• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale apena adquirir a Smart TV 3D Samsung 40F6400?

Apollyon690

Member
Registrado
To a um tempo procurando um tv tanto pra jogar, mas tbm pra ver filmes, netflix, youtube, etc...

Já fiz alguns tópicos parecidos aqui e, agora decidi qual quero comprar, mas quero saber se vale apena, pois tem gente que fala que essa tv, assim como outros modelos, como a f5500 estão com problema de desligar sozinho.
:hmm:
 
Há alguns relatos mesmo de que a tv liga e desliga sozinha. Mas acho que isso vai de sorte. Com certeza tem muito aparelho que não veio com o problema.

Quando comprei a minha eu pesquisei bastante este modelo, achei interessante, mas depois vi que o smart e o 3d são inúteis para mim. Daí decidi ficar com uma plasma de 60". Só me arrependo pq a tv é grande demais, e eu achei que caberia aqui.

Mas enfim, se você deseja jogar tambem, você deve procurar uma tv com baixo input lag. Há alguns vídeos no youtube.com de pessoas testando o ps3/4 numa F6400, e aparentemente a imagem é boa em jogos. Da uma olhadinha lá.
 
Eu tenho uma e é de boa pra jogar, o imputlag é baixo.

Ela tem um negócio de economia de energia. Quando você programa a Tv para ligar em determinado horario, se você não mexer em nenhuma função do controle em um determinado periodo de tempo ela desliga sozinha.
 
Poderia me dizer o que significa esses baixo input lag e, se este modelo tem?

"Tecnicamente, o input lag é a medida temporal entre o momento em que você aperta um determinado comando nos controles do videogame e o momento em que o resultado desse comando é reproduzido na tela."

ou seja, quanto menor melhor!
 
Fuja dos Fs da Samsung, pule para H.

A série H é a atual, mas eu acho que elas estão vindo mais feias e com uma profundidade maior, mais finas só as séries superiores. Acho que 6400 uma opção boa em design, imagem, desempenho e preço. Mas eu acho que é isso vale pra quem curte samsung, no meu caso, eu detesto.
 
Minha opinião, F6400 pode comprar sem medo, é uma baita tv, imagem ótima, baixo inputlag completinha eu iria sem medo, o problema de desligar é mais comum nas F5500 e acredito que deva ter sido algum lote defeituoso algo assim.
 
Eu tenho uma e é de boa pra jogar, o imputlag é baixo.

Ela tem um negócio de economia de energia. Quando você programa a Tv para ligar em determinado horario, se você não mexer em nenhuma função do controle em um determinado periodo de tempo ela desliga sozinha.

Qual é a sua. F5500 ou F6400?
 
é a F6400
...

Você usa o modo jogo?
O input-lag dela é de 40 a 50ms e, isso é meio ruim... Você usando o modo jogo esse cai pra 17ms, mas a qualidade da imagem também cai. Existe uma configuração que tu faz que diminui o input sem interferir na imagem, muitos fazem isso, queria saber essas configurações. :feelbad:
 
Última edição:
Pelo que vi é uma bela TV...
 
sim é uma ótima televisão eu tenho uma de 46 a única coisa que me deixou p da vida é ela ter vindo somente com 2 óculos e gostaria de comprar mais .. só que de outro modelo pq o que vêm nela e desconfortável e achei muito simples ...
ae queria trocar por este que vi da sony só que não sei se vai pegar nela ...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567145462-oculos-3d-sony-tdg-br-250b-ativo-_JM

Pois é, de outra marca sei não hein... como são ativos é possível que não funcione na Samsung.
 
999Qualquer óculos 3D que use padrão RF vai funcionar na Samsung. E vice-versa também, qualquer óculos Samsung funciona em TVs padrão RF.

Eu tenho duas F6400 e recomendo, o SmartTV é vastamente melhor que da linha de 2012(ESXXXX), raramente trava ou da problema. O contraste e o painel são os melhores para uma TV desse preço. A linha 2014 está parecendo interessante, mas honestamente ainda não conheço os modelos a fundo...

A F6400 tem dois problemas:
  1. HDMI ARC e saída óptica não passam som 5.1 vindo de fonte externa.
  2. Input lag relativamente alto(~45ms em modo jogo com teste Leo Bodnar).
Quem vai jogar e não quer 3D, eu recomendo a F5500 por causa do input lag de ~22ms em modo jogo. Quem vai jogar e procura 3D, é melhor olhar as TVs da Sony W8 e W9.

Você usa o modo jogo?
O input-lag dela é de 40 a 50ms e, isso é meio ruim... Você usando o modo jogo esse cai pra 17ms, mas a qualidade da imagem também cai. Existe uma configuração que tu faz que diminui o input sem interferir na imagem, muitos fazem isso, queria saber essas configurações. :feelbad:

Desativa tudo e muda o nome da HDMI pra PC.

O input lag aumenta com o processamento de imagem, só desativar tudo. Auto Motion Plus, contraste dinâmico, nível de preto, filtros de ruído, estabilidade de branco 10p, tudo que tiver opção de "Desligado" e "Desativado" fica desligado e desativado. Maioria dessas coisas só piora a imagem mesmo...
 
Última edição:
eu tenho a f6400 de 40 e gostei bastante dela ate agora...
 
Vai de F6400. É boua sim.
 
Meu pai vai comprar essa Tv só para assistir Tv. :awesome:
 
Eu tenho uma 46F6400 aqui.. O SmarTV dela é bom e rápido só achei que tem muito vazamento de luz nas laterais

Também tenho aqui uma Sony 48W605B, não é 3D e a parte de smartv dela é bem mais lenta que na samsung, mas a imagem da TV da Sony da um banho na samsung entre essas 2 que tenho aqui
 
Passando para deixar meu relato

Eu comprei uma F5500 no final do ano passado e a mesma apresentou o problema de desligar e ligar, em fevereiro um técnico da Samsung foi até minha casa e disse que iria pedir uma nova placa para troca, o cara nunca mais voltou ou ligou e fiz uma reclamação. Pelo que pesquisei tem MUITA gente com mesmo problema e a maioria das pessoas tem TVs da série F.

Ontem a Samsung entrou em contato comigo oferecendo uma troca da minha F5500 por uma H6400 3D, pelo que pesquisei a série H não apresentou ainda esse problema de desligar sozinha, então se for pegar acho melhor pegar uma dessa série H.
 
Passando para deixar meu relato

Eu comprei uma F5500 no final do ano passado e a mesma apresentou o problema de desligar e ligar, em fevereiro um técnico da Samsung foi até minha casa e disse que iria pedir uma nova placa para troca, o cara nunca mais voltou ou ligou e fiz uma reclamação. Pelo que pesquisei tem MUITA gente com mesmo problema e a maioria das pessoas tem TVs da série F.

Ontem a Samsung entrou em contato comigo oferecendo uma troca da minha F5500 por uma H6400 3D, pelo que pesquisei a série H não apresentou ainda esse problema de desligar sozinha, então se for pegar acho melhor pegar uma dessa série H.

Se for usar para jogos a H6400 tem input lag alto.

http://www.hdtvtest.co.uk/news/ue40h6400-201405023756.htm
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo