Variação constante de frames em jogos o que não acontecia antes.

Aykes

Hungry Member
Registrado
Ola,

Venho passando um problema aqui e não consigo resolver de forma alguma por meio de software então penso que alguma peça do meu hardware esteja pedindo arrego.

Antes conseguia jogar tranquilamente Battlefield 3, GTA IV, Skyrim sem mexer em config alguma. Só quando jogava pela parte da tarde aqui (que fica muito quente) que aumentava a fan da vga para não passar de 70ºc.

Ao problema, agora quando tento jogar wow, Battlefield e gta sofro uma variação de frames constante, no wow é pouca coisa e desligando o vsync corrige, já com o Battlefield 3 e o GTA IV mesmo assim ele continua variando. As temperaturas da vga não passam de 75ºc e a da Mobo de 62ºc.

As configs são essas:

Intel Core i7 920 @ 2.67Ghz
6.00GB DDR3 Corsair
GTX570 EVGA Driver ultimo da nvida (sem ser o beta)
Fonte Corsair TX 750w Real
HD de 1TB Barracuda
Windows 7 x64 Ultimate
Mobo: Asus PT6 Deluxe V2

Pelo Dxdiag ele não apresenta nenhum problema, scanneei e não achei nem vírus nem spyware, estou com mais de 300gb de espaço livre. Testei para ver se era a placa de video dando gargalo, baixei bastante a resolução e deixei as settings em low e mesmo assim tive queda no Battlefield 3. Estou com medo da mobo ou do processador está pedindo arrego, já que as voltagens mostradas no Probe mostram que está tudo dentro dos parâmetros.

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer para verificar mais especificamente? Não alterei nenhum valor de clock da vga e muito menos da cpu e até agora estou batendo cabeça para descobrir o que está dando problema.

Agradeço desde já por qualquer conselho.
 
Tenta fazer um overclock no seu processador, jogar ele para pelo menos 3.5 ~ 3.8GHz e vê se para.
Se continuar, tenta fazer reinstalação dos games com os últimos patchs.
Caso não resolver, formate o pc.
 
Concordo com lucas formata a maquina ver se ela estar suja se tiver faz uma manutenção básica reseta a bios pode resolver abraços e aguardo respostar
 
Ola,

Ao invés de formatar estou usando outro hd de 1tb, instalei o win 7, atualizei tudo e instalei tanto o gta quanto o BF3 e infelizmente ainda continuo com esse problema.

Fiquei mexendo nos nas ferramentas do PC e achei inumeros erros sempre dizendo falha no compartilhamento de memória tipo (digitos variados). Decidi baixar o 3D benchmark e tirando a CPU tudo está acima do ideal pelas minhas pesquisas via google.

Infelizmente meu conhecimento de hardware é pouco e tenho receio de tirar tanto o cooler quanto a cpu para ver se há algum problema e para piorar como moro em uma área meio abismo de tecnologia (Belém - PA) não conheço algum técnico bom para verificar isso.

No fim das contas estou achando que é ou o i7 920 ou a mobo dando problema de desempenho. Se alguem daqui morar também em Belém e conhecer uma Assistencia técnica boa agradeço.
 
Olha amigo eu sair de belem nao faz tanto tempo e conheso ae e ruim achar um tecnico bom mais acha se tivese morando ae pudia ate te ajuda. Vc jah tento tira todas as peças da uma boa limpada? Memoria? Vga? Tira puera da placa mae? Com um pincel da uma limpada na fonte. Se vc nao sabe fazer procure um amigo de confiança pq os cara dae vao de explorar conheso bem ae.
 
Cara eu tenho o mesmo PC que você, e to rodando os mesmos jogos SUAVEMENTE, tente dar um overzinho leve ai.
Poe tua maquina de 2.67 pra uns 3.5, isso tu faz fácil pelo setup. Coloca teu clock em 150 a 166 Mhz, e ve se fica estavel.
Tem muitos guias pela net, inclusive por aqui, da uma olhada que esse OC ai tu faz ate com cooler de fábrica.
 
Fazer um over poder ser sim a solucao mais e bom e ter coller bom e pasta termica boa, se nao vai esquentar muito o processador!
 
essa temp da mobo não está muito alta não?? aqui na minha fica 37 no máx, e as temps do processador como estão?
 
Com relação a limpeza faço sempre que posso. Só não tiro o processador da mobo nem do cooler por medo de danificar os pinos (ja me falaram que é coisa bem fragil e quebrando ja era).

As temperaturas estão um pouco altas devido ao Clima da região + Gabinete pequeno, mas como ja citei acima nunca tinha ocorrido isso até agora. Estou procurando por aqui uma assitencia que preste, mas ta dificil. Qualquer coisa que identifique volto a postar por aqui. Obrigado pela ajuda gente!
 
Olha se as temps do processador fica alta começa a travar mesmo da lag etc... Tem qt tempo que nao troca a pasta termica??
 
não precisa tirar o processador só o cooler, aproveita e troca a pasta térmica, da uma manutenção vc mesmo, se ver que não funfa ai chama o técnico
 
Bem, o pc aprentemente voltou a funcionar normalmente desde aquele dia, mas hoje após um baita temporal acabou por uma falta de luz e quando a mesma estabilizou o problema voltou a ocorrer. Aqui vai uma ss que tirei do Gerenciador de Tarefas pois achei muito estranho apenas o nucleo 2 está em plena atividade. Outra coisa que percebi que durante os jogos quando desativo a afinidade com esse nucleo volta a melhorar. Descartando que algum nucleo esteja com problema. Alguma sugestão? Comprar outro processador, ou como ja pedi antes, alguma assitencia decente em minha cidade?

Aqui está a SS

 
Não sei se pode servir de ajuda, mas passa um memtest ai pra ver como anda as memorias..

E pode parecer estranho mas ja tive uma queda de frames brusca e lags em jogos bestas como o DOTA pelo fato da minha esposa ter mechido nas conf de energia do windows e colocado tudo que tinha na aba avançada como para very economic, depois que coloquei devolta no equilibrado ele volto ao desempenho normal.
 
Isso pode ser algum erro no BIOS... Tive um problema parecido que resolvi trocando as opções de automatico pra manual, especialmente no turbo boost.
No meu I5 2500k quando eu estava jogando Aion só o quarto core trabalhava.. depois que eu mexi na bios parou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo