vale investir em um SSD Sata II?

fabianoaguilar

know-it-all Member
Registrado
Hoje eu possuo um Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E8400 @ 3.00GHz, 4,00 GB DDR 2, numa placa mãe XFX MI-9300-7AS9. to querendo fazer um upgrade simples. E primeiramente to querendo trocar o HD por um SSD, porém esta placa mãe suporta apenas SATA II 3Gb/s.

Vale a pena comprar um SSD, vou ter um ganho satisfatorio? não quero para games nem nada, apenas uso diario e alguns aplicativos mais pesados como photoshop. Em termos de ganho % seria + - quantos, so para ter uma ideia
 
Cara o SSD é sim um grande ganho , mas no seu caso se eu fosse você daria preferência pra um UP no combo e pegar o SSD mais pra frente com tecnologias SATA III !
 
problema que um upgrade hoje num sai menos de 1000 reais.
minha memoria é ddr2, vou ter que pegar uma ddr3, placa mae tbm terei que trocar alem do processador que seria um i5 talvez

unica coisa que salvaria na minha maquina seria os 2 hd em raid e a fonte euwaheuahweuawe
 
Man depende de qual vai ser seu uso, tenho SSD aqui Sata III mas uso para programas especificos e para o sistema, os games mantenho no HD, mas se está afim de pegar um SSD pega um SSD Sata III para quando poder trocar de maquina não precisar de outro ssd para aproveitar o sata III.

PS: Eu faria um OC nesse 8400 caso a mobo suporte.
 
Última edição:
o sata III funciona neste caso da minha placa mãe?
tem alguma sugestão de modelos do ssd? estou totalmente por fora de SSD

sobre OC não conheço tbm, sabe me informar se este modelo da placa mae minha aguenta? XFX MI-9300-7AS9
 
Cara, você só vai ter um ganho com SATA III em escrita e leitura. O seek time é praticamente o mesmo, próximo de 0s, ou seja, o desempenho no desktop e na maioria das aplicações será bem parecido.

Se você não tiver outra alternativa para pegar um SATA III, um SATA II irá dar um up violento também na sua máquina.

Falow
 
se eu pegar um sata 3, ira funcionar no meu pc, mesmo ele sendo sata 2?
porque qq coisa pego o 3 mesmo, quando tiver money faço um up completo
 
Fiz uma pesquisa aqui sobre SSD, os modelos que encontrei foram estes.
Qual destes posso optar, lembrando que irão funcionar numa Sata II por enquanto

Produto: SSD (2.5pol) - 120GB SATA3 - Samsung SSD 840 Series - MZ-7TD120BW - Box
Valor: 366,00
Link: http://www.kabum.com.br/produto/36669/ssd-samsung-120gb-2-5-sata-iii-840-series-mz-7td120bw

Produto: SSD (2.5pol) - 128GB SATA - Plextor M5S - PX-0128M5S - Box
Valor: 441,00
Link: http://www.waz.com.br/armazenamento/ssd/ssd-25pol-128gb-sata-plextor-m5s-px-0128m5s-box.html

Produto: Hd Ssd Corsair Neutron Gtx F120 120gb Sata 3
Valor: 400,00
Link: http://produto.mercadolivre.com.br/...tron-gtx-f120-120gb-sata-3-pronta-entrega-_JM

Comparativo: http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/440745-ssd-corsair-force-3-gt-ou-gs.html

parece que este GTX é melhor, num sei ainda? podem me ajudar
 
up
:awesome:
 
Cara, te digo que é 99% certo que um SSD Sata 3 funcione no teu sistema.
Eu tenho um note sony, core2duo, placa mãe com uma controladora ICH9M-E/M, ela é sata 2 e funcionou de boa. Meu SSD é um M4 256GB sata3. O sistema ficou muito rápido após a instalação do mesmo, mas muito rápido. Utilizo o note pra trabalhar, inicializo o windows e de dentro do windows eu uso máquina virtual, e funciona que é uma bala.
Só tive um problema de incompatibilidade chato que eu tive que pesquisar como resolver, o note congelava a cada 30 minutos, as vezes era a cada hora, ficava tipo uns 30 segundos congelados, então pesquisando muito eu descobri que isso é uma incompatibilidade no sistema, cada vez que o sistema congelava era gerado o seguinte registro nos logs do windows "The device, \Device\Ide\iaStor0, did not respond within the timeout period.". Caso tu tenha o mesmo problema, a solução é bem simples: http://social.technet.microsoft.com/Forums/en-US/w7itprogeneral/thread/3356c10e-673f-4882-9e5d-b9d61bafce9f/
 
Cara, no caso do seu computador com certeza o upgrade que você sentiria maior diferença é o SSD, seu computador irá tornar-se outro.

Minha namorada tinha um computador horrivel, com Atlhon X2 e 2 gb de memória, era uma carroça e até dava agonia de usar, quando coloquei um SSD o computador ficou bem rápido e ganhou um sobrevida bem bacana.

Invista em SATA III mesmo, são SSD's mais novos e com mais tecnologia, muitos SSD antigos tinham bug's e problemas, hoje em dia isto não existe, além disso um SATA III irá te servir quando mudar de computador para uma plataforma mais moderna.

Se eu fosse comprar um SSD hoje procurando custo x benefício eu com certeza optaria por este: https://www.guerradigital.net/armazenamento-hard-disk/ssd/hd-ssd-plextor-m5s-series-2-5-128gb-sata-iii-internal-solid-state-drive-ssd-px-128m5s.html



T
em que ver isso ae

Putsss
 
Acredito que tenha sido uma boa compra sim. Pode ser que pesquisando um pouco tu encontraria um SSD um pouco mais conceituado por uma pequena diferença de preço, mas francamente, mudaria nada.
Agora é ver a mudança que vai ter a velocidade do teu sistema.
 
Foi uma boa compra sim cara, fica tranquilo, so ver a velocidade que vai ficar agora mesmo
 
ssd tem suas vantagens + eu faria o seguinte deixaria meu hd normal e compraria um ssd pra completar.
 
vou deixar o hd de 500gb pra guardar arquivo e programas e sistema operacional vai pro ssd
problema agora é ver uma forma de fazer backup euawheuaw e voltar com ele pro hd

por um acaso tem como trasnformar raid 0 em uma unica unidade num tem?
 
O SSD SATAIII vai funcionar normalmente no SATA II, vai ter apenas uma pequena taxa de desempenho perdida... mas nada exagerado, provavelmente só os mais profissionais irão perceber a diferença... Pode pegar sem problemas... Mas te aconselho a trocar esse combo futuramente... :seferrou:
 
cabei de instalar aqui,
deixei o ssd pro sistema e programas
e outro hd normal em raid 0

tempo de inicialização com win 8 foi de 30 segundos, com 4gb de ram

por sinal, tem alguma configuração extra a ser feito ou apenas instalar mesmo?
 
cabei de instalar aqui,
deixei o ssd pro sistema e programas
e outro hd normal em raid 0

tempo de inicialização com win 8 foi de 30 segundos, com 4gb de ram

por sinal, tem alguma configuração extra a ser feito ou apenas instalar mesmo?

Tu fez raid 0 de um único hd? Eu entendi direito? Como é isso?
 
Tu fez raid 0 de um único hd? Eu entendi direito? Como é isso?

não, 2hd de 250gb da samsung

so que formatei a maquina e instalei tudo do zero com windows 8 mas o pc congelou 5x já, e tenho que resetar. sera o ssd ?
 
eu formatei de novo e voltei com OS de 32bits, parece que arrumiu
se voltar a acontecer vejo este fix seu
 
nossaaaa ta tenso, ta travando de maissssssssss
ja reiniciei o pc hoje umas 10x

num consigo ler o site que vc enviou para tentar corrigir. como faço pra ver o logo do sistema pra ver se o erro e o mesmo?
 
Cara, te digo que é 99% certo que um SSD Sata 3 funcione no teu sistema.
Eu tenho um note sony, core2duo, placa mãe com uma controladora ICH9M-E/M, ela é sata 2 e funcionou de boa. Meu SSD é um M4 256GB sata3. O sistema ficou muito rápido após a instalação do mesmo, mas muito rápido. Utilizo o note pra trabalhar, inicializo o windows e de dentro do windows eu uso máquina virtual, e funciona que é uma bala.
Só tive um problema de incompatibilidade chato que eu tive que pesquisar como resolver, o note congelava a cada 30 minutos, as vezes era a cada hora, ficava tipo uns 30 segundos congelados, então pesquisando muito eu descobri que isso é uma incompatibilidade no sistema, cada vez que o sistema congelava era gerado o seguinte registro nos logs do windows "The device, \Device\Ide\iaStor0, did not respond within the timeout period.". Caso tu tenha o mesmo problema, a solução é bem simples: http://social.technet.microsoft.com/Forums/en-US/w7itprogeneral/thread/3356c10e-673f-4882-9e5d-b9d61bafce9f/

tentei este fix seu mas nao resolveu, criei as chaves Port0 a Port5 e criei as chaves dword la com aquelas nome, deixei padrao e reiniciei e nada.
ta tenso de 4 em 4 minutos trava nao consigo pesquisar uma solução que a ***** trava

alguem me ajuda plzzz, ta tensoooooooo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo