?

Obrigado pelas opiniões pessoal, mas eu realmente estou em dúvida no que fazer. Então nada melhor do que perguntar :)
 
Mas em questão de valores? Com +/- R$850 eu poderia ter desempenho parecido com a da 7970... Sem precisar ter que vender a minha 7870, pensando no trabalho que seria vender minha vga e perder dinheiro nisso tbm (porque é usada), nem assim valeria a pena?

Obrigado pelas opiniões pessoal, mas eu realmente estou em dúvida no que fazer. Então nada melhor do que perguntar :)

Melhor vender a 7870, juntar esses 850 que vc tem e montar um cross de 650 ti boost.
 
Cross de 650TI? :awesome:

E nao fazer um Cross de HD7870 pra fazer SLI de 650TI Boost seria como andar pra trás.

Logo vai ter solução da AMD para o problema citado ai...
 
Cross de 650TI? :awesome:

E nao fazer um Cross de HD7870 pra fazer SLI de 650TI Boost seria como andar pra trás.

Logo vai ter solução da AMD para o problema citado ai...

Vc entendeu :haha:

O sli de 650 boost bate a 680, consome menos, esquenta menos e eh mais barato que esse de 7870. deve ser uns 400 reais mais barato.
 
eu venderiia a tua e pegaria uma vga top, nao temos jogos para usar toda essa potencia, logico que eu estou falando de quem jogar em 1080p se for mais do que isso ai sim os "cross e sli" vale a pena, 1080p 680 ou 7970
 
Se for pra jogar em 1080 acho que não vale apena o cross, além de incompatibilidade as vezes causadas em alguns jogos, o que gera dor de cabeça e trabalho, além de não ser necessário todo esse aumento de "quadros" visto que uma VGA boa ja roda os jogos acima de 60 FPS oque ja é mais que jogável e suficiente, fora a fonte que você vai ter que comprar por fora o que ja é um gasto a mais.

O cross só seria recomendável se você fosse jogar em resolução maiores que 1080 pra assegurar a taxa de quadros ou se você fosse jogar em um monitor 3D de 120HZ pra acompanhar a taxa de atualização do monitor.

Abraço
 
Melhor vender a 7870, juntar esses 850 que vc tem e montar um cross de 650 ti boost.

valeu a dica cara, mas se for pra vender a minha vga seria pra comprar uma mais potente e desistir de CF/SLI.

Cross de 650TI? :awesome:

E nao fazer um Cross de HD7870 pra fazer SLI de 650TI Boost seria como andar pra trás.

Logo vai ter solução da AMD para o problema citado ai...
Estou bem por fora desses problemas, mas a AMD vem corrigindo ou o problema continua mesmo depois que o game já tiver um tempo?
Acontece em muitos games?

eu venderiia a tua e pegaria uma vga top, nao temos jogos para usar toda essa potencia, logico que eu estou falando de quem jogar em 1080p se for mais do que isso ai sim os "cross e sli" vale a pena, 1080p 680 ou 7970

Se for pra fazer isso eu acho melhor esperar uma nova série.

Neon:
Vai ser em 1080p mesmo, e só pensei no CF por estar dentro do orçamento colocar outra vga e chegar no desempenho de uma HD7970 ou GTX680.
A fonte creio que segure um CF. É uma xfx 650 core edition

Se não for um bom negócio(por causa da incompatibilidade) vou esperar mais um tempo pra trocar de vga.
 
Última edição:
Se for pra fazer isso eu acho melhor esperar uma nova série.
ai depende né, se tu cogitou a possibilidade de cross eu penso que vc nao deve estar gostando do desempenho da 7870, entao é valido a venda da sua 7870 e jutando com o outro valor e comprar uma melhor, uma 680 ou 7970 aguenta muito tempo ainda, e eu ainda acho esse negocio de esperar ruim, quando vem placa novas as vezes vem com bugs e vem com preços inflados, eu pensaria seriamente na 7970/680
 
esse problema do cross nao afeta todos os games :yuno:

acho bem valido um cross, tenho e amo :megusta:
so mesmo devo vender uma pq o din-din ta apertando :haha:

alem de que no catalyst beta 13.5 ha um proto-code que ja MELHOROU muito esses problemas, ALEM de que essa ferramenta eh feita pela nvidia pra nvidia, entao certos sites poem lenha d+ numa fogueira :poker:

quando a nvidia fez milhoes de palhaços, assumindo que sua gpu nao eh 100% compativel com o dx 11.1 foi dose, eh venda de produto buggado tambem :coolface:
mas ninguem comentou :seferrou:

e esse bug do directx eh irreparavel, arquitetura sem instruçoes completas, ja do cross se resolve via driver :joia:
soh a titan tem o dx 11.1 completo :lol2:

catalixo :coolface: 13.5


BF3_2560x1440_PLOT_0.png



:joia:

enquanto vcs decidem, vou jogar crysis 3 no talo + aax4 e vsync :fovhappy:
ou tomb raider, ou bf 3, mas sei la, falam que cross nao funciona :coolface:

fonte = http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/Frame-Rating-AMD-Improves-CrossFire-Prototype-Driver
 
Última edição:
ai depende né, se tu cogitou a possibilidade de cross eu penso que vc nao deve estar gostando do desempenho da 7870, entao é valido a venda da sua 7870 e jutando com o outro valor e comprar uma melhor, uma 680 ou 7970 aguenta muito tempo ainda, e eu ainda acho esse negocio de esperar ruim, quando vem placa novas as vezes vem com bugs e vem com preços inflados, eu pensaria seriamente na 7970/680
Não é que estou insatisfeito, consegui jogar sem problemas até agora. Mas pensei que seria uma boa hora pra dar uma "turbinada" no pc, pelo valor que sairia o CF pra mim. Por isso se for para trocar de vga é melhor esperar a minha não dar mais conta do recado :)

esse problema do cross nao afeta todos os games :yuno:

acho bem valido um cross, tenho e amo :megusta:
so mesmo devo vender uma pq o din-din ta apertando :haha:

alem de que no catalyst beta 13.5 ha um proto-code que ja MELHOROU muito esses problemas, ALEM de que essa ferramenta eh feita pela nvidia pra nvidia, entao certos sites poem lenha d+ numa fogueira :poker:

quando a nvidia fez milhoes de palhaços, assumindo que sua gpu nao eh 100% compativel com o dx 11.1 foi dose, eh venda de produto buggado tambem :coolface:
mas ninguem comentou :seferrou:

e esse bug do directx eh irreparavel, arquitetura sem instruçoes completas, ja do cross se resolve via driver :joia:
soh a titan tem o dx 11.1 completo :lol2:

Vc pode dizer quais jogo enfrentou problemas e se conseguiu resolver rápido com atualizações de drivers? valeu
 
Não é que estou insatisfeito, consegui jogar sem problemas até agora. Mas pensei que seria uma boa hora pra dar uma "turbinada" no pc, pelo valor que sairia o CF pra mim. Por isso se for para trocar de vga é melhor esperar a minha não dar mais conta do recado :)



Vc pode dizer quais jogo enfrentou problemas e se conseguiu resolver rápido com atualizações de drivers? valeu
uso cross a mais de um mes e ja rodei mais de 20 jogos blockbuster e to feliz, a cada catalyst ta vindo melhoras :joia:

pra quem for novo no crossfire, eu recomendaria :fuckyeah:
pois se havia antes esses bugs, agora ta acabando :megusta:
 
uso cross a mais de um mes e ja rodei mais de 20 jogos blockbuster e to feliz, a cada catalyst ta vindo melhoras :joia:

pra quem for novo no crossfire, eu recomendaria :fuckyeah:
pois se havia antes esses bugs, agora ta acabando :megusta:

Valeu cara, já deu pra ter uma noção melhor com os posts...

Se o pessoal tiver mais alguma coisa a dizer estarei lendo.

Obrigado a todos!
 
mas tem de lembrar que nao funciona em multi monitor!
e vsync inlcui 1 quadro de latencia para cada 2 sincronizados.

sim é verdadeira a observação:
a ferramenta de leitura da sobre camada (a tarja colorida de cada quadro marcado), é da nvidia.

mas... os vídeos e os resultados são públicos e não são um site apenas co ma acesso, são 6 sites americanos incluindo toms hardware (q criou o benchmark tipo fraps).


esse problema do cross nao afeta todos os games :yuno:

acho bem valido um cross, tenho e amo :megusta:
so mesmo devo vender uma pq o din-din ta apertando :haha:

alem de que no catalyst beta 13.5 ha um proto-code que ja MELHOROU muito esses problemas, ALEM de que essa ferramenta eh feita pela nvidia pra nvidia, entao certos sites poem lenha d+ numa fogueira :poker:

quando a nvidia fez milhoes de palhaços, assumindo que sua gpu nao eh 100% compativel com o dx 11.1 foi dose, eh venda de produto buggado tambem :coolface:
mas ninguem comentou :seferrou:

e esse bug do directx eh irreparavel, arquitetura sem instruçoes completas, ja do cross se resolve via driver :joia:
soh a titan tem o dx 11.1 completo :lol2:

catalixo :coolface: 13.5




http://www.youtube.com/watch?v=RIFYyDV3DKs

:joia:

enquanto vcs decidem, vou jogar crysis 3 no talo + aax4 e vsync :fovhappy:
ou tomb raider, ou bf 3, mas sei la, falam que cross nao funciona :coolface:

fonte = http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/Frame-Rating-AMD-Improves-CrossFire-Prototype-Driver
------------
algo se observar é a solucao, chamda de heartbeat, apenas adiciona um latencia (da mesma forma que o vsync) para es perar que 2 quadros fiquem prontos e daí em diante seguir nessa cadência.

e mais uma vez:
como a solução é um simples fix de driver, não funciona em multi monitor.

para se ter uma idéia, a Tridef 3D não suporta multi gpu para 3d da amd por causa da variância de latência.
e a nvidia só consertou no desenho da kepler, de fermi pra tras é diferente.
Aqui tem o artigo todo sobre o driver catalyst que "sincroniza" os frames em crossfire.

http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/Frame-Rating-AMD-Improves-CrossFire-Prototype-Driver
 
mas tem de lembrar que nao funciona em multi monitor!
e vsync inlcui 1 quadro de latencia para cada 2 sincronizados.

sim é verdadeira a observação:
a ferramenta de leitura da sobre camada (a tarja colorida de cada quadro marcado), é da nvidia.

mas... os vídeos e os resultados são públicos e não são um site apenas co ma acesso, são 6 sites americanos incluindo toms hardware (q criou o benchmark tipo fraps).
sim, mas acho descaso falar que cross nao funciona ou eh buggado, ha sim bug, mas nada de :argh:, cross = lixo e etc

se eu tivesse tripe, coloca a digital, filmava e quebrava a cara de muito site gringo :coolface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo