Valores nas saídas de energia abaixo do esperado?

andre_123

Active Member
Registrado
Boa tarde pessoal! Tenho uma Seassonic 1050W silent gold e ela esta apresentando valores abaixo dos especificados nas saídas de energia, mas não sei se estes valores estão dentro do aceitável ou se devo pedir RMA? Minhas especificações são: Placa mãe ASUS M5A97 LE R.2, FX-8350, R9 290X e 8Gb Ram. Segue a imagem com as voltagens.
valores%252520de%252520energia%252520fonte.PNG
 
Cara, não use esses valores pra nada. Não são confiáveis. Já vi leituras com 8V no +12. O PC sequer ligaria numa situação dessa.

Se quiser ter uma leitura um pouco mais confiável, veja na BIOS. Mas o correto é verificar com multímetro. Se o PC estiver OK, sem problemas, desencana. É procurar por pelo em ovo.
 
Valores de tensão coletados em sensores e mostrados via software não tem a menor confiabilidade. Se parecerem corretos bem podem estar errados e vice versa.. Para que servem então???
É para encucar o vivente. Só para isso que servem...
Um multímetro, mesmo que medíocre, dos baratos prá mais de metro, que custam menos de R$ 13,00 (veja ai: http://produto.mercadolivre.com.br/...l-dt-830b-com-cabo-de-multiteste-testador-_JM ) é pelo menos umas 20 vezes mais confiável que leitura de tensão em um PC, mesmo que seja via BIOS.
Então desista, não baseie nenhuma dedução em cima dessas medidas...
 
Blz, vou fazer a leitura com um multimetro, não mencionei mas o pc da umas leves travadas quando estou vendo algum video, e tive uma placa mãe que esta com defeito essa é a segunda que estou usando, apesar que a primeira era uma 990xa rev.3.0 que é uma revisão defeituosa da gigabyte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo